Ameijoas H2O doce, mata peixes


R.F.S.F.

Recommended Posts

Boas pessoal!!!

 

Estou a comecar a montar um aquario que será um plantado, pelo menos pelas minhas contas.

Andava aqui na net a ver peixes e cenas esquisitas tipo triops, tubifex.. e de repente lembrei-me de umas ameijoas de água doce que vi a alguns tempos à venda numa loja de animais. :coffee:

 

Mas quando introduzi o "ameijoas de água doce - aquario" no google imagens foi com isto que me deparei:

transferir_zpswg825eoo.jpg

Mas estas ameijoas matam os peixes? :whocares:

Que tipo de peixes matam? :blink:

Matam qualquer peixe? :whocares:

Matam camarões e lagostins também? :blink:

Comem Plantas? :whocares:

 

Agradeço imenso a vossa ajuda!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém pode dar alguma dica?

Preciso mesmo de ajuda.

 

Despejem as vossas opiniões, critiquem!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mantive essas amêijoas, mas não ouvi dizer que matassem os peixes, há uns anos até as vi à venda numa loja. Mas daí a comerem plantas, humm duvido. Desculpa não puder ajudar melhor.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"As amêijoas são animais filtradores, que se alimentam de algas unicelulares e de diversas partículas arrastadas pelas correntes, capturadas através de um prolongamento em forma de tubo ou sifão". http://www.biomania.com.br/bio/conteudo.asp?cod=3116

Sinceramente a maior preocupação ( fora parâmetros da água) que se deve ter com amêijoas é a mesma que se tem com qualquer outro habitante selvagem, parasitas. Isto pelo que tenho lido sobre esta espécie.

Espero ter ajudado.
Cumps.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por KukoPT
  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Eu já tive 2 num aquario infelizmente duraram apenas uns 4 meses , penso que se deve ao facto da temperatura ser muito alta e de não haver particulas em suspenção o suficiene para se alimentatem porque num sistema fechado ( aquario ) temos um filtro que elimina as particulas em suspenção .

a imagem tem haver com a reprodução delas . Um dos seus estágios é larvar agarram-se aos peixes (guelras ) para se alimentarem o que incomoda os peixes e se for em grande quantidade acaba por mata-los , atenção que algumas ameijoas necessitam de peixes especificos para o estágio larvar .

Eu gostei de as ter mas não vou voltar a ter pois não tenho condições para elas

 

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As ameijoas não matam os peixes. O ciclo de vida das ameijoas de água doce passa por uma fase em que são "parasitas', muitas vezes alojando-se nas guelras dos peixes (ou barbatanas depende da espécie pelo que percebi). Imagino que dependendo da espécie possam ser mais ou menos incomodas para os peixes.

 

Eu este ano comprei algumas Anodonta cygnea para o meu lago, algumas morreram sem perceber bem porquê, penso que maior cuidado é mesmo não morrerem porque, especialmente em aquários, vão degradar a qualidade da água muito rapidamente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe quais as especies de peixes que são parasitados?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais