Ajuda peixes a morrer


Sonia Jose

Recommended Posts

Eu tenho um aquario de 30l onde ti ha um peixe cascudo mais conhecido por Hypostomus plecostomus e um tubarão com outros peixes mas vi que ele qieria andar e tava a ficar sem especo entao comprei um em segunda mao de 100lt e pus la os peixes maiores so que ontem fui ao mecolavinia e comprei mais platy e gupis e hoje quando cheguei a casa tava aquse tudo morto o que pis no aquário grande no pequeno nao so os. Mais velhos é que nao morreram o que se passara o que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podia dar mais informaçoes sobre os aquarios (ph e outros testes, capacidade do filtro, pedras ou troncos)... mas os aquarios fizeram o ciclo do azoto (estiveram durante um mes a funcionar sem peixes)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma bomba daquelas grande ainda nao levou o carvam so tem as coisas normais dela tem o chipador onde entra a agua e tem a saida chuveiro yem o termostato teve2 dias sem nada la dentro tem efeitos tipo uma ponte um tronco mas tudo em ceramica. O ph esta verde entre 6e 7 ha e o filtro é de 900litros ha hora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma bomba daquelas grande ainda nao levou o carvam so tem as coisas normais dela tem o chipador onde entra a agua e tem a saida chuveiro yem o termostato teve2 dias sem nada la dentro tem efeitos tipo uma ponte um tronco mas tudo em ceramica. O ph esta verde entre 6e 7 ha e o filtro é de 900litros ha hora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sónia,

 

Nesse aquário grande já tinhas platys e guppys, ou foi a primeira vez?

É certo que os peixes que compramos são mais resistentes a PHs não adequados à espécie, mas os guppys são peixes de PH entre 7 e 8,5.

Os platys são mais resistentes do que os guppys, acho.

 

Como está o nível de nitratos deste teu novo aquário?

 

Antes de comprares peixes, convém saberes se o teu aquário oferece as condições adequadas.

Todavia, como um PH entre 6 e 7, esperemos mais perto do 7 do que do 6, a maior parte deveria de estar viva.

 

Se tens facilidade com o inglês aconselho-te a visitares o Seriouslyfish ou então fazes uma pesquisa tipo "seriouslyfish guppy."

 

Infelizmente, como em muitos negócios, o pessoal quer é vender.

 

 

Cumps,

 

José

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 dias sem peixes é muito pouco, devia estar pelo menos um mes.... agora é fazer tpa's com frequencia para que nao se acumule muita amonia e esperar que os sobreviventes sobrevivam e so passado um mes é que volta a adicionar peixes, boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

...

É certo que os peixes que compramos são mais resistentes a PHs não adequados à espécie, mas os guppys são peixes de PH entre 7 e 8,5.

Os platys são mais resistentes do que os guppys, acho.

 

Como está o nível de nitratos deste teu novo aquário?

 

Antes de comprares peixes, convém saberes se o teu aquário oferece as condições adequadas.

Todavia, como um PH entre 6 e 7, esperemos mais perto do 7 do que do 6, a maior parte deveria de estar viva.

 

 

Cumps,

 

José

Guppys e platys, são peixes que se dão bem em águas neutras.

Platys são mais resistentes? Não sei se são, durante anos os mantive e não acho que sejam mais resistentes, há e que ter a água em condições adequadas.

Estás duas espécies de vivíparos, dão-se bem em águas neutras, entre 7 e os 7.2, bem 7.4. Agora mais acho errado. De 7.6 a 8.5 a água é considerada alcalina. Nunca mantive guppys, platys, espadas ou endlers que ainda Mantenho com ph's superiores a 7.4. E sempre me dei bem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sónia, não fizeste o ciclo do azoto, convinha pesquisares e leres sobre isso. Sem ciclo efectuado a colocar peixes no segundo dia de montagem, é muito natural que te tenha morrido quase tudo.

Juntar pleucostumus, e tubarões, estes últimos nem sei a espécie que mantens, será o tubarão bala? Com platys e guppys também não será muito boa ideia...o que vai acontecer é principalmente os guppys andarem de bartanas ratadas.

Cuidado com compatibilidade de espécies, é bom informa-mo-nos antes de comprar por impulso, peixes dos quais não temos conhecimentos. Para isso, primeiro pesquisas sobre a fauna que te interessa ter, e depois de saberes e teres a certeza que são compatíveis, é que compras.

Certo.

A água é básica apartir de 7.

 

Cumps.

 

José

José, explica-me por miúdos o que é água básica a partir de 7, por favor que eu sinceramente não estou a perceber?

Que estás a tentar dizer-me com isso?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água é básica apartir de 7.

 

Cumps.

 

José

 

Bringer,

 

Sabendo da tua "arte" algo que tembém gosto, vamos lá reutilizar a palavra "básica" em outra tela...

