meu macho não betta não mostra agressividade com a femea betta ... urgente !!!!


miguel m13

Recommended Posts

Boas , o meu macho não mostra agressividade na fêmea , pelo contrário a femea é que abre o operculo e o macho não liga nenhuma fica nas maiores.

o que devo fazer.

Por favor ajudem me urgente !!!!!

Editado por miguel m13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dar-te a minha opinião sobre isso, quanto a mim tens duas opções:

Primeiro separa-os por uns dias, depois põe o machos num aqua pequeno com apenas quatro ou cinco dedos de altura de água, e a fêmea dentro do aqua mas separada dele, dentro de um copo, para que se vejam mas não haja contacto fisico entre eles, se o macho construir um ninho de bolhas a um canto do aqua liberta a femea, se tudo correr bem ele vai leva-la para debaixo do ninho para ela soltar os ovos e ele os fertilizar.

Segunda opção, se nada disoo funcionar, troca de macho ou de fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem cheguei a trocar o macho e a femea , mas o meu macho já mostra agressividade na femea e ate e ja cheguei a trocar o casal , ate cheguei a meter um copo cortado agora tenho uma planta na superficie para o estimular a fazer o ninho mas nada de ninho :unsure::confused4:

 

 

obrigado barman ...

aguardo resposta ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho mais uma duvida eu tenho um macho e duas fêmeas e eles estao todos juntos , so que o meu macho começou a cortejar uma fêmea mas depois começou a morder nela , entao tirei-a do aquario e meti num recipiente , mas tenho a outra femea que esta junta com ele mas ele nao faz nada a ela nem lhe morde , será que ele escolheu a femea que esta dentro do aquario com o meu macho ?

 

por favor quem sober responder a esta pergunta responda-me !!!!!!!!!!!!!!!

obrigado ....

miguel m13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu por acaso sabes como os Betta fazem criação?

Aconselho-te a informares-te melhor, vê uns videos sobre criação de Bettas no youtube por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais