Disco (Postura)


Sérgio Miguel

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um dos meus 3 Discos a limpar uma folha duma anubia e a roçar o ventre nela.

 

Será o que eu estou a pensar? Uma Femea a limpar para por ovos?

Ou sera outra coisa qualquer

 

 

Sim, passaram alguns minutos e tenho a folha cheia de ovos ;)

Agora gostava que me dessem algumas dicas pois eles estão num comunitario ;) e por certo que não se vão safar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou preparar um cubo para depois os mudar para lá e se calhar a pedra com a anubia vai atras deles visto que gostaram tanto dela

No comunitário não se safam de certeza... Se nascerem vão acabar por morrer/serem comidos.

 

Podes experimentar (mas é à tua responsabilidade :lol: ):

- preparar o cubo. Mete um filtro que não seja mecânico. O ideal era ser de esponja "movido" a ar)

- separa 1 dos discos para lá

- mete a anúbia no aquário

- espera para ver a reação do disco (se come os ovos ou não)

- se tudo correr bem, ou seja, se nao os comer e mostrar interesse pelos ovos, separas o outro.

 

Foi assim que fiz 2x.... e tive sucesso! :P:?

Numa dessas vezes (na 1ª) os alevins já tinham nascido. :wink:

Como pensava que a postura estava perdida à partida acabei por não separar os pais quando ainda tinham os ovos. Depois de nascerem estiveram agarrados à folha mais 24h. Foi aí que decidi separar....

 

Depende do casal que tenhas. Até podes ter sorte e eles aceitarem bem a mudança... :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles hoje ainda estão lá na folha.

Os meus discos são muito sociaveis pois comem a mão e tudo.

O meu unico medo é provocar algum stress nos discos e eles morrerem.

Acho que preferi arriscar a eles nascerem num comunitario e se calhar acabarem como refeição do que perder um dos pais por pressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Sergio

Eu aconselhava a não fazer nada e observar bem.

Pode ser que sejam 2 femeas.

Para já seria melhor reparar se a femea desova e o macho vai de seguida fecundar.

Se conseguir repare no sexo deles a femea tem o sexo mais largo e e macho mais ponteagudo.

É muito raro os casais coneguirem levar a bom termo as suas primeiras desovas.

Tenha paciencia e observe. Repare bem como está a àgua pois já fica a saber o PH, GH. etc para ser igual no futuro aquário só para o casal se caso de ser um casal.

Boa sorte e observe bem com calma e.......feliciades

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Infelizmente hoje cheguei a casa e ovos nem ve los.

Desapareceram sem deixar rasto.De manha dei um olhinho e reparei que alguns estavam brancos(fungos?) mas a maior parte tava normal.

A tarde nem um ovo sobrou nem casca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais