peixes aqua salgado Ajudem-me


poliveira

Recommended Posts

oi pessoal quando fiz mais uma tpa no meu aqua salgado, 10% do volume total de agua dois dos meus peixes ganharam pontos brancos, fiz tratamento com sera costa med, ja passou uma semana e meia e os pontos nao desapareceram, os peixes estao activos e a comer bem .

o que posso fazer para fazer dsaparecer os ditos pontos?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oliveira.

Se fizestes TPAS com agua natural, isso é normal acontecer, em vez de mudares 10%, faz antes 5%, os teus peixes têm que ser bem alimentados para ganhar imunidade, e com a aplicaçao de costamed, o ictio a pouco e pouco vai desaparecer

 

Cumps

Marco

Cumps

Marco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oliveira.

Se fizestes TPAS com agua natural, isso é normal acontecer, em vez de mudares 10%, faz antes 5%,

 

Olá Marco podias explicar um pouco melhor? Achas que as TPA's com água do mar são indutoras de stress? Ou é outra coisa...?

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá poliveira,

 

Tens variações de temperatura no aquário? Quando fizeste a TPA reparaste qual foi a variação de temperatura? Tens a certeza que os pontos brancos apareceram na mesma altura que a TPA? Os peixes ficam com pontos brancos (Cryptocarion) quando estão em situações de stress: variações dos parâmetros físico-químicos da água, mudança para um novo aquários, introdução de um novo habitante etc. Para superares este problema como já foi dito tens de alimentar bem os peixes e para acelerar o processo podes utilizar um produto da Kent Marine à base de alho (anti-oxidante) - Garlic Extreme.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fazes TPA tens de em primeiro lugar pôr os parâmetros da água que vais colocar no "aqua" iguais ás do "aqua". Se assim procederes dificilmente terás "pontos brancos" nos teus peixes, pelo menos devido às TPA.

Faço TPA de 10% todas as semanas à uns meses com água natural e nunca tive "pontos brancos" nos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais