Outro aqua de Brévis


Recommended Posts

Olá pessoal!! Nova proposta sobre aquario de ciclideos. Como tenho pouco espaço para aquários, o que se pode arranjar é um de 40*30*( altura qualquer ) cm. Apenas gostava de por apenas um casal de Neolamprologus brevis ( gosto deles =D ). Vi uns aquarios que apenas tinhas umas conchas, sei que tornam a água Base, mas isso é bom não é? Poucas rochas e o que me pareceu ser echinodorus ( ou não... ). Acham que é possivel? Talvez umas Anubias atras das rochas, ficava giro... Comentem, critiquem e corrijam ( novamente ) s.f.f.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Antes de mais...pesquisa...pesquisa...pesquisa...e depois pergunta. :lol:

 

o que se pode arranjar é um de 40*30*( altura qualquer ) cm. Apenas gostava de por apenas um casal de Neolamprologus brevis ( gosto deles =D )
40cm é demasiado pequeno. Aposta, no mínimo, em 60cm.

 

Vi uns aquarios que apenas tinhas umas conchas, sei que tornam a água Base, mas isso é bom não é?

 

E para que serviam as conchas, percebeste?

Água "base"? O que é isso?

Querias dizer água básica/alcalina (pH alto)?

 

Mais uma vez...pesquisa...pesquisa...pesquisa.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para quem n sabe o pH de 1 a 6 é acido se o pH for 7 é neutro e para cima e base

 

diesel para a proxima pesquisa pesquisa pesquisa

 

ja vi aquas com 50 cm de comp. com um casal de Neolamprologus brevis

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel_Car

 

Sim, sei para que servem as conchas =b...

Só tenho mesmo espaço para um de 40 cm... =(

 

tropheus

 

Sim, é isso mesmo =D lol

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Mas é que os brévis, segundo a minha pesquisa =b, não são peixes de topo e o que interessa mesmo é a base do aquário e as suas conchas... Já agora... Um móvel pa um aquário de 60*30 fica em quantos € +/- ?

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

para quem n sabe o pH de 1 a 6 é acido se o pH for 7 é neutro e para cima e base

 

Então e se o pH fôr 0? É considerado ácido...ou base? :)

Então e 6,5...o que será? :lol::lol:

 

Se calhar é melhor eu ir pesquisar mesmo... :P

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o PH for zero sugiro que nem lhe olhes directamente, ou inda derretes... Se for 6.5 é mais para o ácido. Isto é... Segundo a minha stôra de FQ...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Falando um pouco mais a sério...

 

Se pretendes um aquário com brevis, aconselho-te a comprar um aquário maior.

Decora-o com muitas conchas e, caso queiras, algumas rochas. O fundo terá de ter areia...

 

Aponta para um pH na ordem dos 8,5...sendo o ideal perto de 9,0 (mas dificil de manter). A dureza (gH e kH) também bastante altos.

Aposta na oxigenação forte e numa temperatura constante perto de 27ºC.

 

Com isto já consegues manter um casal de brevis feliz e contente...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário maior não mesmo... Não que não queira ( quem é que não quer um aquário maior :lol: ) mas não posso mesmo... Tenho um de 60*30*30 que era suposto ser um futura plantado... Só lá tem substracto da RENA e areão muuuuito fino meio vermelho e branco... Será que dá para aproveitar? Estou mesmo a ver que vai passar a ser a nova casita de um casal de brévis... Tem 2 lâmpadas de 36 W, Eheim Librty 100, Injector de CO2 da Hagen ( ficará demontado ), aquecedor ( o suficiente ) e é tudo... Será que posso aproveita-lo para fazer uma Brevis'zone?...

 

Respondam s.f.f.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=45

 

Segundo este site os brévis atingem 10 cm. no seu estado adulto... Digam-m que não é verdade... Vi em livros e outros sitios que era 4 cm. no máximo!!!

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que sim

mas muda de areao paraum de corais moidos o ideal para ciclideos africanos (e o areao que tenho o meu aqua tem o ph a 9.2)

 

boa sorte

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Receita para um aquário de brevis:

 

- Mete o substracto XPTO para plantados numa saca e reserva para mais tarde.

- Arranja areia da praia/rio, e aproveita para apanhar uns calhaus.

- Compra umas conchas vazias nos chineses...

- Junta tudo.

