Gardunha - ADA MINI M


Miguel Reis

Recommended Posts

Olá a todos!

Bem, após alguma ausência, abro o tópico deste novo projecto.

 

A Serra da Gardunha é uma elevação de Portugal Continental, situado na Beira Baixa. Concelho de Fundão e concelho de Castelo Branco.

 

Durante meses e várias vezes por semana, passei lá perto o que despertou a minha curiosidade para explorar e investigar esta zona fazendo com que a minha inspiração ficasse contagiada pela sua parte rochosa.

 

Um pouco da inspiração:

Gardunha_1.jpg

 

As ideias, os layouts e a vontade de recomeçar mais uma montagem começaram a mandar-me pedras e não resisti.

 

Queria pedras diferentes, e desse modo, pedi ao Rui Alves da Aquaeden algo diferente e que assentasse que nem uma luva nestas medidas de aquário e cor pretendida.

Desse modo, em Setembro de 2014, chegou uma caixa de 20kg de... ADA KOKE STONE!

 

10450519_694269503992451_862407394632161

 

As fotos, na verdade não mostram realmente as características desta pedra.

 

É uma pedra escura, texturada, com apontamentos de pontos brancos pelo meio do negro e depois brilhante ao mesmo tempo como se fosse polida.

 

Vou deixar aqui algumas fotos para vos tentar mostrar as KOKE Stone.

 

 

2015-03-01%2B04.07.03%2B1.jpg

 

2015-03-01%2B04.02.07%2B1.jpg

 

 

2015-03-01%2B04.03.21%2B1.jpg

 

São espetaculares!

 

Bem, posto isto foi tempo de meter mãos à obra e fazer um layout agradável que não mostrarei para já.

 

Num ADA MINI M, com as medidas de 36x22x26, sensivelmente 20Litros, posso dizer que sobrou pouco espaço para água! :chores007:

 

 

SETUP

Aquário ADA MINI M (36X22X26cm)

Data da montagem: Dezembro de 2014

Filtragem
Eheim 2211 c/ Stilla da Equo.
Lilly pipes Do! Aqua

Aquecimento
n/a
Termometro ADA

CO2
Pressurized
Do!Aqua Music Glass 10D.

Iluminação
ADA AQUASKY 361

Substratos
ADA PowerSand S + Penac P + Penac W + Bacter 100 + Clear Super + Tourmaline BC + Aquasoil Amazonia

Hardscape
ADA KOKE Stone

Plantas Tropica:
Hemianthus callitrichoides ('Cuba')

Glossostigma Elatinoides

 

2014-10-26%2B11.13.47%2B1.jpg

 

2015-02-02%2B09.46.10%2B1.jpg

 

 

Muito obrigado à Aquaeden por toda a dedicação e ensinamentos. Agradeço também ao meus buddys (Rui, Pedro, Francisco) por aturarem os meus devaneios nesta vida! :sorry:

 

 

Mais fotos entretanto!

  • Votar + 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso promete bastante, Estou curioso, porque tenho um aqua montado, The Woods, com mais menos, mesmas dimensões, e quero ver o resultado desse para aprender como configurar melhor um nano.

Definitivamente a seguir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso para ver esse trabalho em pedra.

Sem desfazer a koke (quem é bem interessante) esses calhaus da gardunha não ficam nada atrás!

E vivos? já sabes o que vais meter?

Mesmo sem ver nada (última moda do aquascaping) imagino e tenho o feeling que vou gostar!

Mas isto já entre no campo do aquaguessing!

um abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não tenha uma geral, estou a achar fantástico e essa mistura de tapetes promete! :)

 

 

Vamos ver o que sai daqui... talvez um fiasco derivado às dimensões do aquário. :)

 

Mais um trabalho, do "Mestre", para ser seguido... :drool3:

 

Do Mestre salvo seja... do Miguel! O Mestre está no Japão!

 

Boas, isso promete bastante, Estou curioso, porque tenho um aqua montado, The Woods, com mais menos, mesmas dimensões, e quero ver o resultado desse para aprender como configurar melhor um nano.

Definitivamente a seguir...

 

 

Os nanos são muito característicos. É preciso ir montando, tentativa-erro, para cada vez termos uma visão mais aprimorada para resolver as questões da proporção/dimensão.

 

20kg de rocha para 20lts de água está aí um ratio interessante.

 

Tópico a seguir com muito interesse.

 

Cumps.

Filipe

 

Calma... Sou maluco mas não tanto! Não usei 20kg... a caixa tinha 20kg mas só usei 8kg!

 

8kg de KOKE e 9L de Amazonia.

 

Estou curioso para ver esse trabalho em pedra.

Sem desfazer a koke (quem é bem interessante) esses calhaus da gardunha não ficam nada atrás!

E vivos? já sabes o que vais meter?

Mesmo sem ver nada (última moda do aquascaping) imagino e tenho o feeling que vou gostar!

Mas isto já entre no campo do aquaguessing!

um abraço

 

 

Para mim é pedra, pedra, pedra, pedra! :)

 

Quanto aos vivos estão completamente às cegas! Não sei mesmo... sugestões?

O pessoal este ano está a reservar-se mas mesmo assim vai mostrando alguma coisa!

 

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, estou curioso para ver o resultado. As imagens que mostraste da Gardunha mostram pedras arrendondadas. Quero ver como é que te desenrascaste com a Koke que, à partida, parece ter arestas mais pronunciadas. A cor das pedras promete no entanto, deve dar um contraste fabuloso!

Beauty lies in the eyes of the beholder: Verdant Stream, Celestial Dragon.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Damn you teasers! :tapfoot::tapfoot::tapfoot:

Há "modas" que deviam perdurar mas há outras que nem deveriam aparecer...

boas,

 

nem mais...

 

novidades Miguel?

 

cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

nem mais...

 

novidades Miguel?

 

cumps,

 

 

Olá António. Novidades só no Continente! :P

 

Este acabou por ser o meu projecto para o IAPLC. Desse modo, mostrarei a geral assim que autorizado.

 

De qualquer das formas, foi uma montagem que acabou por ter pouca atenção da minha parte, poucas TPA's e a fertilização encarregue a quem disto nada percebe.

Felizmente correu tudo bem, só mostra que com a equipa de limpeza certa, sistema de substratos e fertilização perfeitos, tudo é possível mesmo que a atenção e manutenção seja escassa.

 

Posto isto, a ideia inicial está terminada e foto enviada. Agora vem as versões 1.1 e 1.2 antes de desmontar para arrancar outra totalmente diferente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

boas,

 

agora já podes por uma foto decente e dizer a classificação obtida no IAPLC, estou curioso biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.