Peixe com tumor ??


Recommended Posts

Ola o meu peixe de agua doce apareceu com ums pretuberamcia depois da cabeca e cresce a um ritmo rapido.. Hojeficou preto a volta do inchaço... Ta feio mas l peixe nada com vigor e come bem tambem..

 

sinceramente nao sei se e tumor ou nao mas o inchaco achk que nao e normal e sgora tem uma banda preta a envolver o inchaco..

 

queria colocar um video e foto mas isto d uma confusao e nao consegui porque nao sei como o fazer..

 

Agradeco a vossa ajuda.

 

tony

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o teu peixe é de que espécie? Está em que condições? *

Tamanho de aquário, filtragem, pH, temperatura, alimentação, manutenção, peixes que coabitam com ele, etc, etc. Sem esta e outras informações é difícil dar respostas coerentes.

 

E colocar uma foto ajuda imenso. Podes usar a galeria do forum ou o facebook ou outro site de alojamento** para colocar a foto online de maneira a ser possível a sua inserção aqui.

 

*http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

 

**http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227790

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

 

Um dos peixes que tenho no aquário começou a desenvolver um protuberância depois da cabeça e agora tem uma cor preta a volta dessa protuberância ... Que será isso?? Será um tumor?? A cada diz que passa a protuberância esta maior..

 

Ele come bem, movimenta-se também com boa atividade motora e convive com outro peixinho que era laranja mas agora ficou branco e parece que perdeu algumas escamas..

 

O aquário tem 23 litros de agua e temperatura tem mais ou menos 14 graus. Dou-lhes para se alimentarem: Granulado de Spirulina marca Ama, Economic Flakes marca Ama e também Ecovita-GoldFish em flocos. Tem ambos grande atividade!

 

NAo sei qual é a especie do peixe mas pela foto deverão saber identificar.

 

Aqui vai um pequeno video e algumas fotos.

 

Espero vossa ajuda de algum tipo de tratamento se houver. Obrigado

 

Peixe com provavel tumor 1

Peixe com provavel tumor 6

Peixe com provavel tumor 4

Peixe com provavel tumor 3

Peixe com provavel tumor 2

Peixe com provavel tumor 5

Video de Peixe com provavel tumor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O aquário tem 23 litros de agua???? Se continuas a mantê-los nesse aqua, não vão ter muito futuro.

Porque razão será que milhares de gente que tem um peixinho de água fria em globos de 5l, se vem queixar de que que todos os meses estão a comprar mais um, para substituir o falecido. Os peixes de água fria fazem muita porcaria, é preciso mante-los em aqua de 90l para cima, com filtro externo adequado, etc. Senão capute, peço desculpa de ser tão directa. :sorry:

 

Pelas fotos não consigo identificar se é um tumor ou uma infecção interna. Mas a localização é estranha. Possivelmente será um tumor.
Se fôr nada a fazer, os tumores não têm solução, só especialistas através de cirurgia. Se fôr uma infecção aparecerão manchas em mais lados.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais