Dúvidas | Solução Indicadora co2 VS Marcas


Miguel Simões

Recommended Posts

Boas,

 

Iniciei-me há sensivelmente 1 mês na introdução de CO2 pressurizado no aquário, até aqui tudo bem, as dúvidas começaram após alguns testes que tenho feito com indicadores de CO2 diferentes, isto é, o primeiro medidor que comprei é da mesma marca do meu sistema de CO2 que é este:

 

s-l1000.jpg

 

Com este, apenas coloquei a solução directa no medidor (sem água do aqua) e logo para o aquário, tudo impecável e após 1 ou 2 horas a cor manifestou-se conforme os parâmetros (verde).

 

Depois o "bichinho" do drop checker de vidro bateu à porta e......comprei este:

 

complete-drop-checker-kit.jpg

 

Com este foi diferente, as indicações diziam para colocar 1 gota de solução e acrescentar água do aqua, assim o fiz mas coloquei 2 gotas em vez de 1. Esta solução tem um "atraso" muito grande na revelação da cor relativo ao primeiro medidor que comprei...

 

Resumindo, porque existem diferentes indicações de uso para soluções de teste CO2, quais os mais fiáveis e qual a melhor maneira de os usar?

 

Agradecendo qualquer ajuda e esclarecimento dos entendidos.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se utiliza água do aquário. Mesmo que esteja escrito nas instruções.

Eu tenho um indicador da TMC e traz a mesma indicação.

Tens de "fazer" a água ou utilizar água de osmose.

http://aquatic-art.blogspot.pt/2011/02/drop-checker-in-planted-aquarium.html

 

Eu estou a utilizar uma solução que comprei já feita.

 

Cumps,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bringer, sim é muito mais lógico ultizar água de osmose do que própriamente do aqua, estas indicações que vêm no folheto fazem-me confusão!!

 

Das 2 soluções que tenho (acima referidas) apenas confio numa delas pela lógica de não usar qualquer água, que é da Water Plant, o resultado é limpo e eficaz, em +/- 30/40mn tens a mudança de cor.

 

Compraste solução já feita em alguma loja ou a um particular?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei através numa loja no Reino Unido através da Amazon UK, já que me ofereceram um vale nos meus anos :)

Foi isso e a luz da Up Aqua.

É aquela loja conhecida que vende muita coisa para CO2.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Bringer, com a tua ajuda a com e com a ajuda detalhada do amigo A.Ferreira que agradeço imenso, já entendi as diferenças entre os dois!

 

A solução do medidor da Water Plant é a mistura já feita, enquanto que ou outro tem de se adicionar a solução 4dKH conforme já publicado neste forum, deixo-vos o link:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=233142

 

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais