Onde encher botija da TMC em Lisboa?


Bringer

Recommended Posts

Olá,

 

Alguém sabe onde posso recarregar uma botija de 567grs da TMC?

Em Lisboa ou arredores.

Vou mandar encher com uma pressão de 5000 bars para durar 5 anos :)

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tentativa, mas pretendo algo mais especifico tal como loja Y enche.

O que sei é que posso levar a minha botija usada e trago uma nova, ficando por uns 15.

Mas como a minha botija ainda tem um prazo de validade bom, preferia recarregá-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não sou aí da zona não conheço muito, mas podes sempre consultar um amigo ou um conhecido que tenha uma loja e perguntas qual é a empresa que trata dos extintores, e ainda podes ter um descontozito se for amigo ;)

 

Na minha zona consegui carregar uma de 2kg por 6,5€ + iva.

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que essa história de desconto para amigos, muitas vezes é um engano :)

 

Engano é considerar-mos um conhecido como um amigo, sou apologista dos "são poucos mas bons" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa botija de 567gr tem uma durabilidade aproximandamente para quanto tempo em uso?

 

Estou interessado numa dessas para o meu aqua de 45 litros, sei que é suficiente mas também não queria andar a correr todas as semanas para recarregar, o que me dizes?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é apenas o tamanho do aquário que conta.

Depende também da luz e das plantas que tens, assim como se usas difusor ou reactor.

Mas posso dizer que se for 1 bolha a cada 5 segundos, é capaz de durar uns 3 meses.

 

Eu montei agora um aquário e estou a tentar fazer um tapete com eleocharis sp mini e Montecarlo.

Ajustei a cadência para cerca de uma bolha a cada 2 segundos.

Quando as plantas estiverem mais desenvolvidas, vou experimentar uma por segundo.

Quando a botija chegar ao fim, tens duas hipoteses: Mandas encher ou entregas a tua e trazes outra.

Os preços variam entre os 12 e os 17, dependendo da casa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

Estou a pensar seriamente em comprar esta, e precisava de saber mais ou menos a durabilidade tendo em conta as bolhas por segundo, assim já é mais fácil ter uma idéia :)

WATERPLANT_KIT_R_50fef397e0ab9.jpg

 

Cumps,

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando quiseres carregar?

Agora nâo sei se um só manómetro dá a pressão de saída ou da garrafa.

Um sistema com doius manómetros e válvula de agulha dá muito jeito.

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiser recarregar vou à tal loja de um amigo e por 3,50€ + iva carrego-a (esta de 0,5L) o problema é que entrego a botija terça e recebo-a na quinta....

 

Em relação ao manómetro é uma boa questão que vou colocar :eusathink:

 

CARACTERÍSTICAS:

  • Cilindro de CO2 segundo as normas de segurança são aprovados pela Associação de Inspeção Técnica (TUV)
  • Base de apoio mantém cilindro de CO2 em posição evitando qualquer dano potencial para o regulador de CO2.
  • Regulador em aluminio de fluxo de CO2 fornece taxa de dosagem mais fácil de montagem, constante e fiável CO2.
  • 2 em 1 difusor de CO2 proporciona uma leitura clara bolha de CO2 e melhor o efeito do CO2 difusão.
  • Válvula em aço inoxidável de retenção assegura a função mais confiável de parar refluxo.
  • Design elegante traz elegância adicional para seu aquário.


Incluído no conjunto:

Um cilindro (0,5 L) recarregável.
Uma base do cilindro de apoio
Um regulador de CO2
1 (2 em 1) difusor de CO2 e contador de bolhas
Uma válvula de retenção de mola
Um tubo flexível

É só por dizer que este tipo de botijas é mais seguro, senão ainda opto por fazer uma como esta fabricada pelo Mário Vieira membro do forum, fica muuuuuito mais barato e não dependes dos outros para recarregar:

1_zps02mwoyrd.png

vê o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É só por dizer que este tipo de botijas é mais seguro, senão ainda opto por fazer uma como esta fabricada pelo Mário Vieira membro do forum, fica muuuuuito mais barato e não dependes dos outros para recarregar:

vê o tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=239072

 

Estás a comparar CO2 caseiro com botija. É claro que tem um investimento mais barato mas é muito menos eficaz, não tens controlo sobre a saída de CO2 e depois de algumas "misturas" acaba por não ficar assim tão mais barato.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

Estou a pensar seriamente em comprar esta, e precisava de saber mais ou menos a durabilidade tendo em conta as bolhas por segundo, assim já é mais fácil ter uma idéia :)

 

Cumps,

boas,

 

tenho um sistema desses num cubo de 30 litros, a botija costuma durar 3/4 meses a uma BPS sempre ligado, 24H/24H.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Estás a comparar CO2 caseiro com botija. É claro que tem um investimento mais barato mas é muito menos eficaz, não tens controlo sobre a saída de CO2 e depois de algumas "misturas" acaba por não ficar assim tão mais barato.

 

Concordo que seja menos eficaz e menos seguro sem dúvida!

 

Em relação ao controlo de saída é possível controlar com algum material específico, acrescentando também um monómetro para a pressão da garrafa para ter duas leituras importantes, saber se a garrafa está no llimite da sua pressão e saber quando a pressão está a terminar para adiantar a próxima mistura.

 

Resumindo, comprando mais isto...mais aquilo para ficar minimamente aceitável , o sistema caseiro vai perfazer um valor considerável (+/- 50€), o que já considerei comprar o kit profissional por 85€ (0,5L) e assim fico descansado, mas......

 

Tenho em mente que, se por acaso achar que fica muito caro ou chato andar sempre a correr para carregar a garrafa, aplico todo o sistema da botija no sistema caseiro que é possível, desta forma passa o sistema caseiro a ser controlável na saída de CO2.

 

Vamos ver o que isto vai dar, são meras idéias.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho um sistema desses num cubo de 30 litros, a botija costuma durar 3/4 meses a uma BPS sempre ligado, 24H/24H.

 

cumps,

 

Olá A. Ferreira,

 

Bem, com essa média é mais 1 ponto a favor para comprar o sistema :) eu nunca usei CO2 injectado e estou completamente fora no que toca à sua utilização.

 

Mencionas "uma BPS sempres ligado 24h/24h", mas quantas BPS tens actualmente?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Controlável como? A reação continua dentro da garrafa!

Se a diferença é essa, não sei pq pensas nisso. Qt te custa aquela receita cada vez que a fazes? (dura muito menos que a garrafa e com MUITO menos CO2 produzido). Em 45l isso (0,5l) pode demorar até 6 meses para um plantado denso.

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Controlável como? A reação continua dentro da garrafa!

Se a diferença é essa, não sei pq pensas nisso. Qt te custa aquela receita cada vez que a fazes? (dura muito menos que a garrafa e com MUITO menos CO2 produzido). Em 45l isso (0,5l) pode demorar até 6 meses para um plantado denso.

 

Parece que entendi mal a tua questão, referia-me ao controlo de saída de CO2 da garrafa e não à acumulação do mesmo dentro da garrafa.

 

Concordo plenamente contigo que é muito mais vantajoso a botija, e como não tenho experiência no uso de CO2 não tenho muitos argumentos para descutir esse assunto.

 

Certo que criarei um tópico referente as estas questões para não fugir à questão inicial do Bringer que é precisamente um assunto que também me irá interessar futuramente "Onde encher botijas nas nossas proximidades".

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais