barman45

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre barman45

  • Aniversário 06/18/1961

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    carlos.simao@live.com.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    Alhos Vedros

barman45's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tu por acaso sabes como os Betta fazem criação? Aconselho-te a informares-te melhor, vê uns videos sobre criação de Bettas no youtube por exemplo.
  2. Posso dar-te a minha opinião sobre isso, quanto a mim tens duas opções: Primeiro separa-os por uns dias, depois põe o machos num aqua pequeno com apenas quatro ou cinco dedos de altura de água, e a fêmea dentro do aqua mas separada dele, dentro de um copo, para que se vejam mas não haja contacto fisico entre eles, se o macho construir um ninho de bolhas a um canto do aqua liberta a femea, se tudo correr bem ele vai leva-la para debaixo do ninho para ela soltar os ovos e ele os fertilizar. Segunda opção, se nada disoo funcionar, troca de macho ou de fêmea.
  3. Meus amigos, é impressão minha ou os bettas andam afastados dos foruns e website? Depois de andar um dia inteiro a surfar a net á procur de um casal de Bettas para criação, apenas encontrei alguns foruns, nos quais os ultimos posts sobre Bettas são de á mais de um ano, e websites que já não existem ou que pura e simplesmente não são visitados e actualizados aos anos. Falei tambem por e-mail e telefone com alguns criadores, mas as respostas foram sempre as mesmas, ou já não fazem criação por falta de tempo, ou por desinteresse por terem encontrado outro hobby mais aliciante. Para por fim a este desabafo, queria apenas saber se alguem tem um casal de bettas para venda, uma vez que gostaria imenso de voltar a fazer criação destes belos peixes. Obrigado e desculpem o desabafo.
  4. barman45

    Os meus Beira 98

    Claro, já tenho duas turfas cheias de ovos guardadas, e vou tirar mais duas dentro de dias.
  5. barman45

    Os meus Foerschi

    Nascidos este verão. Nothobranchius foerschi "Ruvu River"
  6. barman45

    Os meus Beira 98

    Estes são os killis que cujos ovos eclodi este verão, Nothobranchius Rachovii Beira 98 Desculpem a qualidade das fotos.
  7. Obrigado pela ajuda Ricardo, vou comprar esse balastro e ver se dá tudo certo. Carlos
  8. Ricardo, o que te posso dizer é o que eu faço com todos os meus filtros, ou seja, o material filtrante(esponjas,porcelanas) lavo com a agua do aquário nunca com agua da torneira, o filtro propriamente dito, lavo com agua corrente. Espero ter ajudado. Carlos
  9. Amigo Ricardo, aí está a razão de eu ainda não ter resolvido este problema, como pode ver na imagem as lâmpadas são de 40w, será que ligando a balastros de 38w haverá problema? Carlos
  10. Meus amigos, tenho consultado vários foruns de aquariofilia, e não consigo resolver o seguinte problema: Tenho duas lampadas de 40w, 1 Marine-Glow e 1 Aqua-Glow, mas não tenho calha nem balastros, a minha pergunta é a seguinte: Que balastro tenho que comprar? de que potencia? balastros normais ou eletrónicos? Alguem me pode dar uma ajuda?
  11. Olá, o meu nome é Carlos Simão APK 248, no Algarve não existe nucleo apenas porque, que eu saiba, só há dois sócios, mas mesmo assim haverá de certeza oportunidades de encontros aqui em baixo com elementos da associação, é tudo uma questão de nos mantermos em contacto, No site da associação há um chat que puderás utilizar para falares, em tempo real, com os sócios da APK. Aparece Um abraço
  12. barman45

    Comida viva

    Depois de muita pesquisa na net, comecei a ficar confuso com as maneiras totalmente distintas que, alguns criadores, nomeadamente de Bettas, dizem ser a maneira certa de fazer infusórios. Alguem me sabe dizer qual a melhor maneira,com base em experiencia própria?
  13. Apesar de haver no mercado montes de marcas e modelos, os preços são muito altos, e como eu sou um adepto fervoroso do faça você mesmo,faço com um terço do dinheiro, os meus proprios aquas. Sites com maneiras de os fazer, é o que mais há na net, inclusivé neste.
  14. Porque não fazes tu mesmo? Todos os meus aquas foram feitos por mim