Camarões com atitudes estranhas


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho quatro camarões no meu aquário já há algum tempo e hoje três desses camarões começaram com uma atitude um pouco estranha. Parece que estão mortos mas não estão. Eles costumam estar sempre escondidos os mesmo no musgo mas hoje quando cheguei ao aquário estavam três praticamente deitados como se estivesses mortos. Quando fui para os tirar visto que pensava que estavam mortos eles mexiam-se só que parece que estão a ter ataques cardíacos, começam a mexer-se sozinhos e depois ou ficam de patas para o ar ou deitados de lado, mexer-se muito pouco mas continuam vivos. O quarto camarão anda numa boa sem problemas nenhuns. Alguém aqui sabe me dizer se isto é normal ou o que possa ser? Agradecia muito.

 

Obrigado, Leodiney Pinto

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já fizeste os testes á água? para mim esses sintomas parecem-me falta de oxigénio na água ou demasiado CO2, faz uma tpa por segurança de 50%, esses camarões (penso que ainda são os madeira) dificilmente os recuperas...

 

Vai dando notícias!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pela minha experiência quando começam assim acabam por bater a bota :(. Já agora qual a espécie dos camarões em causa? Quanto tinha a montagem quando foram introduzidos no aqua?

 

Cumps

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje aconteceu uma coisa um bocado estranha no meu aquário, assim do nada morreram dois invertebrados. Morreu-me o lagostim e um camarão. Não sei o que se passou mas pelo que estive a ver eles andavam no aquário com um comportamento estranho m parecia que estavam a ter ataques cardíacos e isto aconteceu primeiro com três dos quatro camarões que tenho e depois passado um bocado o lagostim começou a ter o mesmo comportamento. Pesquisei e até vim aqui ao fórum mas fui ao tópico dos invertebrados mas ninguém respondeu. Parti do princípio que poderiam estar a tentar mudar a casca e um dos camarões acabou mesmo por mudar a casca só que o lagostim e um camarão morreram. sei que pelo menos dois camarões ainda estão vivos agora resta saber o que aconteceu a conto outro, agora deve de estar escondido pelo aquário porque não o consigo ver. Com isto tudo não percebi o que aconteceu para eles terem tido esses tipo de comportamento e acabarem por morrer.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Com os peixes continua tudo bem, não vi nada de anormal.

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda continuam com os supostos ataques? ou já morreram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os camarões forem realmente os neocaridina davidi wild, eles são relativamente resistentes e fáceis de manter. Se possível posta mais informação sobre o aquário (tamanho, setup, data de montagem, data de introdução dos vivos, parâmetros da água caso seja possível, frequência e tamanho de TPA's). Esse comportamento não é normal, por isso deve estar a escapar alguma informação.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leodiney,

 

Chegaste a comprar aquele medidor de CO2 como tínhamos falado há um tempo atrás?

 

....é mesmo muito útil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o co2 faz lhes andar mais à superfície antes de começarem a nadar de lado. Também mexem as pernas mais lentamente. O excesso de metais, que pode ser dos micros, faz com que fiquem assim como dizes. Será que estás a calcular mal a dose?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leodiney,

 

Chegaste a comprar aquele medidor de CO2 como tínhamos falado há um tempo atrás?

 

....é mesmo muito útil!

Boas Lusky,

 

Não ainda não comprei, quero ver se vou lá à aquaeden no sábado ou na sexta feira. Vou comprar esse tal medidor e um kit de co2 novo. O plant growth nano sistem não sei se sabes qual é?

 

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É este?

 

0000020_tropica-plant-growth-system-nano

 

Eu não sei se te compensa em relação ao preço/ quantidade (e à chatice que vais ter sempre que ela descarregar).

 

Andei quase para comprar uma dessas mas os bons conselhos que me deram fizeram-me mudar de idéias, isto é, eu andava para comprar uma garrafa de 97gr que me custava 55€:

 

WATERPLANT_KIT_S_51213df234f77.jpg

 

 

E por pouco mais fui buscar esta de 0,5L:

 

b_water-plant-co2-system-05l-single-pres

 

Se queres gastar dinheiro justifica-o bem, esta botija pode durar-te até 6 mêses, com uma média de 1 bolha a cada 3 segundos ligado apenas durante o tempo de luz. E claro se tiveres plantas de pouca exigência.

 

Tu podes recarregar esta botija com uma média de 3€ e a botija tem uma validade de 10 anos.

 

Pensa bem antes de comprares, este kit só necessita do drop checker (medidor de co2).

 

Se tiveres dúvidas chateia.

 

Cumps,

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É este?

 

0000020_tropica-plant-growth-system-nano

 

Eu não sei se te compensa em relação ao preço/ quantidade (e à chatice que vais ter sempre que ela descarregar).

 

Andei quase para comprar uma dessas mas os bons conselhos que me deram fizeram-me mudar de idéias, isto é, eu andava para comprar uma garrafa de 97gr que me custava 55€:

 

WATERPLANT_KIT_S_51213df234f77.jpg

 

 

E por pouco mais fui buscar esta de 0,5L:

 

b_water-plant-co2-system-05l-single-pres

 

Se queres gastar dinheiro justifica-o bem, esta botija pode durar-te até 6 mêses, com uma média de 1 bolha a cada 3 segundos ligado apenas durante o tempo de luz. E claro se tiveres plantas de pouca exigência.

 

Tu podes recarregar esta botija com uma média de 3€ e a botija tem uma validade de 10 anos.

 

Pensa bem antes de comprares, este kit só necessita do drop checker (medidor de co2).

 

Se tiveres dúvidas chateia.

 

Cumps,

Sim é esse, eu estive a ver bués só que não sabia qual seria o melhor em termos de preço qualidade estás a ver, também pensei nesse que mostraste só que não sei onde encontrar essa marca. Onde foi que compraste a tua garrafa? E já agora quanto foi? É que a que eu estava a pensar em comprar ainda custa 64€ e pelos vistos só tem 95gr. Diz lá que tem duração de 60 dias e se esse que tens tem duração de 6 meses é espetacular.

 

Enviado do meu C6903 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Está aqui à venda,

 

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/kits-de-co2/waterplant-kit-profissional.html

 

Mas posso tentar ajudar-te em encontrar uma desta usada mais barata, só tens de a recarregar.

 

Se tiveres interessado mas mensagem pessoal.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais