Lucky strike Posted April 1, 2015 Share Posted April 1, 2015 Boas. depois de uns tempos foram do hobby, regressei à poucas semanas e montei um 90L plantado, com injecçao de CO2 pressurizado e subtracto tropica. Bem... os unicos habitantes sao uns caracois e 10 red cherrys, sendo que o objecttivo serà no futuro retuirar os reds e meter crystal red. Pois bem, tenho tentado conseguir os parametros ideias, nomeadamente baixar o kH e gH da agua e tb o pH. Aquando da montagem, o meu medidor digital de pH diz-me k tou com um pH de 7.5 no aquario, sabendo que a agua de rede tem um pH de 7.6. Perante esta situaçao, e sabendo que os RCS precisam de parametros especificos nomeadamente um pH <6.5 (mesmo se certos breeders teem parametros de pH de 5.6-6)... perante estas exigencias, comprei um osmosor (un dennerle 130) que funciona so com a pressao da agua. E eis o meu espanto quando vejo que a agua de osmose que sai do osmosor sai com um pH de 8.6... apesar de uma electroconductividade de 0.01. Como é que se explica isto? So me apercebi do problema agora, mas neste momento nao sei muito bem o que se passa. tinha a noçao de k a agua de osmose tinha pH de 5.5-6.5. E pergunto tb se acham possivel ter crystal red sem recurso a solo tecnico, como sao os solos para gambas da borneo, e ada. Obrigada pela ajuda www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Santos Posted April 1, 2015 Share Posted April 1, 2015 Areja a água durante umas horas e volta a medir o ph. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucky strike Posted April 2, 2015 Author Share Posted April 2, 2015 Areja a água durante umas horas e volta a medir o ph. Abraço obviamente que ja fiz isso e està igual. De qualquer maneira, a tendencia seria aumentar o pH e nao baixar. O intrigante nesta situaçao é perceber como é que a uma EC proxima de 0, podemos ter um pH alcalino? estou em querer que serà efectivamente um problema do medidor... apesar de o ter calibrado varias vezes e muito recentemente. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Share on other sites More sharing options...
cmam Posted March 31, 2016 Share Posted March 31, 2016 obviamente que ja fiz isso e està igual. De qualquer maneira, a tendencia seria aumentar o pH e nao baixar. O intrigante nesta situaçao é perceber como é que a uma EC proxima de 0, podemos ter um pH alcalino? estou em querer que serà efectivamente um problema do medidor... apesar de o ter calibrado varias vezes e muito recentemente. tens novidades? fiquei intrigado. Cumprimentos. Carlos Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
PAFS Posted September 30, 2016 Share Posted September 30, 2016 Boas, Já usei água de Osmose (Aquili) com 4 filtros, sendo que dois eram para Nitratos, fosfatos e silicatos. Duplo tubo portanto. E o PH da Osmose mantinha-se quase igual ao da água de rede. Em 7. Abraço Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts