Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Pessoal tenho 5 ancistrus que ainda não reproduziram e já são todos adultos... Esxiste alguma técnica para os incentivar a postura nomeadamente pH, temperatura etc. Os prós que digam de sua justiça para ver se eu concigo perceber no que estou a falhar. O aqua e de 1.5m e tem dois filtros a agua esta mais de que limpa ou seja 0 amónia nitritos e nitratos. Os peixes trem 4 tocas. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Boas, Quantos machos e quantas fêmeas? O melhor conselho é deixá-los em paz... se houver casais eles acabam por reproduzir, dá-lhes tempo. Os meus também demoraram a começar, mas depois era sempre a aviar, mesmo num comunitário. Cumps. P.S.: Mete umas fotos... o pessoal gosta! Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
dg12 Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Sim, tal como diz o Micro-Chip. Mas não houver uma grande discrepância de 'nível de domínio' entre os machos e fêmeas, podem estar com medo uns dos outros. Isto pode ser uma das muitas razões. cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 Eu vou tirar fotos e meter...machos são 2 e fêmeas são 3. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dg12 Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 E não vês nenhum macho a perseguir alguma fêmea de vez em quando de forma violenta? Quais as idades deles? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 EPA eu a idade deles eu não sei... Não vejo nenhuma perseguição da parte do macho.... Mas o maior macho já esta bem grande tem umas Barbar/picos na parte da frente bem grandes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Meia casca de coco com um buraco faz maravilhas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 Eu tenho 4 tocas em barro. Não ha de fazer muita diferença digo eu.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 Hjdia/IMG_20150730_193325_zpslsfgwdx3.jpg.html][/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted July 30, 2015 Share Posted July 30, 2015 Faz se eles gostarem da casas mais tipicas .png' alt=':biggn:'> Se calhar tens um aqua grande de mais... o meu era de 50l e foi num instante. Ela não tinha onde se esconder Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 30, 2015 Author Share Posted July 30, 2015 Pois o aqua e de 1.5m e tao sozinhos... Eu agora comprei uma bateria que tem um de um metro que da para dividir em três que e para eles irem para la só esta a ciclar.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted July 31, 2015 Share Posted July 31, 2015 Boas, Eu tinha 2 casais de ancistrus num aquário de 1.20m e resultava muito bem. A casca de coco é uma boa ideia... eles gostam mais de casas de madeira do que de barro. O que me parece é que o teu aquário está muito "despido". Eles gostam da privacidade de um plantado. A areia branca também não deve ajudar muito... algo mais escuro talvez fosse mais indicado. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 31, 2015 Author Share Posted July 31, 2015 EPA isso da areia branca acho que não influencia muito mas já nem digo nada. Eu agora já mudei as tocas para o meio das plantas e no meio dos troncos pareceume principalmente as fêmeas terem mais actividade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nelson Matos Posted July 31, 2015 Share Posted July 31, 2015 Só experiencias dispares, o meus só tinha meia casca de coco, um tubo de pvc com 10cm de diametro a boiar e uma bola de 15cm diametro de musgo a navegar pelo aquario e reproduziram... Se calhar gostaram do pepino cozido...deve ser afrodisiaco para eles Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted July 31, 2015 Author Share Posted July 31, 2015 Boa boa... Os meus também comem pepino... Tenho de ir compralos ao entroncamento. Kkkk Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Prada Posted August 1, 2015 Share Posted August 1, 2015 Boas, A areia branca, por si só, não é a causa dos ancistrus não reproduzirem... assim como o aquário "despido" ou os tubos de cerâmica em vez de cocos também não. Agora se juntarmos tudo, mais os parâmetros da água, mais a maturidade dos peixes e até a sua própria personalidade, talvez se encontre a resposta. Não é à toa que quando se tenta reproduzir uma espécie se aproxime o aquário o mais possível ao habitat natural dessa espécie. Mesmo que se trate de uma espécie de reprodução fácil como os ancistrus. Continuo a dar o mesmo conselho que no primeiro post: deixa-os em paz e dá-lhes tempo. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Figueiredo_12524 Posted August 1, 2015 Author Share Posted August 1, 2015 E o que eu estou a fazer... Mudei mais as tocas ou seja meti em vários buracos. Agora vou esperar... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts