Recommended Posts

boa tarde,

 

Tenho um pequeno lago (não sei a capacidade), onde no qual habitam 3 peixes cometa e 1 tartaruga (não sei a espécie). O lago não tem qualquer tipo de manutenção mecânica/eléctrica. Tem um repuxo, mas raramente o utilizo. A água que vêem tem cerca de 1 ano.

 

Lago%204.jpg?size=xl&crop=false&format=jhttps://meocloud.pt/link/dcb6509c-9099-4e5b-849a-40fe0856990d/Lago%204.jpg/

 

A questão é que necessito do local do lago para fazer uma zona de refeição/estar e por isso terei que o tapar. Mas ao mesmo tempo gostava de ter um lago com os seus habitantes, pois claro.

 

Possuo um recanto, onde me lembrei que poderia fazer desse local a sua futura casa, mas tenho muitas dúvidas na construção do mesmo.

 

Zona%20futuro%20lago%20-%20frente.jpg?si

https://meocloud.pt/link/25e5c53c-dad1-42d4-8e8b-f6dd5f837344/Zona%20futuro%20lago%20-%20frente.jpg/

 

As dúvidas prendem-se com:

 

1- Devido às pequenas dimensões do espaço faço um lago com tela ou compro daqueles lagos em pvc com 150/250L

 

2- É necessário algum tipo de ligação ao esgoto para escoamento? (o lago existente tem)

 

3- É necessário algum tipo de sifão ladrão por causa das águas das chuvas? (o lago existente tem)

 

4- É necessário algum tipo de equipamento de filtragem e/ou bomba, para um lago tão pequeno? E que tipo de equipamento é necessário? E como se fazem as ligações necessárias?

 

Após algumas vistas pelo fórum, vi que na grande maioria colocam bombas e filtros, mas também há quem defenda que apenas com plantas se pode solucionar o problema, para além de embelezar o lago e esta última hipótese é a que preferia, não sei é se é a mais adequada para a minha situação.

 

Agradeço desde já toda a atenção disponibilizada.

Editado por António Nunes
edição de links de imagens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver as fotos!

Tenta por de novo que assim é mais fácil de alguem ajudar!

 

Já eu não sou grande pessoa para te ajudar porque estou a começar agora um lago e ainda estou em estudos ;)

 

Mas vou ficar atento aqui ao topico.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para colocar as fotos através do meo cloud o que deves fazer para que fiquem visiveis aqui no forum é o seguinte:

abres a imagem que queres usar no meo cloud e clicas com o botão do lado direito em cima da imagem, selecionas "copiar URL da imagem", aqui no tópico clicas no icon da imagem (por baixo dos smiles :) ) e colas lá o "url da imagem" . SImples :)

Eu já o fiz nas duas imagens que colocaste.
Experimenta fazer com outras imagens que tenhas ;)

 

Quanto às tuas dúvidas lamento não ter conhecimentos para te ajudar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não manteres o lago? Fazes um deck que fique ao nível do muro do lago, tapas o lago com uma placa de acrílico com algumas grelhas para ventilação/manutenção/alimentação e por cima colocas a mesa e bancos, depois quando o verão acabar guardas a mesa/bancos e destapas o lago. Isto claro salvaguardando o bem estar dos vivos por baixo.

 

Uma imagem para perceberes a minha ideia (não sei se será viável mas é uma questão de te informares.

DSC07936.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais