Espada territorial


taiko

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário de 60L com um espada que está constantemente a perseguir o outro.

 

A fauna que eu tenho é a seguinte:

- 4 espadas (2 machos e 2 fêmeas, sendo que as fêmeas foram adquiridas depois para ver se os machos se acalmavam, mas parece que ficou tudo na mesma);

- 2 platys (foram comprados como casal, apesar de não saber distinguir o sexo);

- 2 ancistrus (também adquiridos mais recentemente);

- 1 corydora.

 

De início tinha só os 2 espadas machos, os 2 platys e a corydora (tinha outros mas morreram por problemas que tive há um tempo no aquário). Os espadas também foram comprados como casal, supostamente. Mas, aparentemente, quem vendeu não deve ter conseguido distinguir por um dos machos (o agressor) era mais novito e ainda não se tinha formado a cauda de espada. Agora, esse passou a agressor e o outro passa o tempo escondido. Quando aparece de vez em quando o outro vai logo atrás dele. E ele (o agredido) passa o tempo escondido e claramente stressado...

 

O que devo fazer (sem ter que me desfazer deles nem meter em aquários separados)?

Quero, desde já, dizer que tenho um aquário de 200L que está à espera de ser montado. Ainda me falta tratar da questão da iluminação e do substrato. Assim que tiver isso tratado começo a montar o aquário, fazer o ciclo do azoto e por aí adiante.

 

Será que posso fazer alguma coisa neste aquário enquanto não os passo para o outro? É que como ainda vai demorar mais algum tempo queria tentar arranjar uma solução para não perder nenhum peixe entretanto...

 

Desde já, obrigado a quem tentar ajudar,

Fábio.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais