Duvida Kit CO2


Sofia Graça

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um aquário de 60 Litros com algumas plantas e gostaria de comprar um kit de CO2.

Estou indecisa entre o Kit de CO2 da Nutrafin (http://www.tiendanimal.pt/sistema-fertilizacao-nutrafin-p-1055.html)

ou Kit CO2 JBL ProFlora bio160

 

Qual é o melhor?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia,

 

Se tiveres capacidade financeira, um sistema de pressão seria o ideal i.e. de botija/extintor.

Já vi esses dois kits, mas não seri qual a sua eficácia, além de que um sistemas de botija servirá para uma eventual evolução do teu aquário.

Mas também podes criar o treu próprio sistema de fermentação. Ainda hoje vi um engraçado em que a difusão é feita através de um ramo de madeira porosa.

Qualquer que seja a tua escolha, notarás diferença nas plantas.

E a luz que tens, é suficiente?

Fertilizas?

 

Cumprimentos,

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

os dois sistemas são muito parecidos, se não podes ir para o pressurizado, isso serve.

 

basicamente é CO2 caseiro, segundo uma receita "secreta" dessas marcas que garante alguma qualidade e perfomance ao sistema.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sofia, sinceramente a minha opinião é para gastares dinheiro a comprar esse tipo de kit fazes tu o Co2 caseiro, que é exactamente isso que estás a comprar, e sendo tu a fazeres, fica-te por 2 ou 3 euros.

Tal como o A.Ferreira e o Bringer disseram se não puderes/quiseres ir para um pressurizado, eu no teu lugar fazia o caseiro, basta procurares e perguntares aqui no forum que encontras as "receitas" para isso facilmente.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais