identificar camarão


Filipe Ramalho

Recommended Posts

Wild não dá para apurar, mas os CR dá para apurar e bastante! E os de boas grades e de gene taiwan valem bastante. Mas quanto mais apurados forem mais frágeis são devido há consanguinidade para apurar! Se não andas a ter baixas não deves precisar de testes, a não ser que o pH não desça e aí terias de prestar atenção aos outros parâmetros. Mas para uma futura compra tens o kit de testes da será que trazem um conjunto de testes completo a preço acessível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que eu quis dizer é que há coisas mais úteis para comprar do que os testes. Além disso, sempre que tentamos controlar/ajustar demasiado os parâmetros, acabamos para fazer pior do que se não fizermos nada. Vale mais parâmetros ligeiramente diferentes do ideal mas estáveis do que estarem sempre a oscilar.

 

Com os reds, vale mais deixar a água com os parâmetros originais e fazer as rotinas de manutenção como deve de ser do que estar a inventar. Com os crystal, já convém apostar num substrato decente.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu substrato até serve para camarões desce o pH e KH que as águas portuguesas costumam ter muito alto para camarões. o pH é que estava muito alto por causa das conchas, agora vamos ver se os ovos de CR se safam! Se fosse a tua primeira vez com camarões só devias ter arranjado red cherry, os CR são mais difíceis e caros, já reproduzi com areia simples boas grades, no entanto tinha algumas coisas que compensavam, troncos, côcos, pinhas de amieiro, folhas de castanheira,... Claro que com um substrato próprio facilitas (mas as coisas que disse ali a cima tb ajudam bastante na sua reprodução).

E como vai a tua wild ovada?

 

Cumps,

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Chegaste a retirar as rochas? Como está o pH?

Pergunta parva: quanto tempo esteve ovada? Não terão nascido? Com um guppy no aquário, podes não chegar a ver as crias.

Qual é a rotina de manutenção do aquário? E como tens plantas... fazes fertilização? E comida? Quantidades e variedades?

Com um aquário tão pequeno, qualquer coisa pode destabilizar. Mas se não tens baixas, não pode ser nada de muito grave.

Confesso que me faz um bocado confusão... red's (ou wilds) reproduzem em quase qualquer circunstância.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Acabei de fazer o teste ao KH e é de 5

O Ph ainda é de 7,2, sim tirei as penas na passada quinta feira... e o ph não desceu com a saída das pedras, mas sim as pedras são calcarias. Todos dias deste quinta feira tenho feito tpas de 1L de agua.

 

a comida uso Flocos para o guppy (1fluco), e comida para os loricarideos em granulado (meia doce por dia, pois é só um otto) e uma vez por semana dou um pouco de cenoura ou espinafres, alternadamente.

Relativamente à manutenção do aquário, faço tpas e limpaza do filtro todos os sábados, e uma vez por outra limpo o vidro.

Uma vez por mês meto Suplemento biologico para aquarios e( marca nutrafin) e condicionador de agua (JBL - Biotoplol)

Não uso fertilizantes, o meu substrato é JBL - AquaBasis plus (+/- 1cm) e JBL - Manado (+/- 2cm).

 

e pronto....

é tudo o que o meu aquário tem.

 

Sim, não tenho baixas, mesmo nos Physas, não tenho notado baixes.

 

 

ah... o período de ovação tanto na wild como nos crystal foi de 2 semanas, com a agua a 26Cº. Logo não podem ter nascido.

 

Ridículo, é dizer-vos, e esta wild gravida, veio de um aquário com 4 guppys 1 plecostomu com mais ou menos 8cm, com areão pintado, sem tpas, a alimentação que utiliza é para peixes de agua fria, mais nada. A pessoa compou 2 wilds à 4 meses já tiveram criação e deu-me 2 desses, e no meu aquário com todos os cuidados que tenho nada. Ah ainda tem lá uma boneco de plástico a cair a pinta (o único esconderijo), colou um termómetro com silicone qualquer já com o aquário em funcionamento. Temperatura da agua a 28Cº, tanque de 15L.

 

 

Mas também o que torna este mundo interessaste, é os obstáculos, que a vida nos vai trazendo, em Janeiro quando comecei a estudar este mundo, subo que não ia ser fácil. mas isso é a parte mais interessam-te. Se tudo fosse fácil, não tinha piada. Eu vou sentir muita piada e prazer quando ver a minha primeira criação, ciente que a vossa ajuda será vital para que isso aconteça.

Mais uma vez um grande obrigado a todas as pessoas que me têm ajudado.

 

Cumprimento

Filipe

Editado por Filipe Ramalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe. Eu quando comecei compliquei bastante, queria um pH de 7 mas ele teimava em estar perto dos 8. Comprei pH-down para tentar baixar, mas ele teimava em subir. Numa loja fizeram-me o teste á agua e disseram para meter sal para subir o kh, meti e lá se foram as corys.Comecei a ter algas, comprei o produto para as eliminar e os peixes a sofrer com os químicos. Aprendi que não se pode lutar com a natureza, basta ter paciência e ela faz quase tudo sozinha, para mim tem bastado as tpa´s semanais, alimentar os vivos duas a três vezes ao dia ,tudo tem corrido bem. A conclusão que tiro em pouco mais de um ano de aquariofilia é que não se deve complicar o que é simples, nem inventar o que já foi inventado. Eu adaptei-me ao aquário e não o aquário a mim. Boa aquariofilia. Cumps

  • Votar + 1

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais