joaopontes Publicado Maio 25, 2005 Publicado Maio 25, 2005 Boas Tenho dois botias palhaço ainda com apenas 5/8cm. Ora aconteceu que um deles passa o dia escondido (recusa-se a mexer), não come, está pálido, um pouco inchado, e parece ter bolhas de ar na cauda. Abraço -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
nunomiguel Publicado: Maio 26, 2005 Publicado: Maio 26, 2005 Olá João, Está assim à muito tempo? Como estão os outros peixes do aquário? A cor pálida é comum nos bótias. Tanto podem estar escuros como mais "brancos". Isso por si só não é um probema. O estar escondido também é normal. Os meus também passam muito tempo escondidos... O teu está mais pálido, não come e anda escondido. Neste caso podemos associar essa palidez um uma doença. É complicado diagonosticar um problema baseado nesses sintomas... O que tem na causa são bolhas de ar ou são mesmo pontos? Notas se o peixe está "opaco"? Tenta olhar num ângulo de 45º e vê se notas excesso de muco. O facto de estar inchado pode indicar problemas internos (talvez orgãos afectados por bactérias?) O que tens a fazer é talvez separar o peixe para um aquário à parte, colocar bastante água limpa e aplicar um antibiótico. Convinha algo forte (tipo Sera Bactopur Direct). Como disse, é complicado diagonosticar um problema só com esses sintomas... Cumprimentos, Nuno
joaopontes Publicado: Maio 26, 2005 Autor Publicado: Maio 26, 2005 Os outros peixes estão bons. O botia está assim há 3/4 dias. -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
joaopontes Publicado: Maio 27, 2005 Autor Publicado: Maio 27, 2005 morreu! -->Álbum do meu aquário<-- João Pontes
Recommended Posts