 

Pintarias a tela da seguinte forma: "Basicamente a água alcalina revela-se a partir dos 7...." , ficaria com outro ponto de vista certo!

 

Segundo a minha leitura e aprendizagem no que diz respeito à aquariofilia, não existe uma água básica enquanto não se decifrar para que tipo de fauna se destina. Por esse motivo e de certa forma estou de acordo com a Vera Santos.

 

Penso que se deveriam dar valores mais exactos aos necessitados, e não arredondar valores, valores estes imperativamente imprescindíveis a cada espécie de peixe.

 

Não distorcendo nem declinando qualquer razão que aches sera a certa, apenas lutando pela exactidão dos valores pretendidos.

 

Saudações,

  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a querer dizer que há peixes que se adaptam mais a certos parâmetros alcalinos e outros certos parâmetros ácidos, podendo até cruzar os dois. É isso?

Não valendo a pena atirar com valores exactos.

O pessoal tem a mania de usar a expressão alcalino(a), mas tu na escola aprendeste ácido e base :)

 

Cumps.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a querer dizer que há peixes que se adaptam mais a certos parâmetros alcalinos e outros certos parâmetros ácidos, podendo até cruzar os dois. É isso?

Não valendo a pena atirar com valores exactos.

O pessoal tem a mania de usar a expressão alcalino(a), mas tu na escola aprendeste ácido e base :)

 

Cumps.

 

José

 

Bringer,

 

Não é uma questão daquele tipo de peixe se adaptar ou não aquele parâmetro, vejamos, se eu te tirar metade do oxigénio que respiras, tu sobrevives certo? mas a qualidade de vida não é a mesma e viverás menos tempo. Nos peixes trata-se do mesmo, se aquela espécie vem de um meio onde o PH é de 7.4 significa que é nesses parâmetros que deve permanecer para uma vida estável e mais longa.

 

Acho que o mau entendimento aqui é o facto de teres utilizado a palavra "básica" que está correcta sendo a mesma coisa que alcalino e foi entendida como básico.

 

Na escola como dizes, aprendemos:

 

Química ácido-base

Escala de PH

 

Ácido Neutro Alcalino

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

 

O esquema é muito simples e de fácil compreensão, a escala consiste em valores de 1 a 14, sendo que quanto menor o valor, menor o pH e mais ácida será a substância, portanto quanto maior o valor, maior será o pH e mais básica a substância.

 

Portanto, tudo isto para te dizer que não critiquei a palavra que usaste mas sim o arredondamento que fizeste.

 

Por estar de também de acordo com a Vera é porque ela usa valores mais exactos para as espécies aqui referidas.

 

Respeitando a tua opinião com clareza. :)

 

Saudações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, acrescentando só um pormenor.

Na aquariofilia nós temos três tipos de parâmetros de água, agora nem estou a falar de espécies, vamos lá ver se me explico da forma mais clara que sei:

A água pode ser ácida de 3 a 6.8 de pH, neutra de 6.8 a 7.2 de pH e por fim de 7.2 a 9.8 de pH, chamamos de alcalina.

Falei destes valores de pH, e não de ainda mais baixos ou mais elevados, porque estamos neste sub fórum a falar de peixes de água doce ou salobra.

Espero que me tenha feito explicar, alguma dúvida disponham.

Editado por Vera Santos
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora os testes disponíveis tens cores correspondentes a valores pares, não aparecem valores ímpares, como 6.1, 9.1, etc. Daí falar em valores arredondados a pares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, explica-me por miúdos o que é água básica a partir de 7, por favor que eu sinceramente não estou a perceber?

Que estás a tentar dizer-me com isso?

 

Bom dia Vera,

 

Segundo o que entendi e como menciona o ASoares, o que levantou esta pequena "poeira" foi da forma como entendeste a palavra "básica", nota-se logo pela forma que questionas o Bringer.....mas é com estas pequenas coisas que aprendemos!

 

Desta forma ficamos todos felizes e exclarecidos! :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe, para isso é que servem os tópicos e o fórum, se discutirmos as coisas é saudável e claro que aprendemos, vê lá tu que eu já nem me lembrava do termo básico da química da escola! Relembrei...a verdade é que no hobby acaba por não se utilizar muito.

Bom dia para ti também.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe, para isso é que servem os tópicos e o fórum, se discutirmos as coisas é saudável e claro que aprendemos, vê lá tu que eu já nem me lembrava do termo básico da química da escola! Relembrei...a verdade é que no hobby acaba por não se utilizar muito.

Bom dia para ti também.

 

...é verdade Vera, o exemplo do ASoares fez-me voltar alguns anos atrás :blink: mas como dizes, ainda bem que estes tópicos são produtivos! :)

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.