- Adiciona o termostato e o filtro

- Adiciona água e (muito importante) liga os aparelhos APENAS quando o aquário estiver cheio. :lol:

- Após a adição de água, tempera com sais para Tanganyika (pesquisa na net uma boa receita que inclua: Bicarbonato de sódio, Sais epsom - Sulfato de magnésio e sal de cozinha...ou compra sais próprios -> Buffer para tanganyika)

- Deixa cozer por, no mínimo, 1 semana...verificando os parâmetros -> pH: 8,5 +/- ; Nitritos: 0 ; Nitratos: elevados ; gH e kH: muito elevados

- Compra um belo casalinho já formado (esta é a parte complicada!)

- Adiciona-os ao aquário...

- Disfruta das escavações malucas e perseguições. :wink:

 

Segundo este site os brévis atingem 10 cm. no seu estado adulto... Digam-m que não é verdade... Vi em livros e outros sitios que era 4 cm. no máximo!!!

 

4-6 cm é o tamanho máximo.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão XPTO custou-me cerca de €50 :wink::2gunfire:chainsaw:lol: ... Mas enfim, fica para o de 40*30*? que tinha planeado :twisted: ... Obrigado aos 2, ajudaram-me imenso... Deve ser um record =D Num só dia soube tudo o que queria ( não disse que sabia tudo :roll: )... Depois digo qualquer coisa...

 

Gracias [[[[[]]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel_Car

 

Posso deixar o areão que está, e pôr conchas que tornam a água mais base e aumenta o PH?... De qualquer maneira tinha que por as conchas!... Ouvi dizer que a turfa também fazem afecta a água da mesma maneira que as conchas... Podias-me esplicar isso s.f.f.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

 

Posso deixar o areão que está, e pôr conchas que tornam a água mais base e aumenta o PH?

 

Como diz o ptsurfer, o efeito das conchas é exactamente oposto ao da turfa:

- a turfa baixa o pH (água mais ácida) e também amacia a água (dureza mais baixa).

- as conchas sobem o pH e a dureza (embora este efeito seja quase nulo, devido á baixa solubilidade do carbonato de cálcio, constituinte das conchas, em meios já de si alcalinos...).

 

Verifica, na embalagem, se a areia que tens influência o pH...

Caso influencie (para "baixo"), não utilizes no aquário dos brevis. Mas também...a areia de rio usada nas construções é baratissima e podes comprar em qualquer lugar!!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

E então cenas naturais ou assim-assim para me ajudar neste problema?...

 

Qual problema? :):cry:

 

Cumps,

Nuno Reis

 

De usar o actual areão na montagem. É que já mudei o areão 3 vezes, e demorei 2 a 3 dias COMPLETOS das minhas queridas férias...... Agora em aulas não me posso dar ao luxo de perder muito tempo com isso

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mendez,

Como aconselhou o Diesel, o melhor era mesmo tirar o areão, pois normalmente os areões para plantadas custumam ser ricos em matérias orgânicas e acidos húmicos o que faz baixar o ph e a dureza da água, para alem dos conchiculas do Tanganyika gostarem bastante de fazer umas escavações no substrato... O indicado será pores uma camada de areão de coral esmagado(sobe ph e dureza) com cercade 2 ou 3 cm´s no fundo e cobrires com outra camada de areia da praia ou do rio bem lavada por cima com 5 cm´s. Lembra-te que o ph que eles necessitam e tem no meio natural é entre 8.6 e 9.4 :) , para além do areão de coral conchas , provavelmente ainda terás de adicionar bicarbonato de sódio nas mudas de água , a não ser que a água da tua zona tenha já por si um ph elevado... O que duvido, pois só em certas zona do Algarve é que a água da torneira consegue alcançar valores á volta de 9...

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas,

 

arranjei um aquário maior ( 64 litros ) por isso vou desenterrar este tópico. Já só me sobram umas perguntinhas XD

 

A quanto fica mais ou menos um casal de brévis?

 

Aposta na oxigenação forte

 

Ponho uma bomba de ar, sempre a funcionar?

 

Areão de coral, sabem-me dizer um preço apróximado por kilo s.f.f.

 

 

Fazer o orçamento é bastante importante XD

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

arranjei um aquário maior ( 64 litros ) por isso vou desenterrar este tópico. Já só me sobram umas perguntinhas XD

 

A quanto fica mais ou menos um casal de brévis?

 

Aposta na oxigenação forte

 

Ponho uma bomba de ar, sempre a funcionar?

 

Areão de coral, sabem-me dizer um preço apróximado por kilo s.f.f.

Fazer o orçamento é bastante importante XD

 

Vê nas ofertas que o Bruno Soca tem uns brevis para dar.

 

Podes arranjar antes areia de silica lavada, que é mais barata e serve perfeitamente.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais