CO2 caseiro com sistema nutrafin


Samufish

Recommended Posts

Olá.

 

Adquiri o sistema Nutrafin de CO2 com a garrafa (500ML) e o difusor. Alguém aqui no fórum utiliza este sistema com a mistura caseira? (agua, bicarbonato de sodio, fermento e açucar)

Para 500ML qual a quantidade de ingredientes que usam e quanto tempo dura?

 

Ainda pensei em usar as recargas da Nutrafin, cada caixa custa à volta de 8 euros e eu pensava que tinha 3 recargas, enganei-me, afinal tem três pacotes que devem ser usados juntos para fazer 1 recarga de CO2 que só dá para um mês, acho que fica muito caro comparando com a receita caseira.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Samuel!!! Eu tenho o difusor da nutrafin a funcionar com co2 caseiro!!!!

 

Eu na minha receita uso 1 litro de agua, 200 gr açucar, 4 ml bicarbonato e 4 ml de fermipan!!!

 

O resultado??????........ Um bolha por segundo (ou talvez mais), e a garrafa está a funcionar á + de 2 semanas e ela ainda não "desistiu" de mandar bolhas!!!!! :):?;)8)8)

 

Quando ela acabar eu meto aqui o tempo total de duração!!!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha botija da Nutrafin uso:

 

- 7 Colheres Sopa de Açucar

- 1 colher de café de fermipan (são as colheres + pequeninas)

- 1 colher de Sobremesa de Bicabornato Sodio

- 0,4l água tépida (até chegar à marca superior da botija)

 

Dura quase o mesmo tempo que as recargas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Obrigado a todos pela ajuda. Fiquei danado quando reparei que a caixa das recargas só dá para uma vez e achei que com 500ML de mistura caseira não ia conseguir grande coisa. Afinal estava errado e acho que vai funcionar bem com a receita caseira. Detesto comprar coisas e sentir que me enganei na compra.

 

Pedro, quando acabar a recarga que vem com o pacote vou experimentar com os ingredientes que indicaste, obrigado.

 

Há bocado vi o difusor a funcionar pela primeira vez e é um espectáculo ver aquelas bolhinhas a subir difusor acima.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu inicilmente nao csg comprar fermipan por isso usei um fermento ultra rapido na minha mistura o que fez com q so dure 2 semanas, de qq modo é sempre mais barato que as recargas da nutrafin :wink:

 

 

faço a receita mais ou menos com o Pedroplx com a diferença que utilizo a marca mais a baixo dentro da garrafa para dosear o açucar, ou seja:

 

açucar ate a marca de baixo (tal como o pacote da recraga na nutrafin)

depois 1 colhe cafe de fermipan

depois uma colher de sobremesa de bicarbonato

depois agua tépida ate à marca de cima

depois misturo ligeiramente.

 

desde q faço a recarga caseira e apesar de durar um pouco menos, as minhas reagiram igual, estão todas a crescer bem.

com o preço de uma recarga de um mes da Nutrafin faço CO2 caseiro durante um ano

 

boa sorte, eu tb vou substituir a minha mistura hj :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boas

tambem tenho a garrafa da nutrafim e em tempos ja a usei com co2 caseiro agora queria voltar a usa-la, mas ñ sei pk raio estou farto de tentar fazer a mistura como voces dizem e nunca funciona, tenho feito exacmente como voces tem aqui mas nem o raio de uma bolha sai do difusor, tou a usar o fermento que comprei no continente veem 2 cubinhos de 25 gramas "original levedura fresca" sera que é disto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

#migas78# verifica a rosca da tampa, certifica-te que está certinha e bem apertado, é necessário apertar com força, pelo menos no meu caso que uso difusor de cerâmica.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas pessoal

 

Acabei de montar o kit da nitrafin de co2 com uma das vocas receitas e nao vejo sairem bolhas. Isso é normal? Quanto tempo é preciso esperar até as bolhas começarem a sair?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Atenção à data nos pacotes da nutrafin, mesmo nos pacotes e não na embalagem. nas instruções diz que é válido por 18 meses depois da data indicada.

 

Eu já não usava há bastante tempo e voltei a comprar um pacote com os reagentes. Ao fim de 60 horas ainda não havia bolhas. Como ainda tinha as embalagems fui confirmar...a data era de 2011.

 

Se comprarem abram o pacote e confirmem a data.

 

Vou passar a usar a mistura caseira.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais