Limpa vidros ou não?


Tyingbetta

Recommended Posts

Olá pessoal.

A questão é a seguinte: tenho um aqua com 2 corydoras paleatus um ancistrus e 2 botia palhaços. O problema é que mesmo assim o meu aqua ganha algas muito frequentemente. Tenho bastantes plantas (acho que ajuda). E queria saber se havia algum peixe que fize-se esse trabalho, limpa vidros talvez. Se sim qual o tamanho, espécie, mais ou menos os seus requisitos. Se não qual a possibiliadde de eliminar essas algas?

Abraços e fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

podes por uns otos ou uns SAE. Também podes optar por por uns camarões (Caridina).

 

No entatno acho que deves atacar o problema pela raiz e não remediar. Se tens algas é porque tens um desequilibrio. As plantas ajudam sim, mas é a combater as algas e não o contrário.

Se o aqua é recente então é perfeitamente normal teres um ataque de lagas. Caso contrário, ou tens peixes a mais ou o teu filtro nao está a trabalhar como deve ser. Também pode ser de algum producto que estejas a colocar na água e que mate a colonia de bacterias do filtro. O resultado é um aumento nos nitratos e nitritos e uma proliferação de lagas.

 

Mede os parâmetros da água e inclui o set up do aqua para podermos ter uma ideia melhor das possiveis causas reais.

 

Abrasses

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ancistrus limpa vidros se calhar um é pouco para o teu aquario, como não crescem muito não limpam muito.

É melhor meter mais uns quantos ancistrus e talvez uns otos. Um pleco limpava isso num instante mas como crescem demasiado para a maioria dos aquarios eu não aconselho.

 

ja agora qual a dimensão do aquario?

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com os outros comentários, mas aquilo que seria mesmo interessante é saber a dimenção do aquário.

 

Eu tenho um 100l e conto com um pleco (felizmente este parece crescer menos que um outro que comprei na mesma altura e já não o podia ter) e dois otos. A coisa parece correr bem, mas estou a pensar num ancistrus porque o pleco habituou-se a flocos de fundo e não o vejo a trabalhar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

Desde já obrigado pelas dicas.

Setup:

Ph- 7

NO2- 0.025

NO3- entre 1 e 5

 

Dimensões: 80cm comp.

30cm largura

35cm altura

Fauna:

6 guppys

1 ancistrus

2 corydoras

2 botias

4 danio zebras

1 gurami dourado

8 espadas - 4 são jovens

 

Flora:

3 ramos de valisnéria

6 pés cambomba

9 egeria densa

bacopa monnieri

ceratopteris thalictroides

ceratophyllum demersum

e mais umas 2 ou tres que não sei o nome

 

Espero que isto ajude

Fiquem bem, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um problema de algas que ameaça ficar crónico mas isso é devido ao excesso de luz...

 

tenho um sae e um ancistrus ambos ainda bem pequenos, fartam-se de trabalhar e já vou notando algumas melhorias no que respeita às algas.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os caracois para alem de comerem algas comem plantas por isso...eskece la isso

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais