URGENTE - Veio para filtro eheim 2224


Recommended Posts

Viva!!!!!

 

Nas minhas limpezas quinzenais de filtro acabei de partir o veio da bomba do meu filtro 2224.

 

Uma vez que parti o veio quase na ponta acabei por por o filtro a funaionar com menos um bocado do veio. No entanto, o filtro está a fazer barulho.

Necessito de substituir o veio imediatamente. Alguma sugestão de alguma loja onde eu possa encontar isto? Ou alguma outra sugestão para resolver o problema?

 

Obrigado!!!!

 

Mª João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não tens o teu perfil preenchido. Não sei de que zona do país és... :roll:

 

O melhor é comprar um veio novo.

Entretanto, ou deixas esse a funcionar ou, se tiveres as partes partidas, tentas colar tudo (com super cola 3) para ver se melhora ou se deixa de fazer barulho.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super cola 3 no veio da turbina :wink:

podes substituir rápidamente por um veio de aço inoxidável que podes tentar adquirir numa oficina, já tive de o fazer creio que são de 3mm de diametro...tens problemas com desgaste ao fim de 6 meses, tem de ser substituidos.

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super cola 3 no veio da turbina

Na pior das hipóteses sim... para remediar. :wink:

 

Tive um assim (colado) a funcionar numa bomba de um "lago" (era mais um charco :lol: ) durante meses. :wink:

Ainda devo ter a bomba algures lá em casa...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens o teu perfil preenchido. Não sei de que zona do país és...  :wink:

 

Viva!!!!

 

Sou da margem sul. Se souberem de alguma loja em Lisboa ou na Margem Sul (Almada, Barreiro, Montijo, etc) onde eu possa encontrar um veio à venda ficaria muito agradecida.

 

Saudações,

 

Mª João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é da Eheim é facil arranjar aqui em Alcácer há uma loja de animais que tem pior foi o meu que se partiu e é da Sacem e não consegui arranjar por isso substitui por um electrodo faz é um pouco de mais barulho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes substituir rápidamente por um veio de aço inoxidável...

 

Olás!!!!

 

Ontem acabei por seguir esta sugestão. Fiz um veio com arame galvanizado. O diametro é 2,5 mm.

Só que agora a bomba ficou a fazer um pouco de barulho.

No entanto, ontem entrei em contacto telefónico com várias lojas e todas arranjavam o veio por encomenda, mas eu tinha que estar à espera uma semana, pois nenhuma tinha o veio em stock. Vergonhoso!!!!!!!

Uma semana com o filtro parado é mais do que suficiente para perder a filtragem biológica e os peixes.

Vender o material é fácil, mas depois ter peças de substituição em stock já é outra história!!!!!

 

Obrigado pela dica!!!!!

 

Mª João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se o filtro ainda ficou a fazer barulho é porque o veio está com o diametro abaixo da medida, e a folga permite vibração na rotação.

Mede bem o original com um paquimetro ou micrometro para te aperceberes das decimas de milimetro com precisão...

Ou vei experimentando com medidas acima de decima em decima...

Se o ajuste for garantido ele não vibra, só meses mais tarde devido ao desgaste. Tenta para não ficares com o filtro parado, que é péssiomo para o aquário.

 

Cumps,

Luís Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.