Fluval Roma 125


TiagoJH

Recommended Posts

Data de Montagem: 02/01/2015




Comecemos então...


Lista de material (actualizado a cada update:20\02\2015):



Aquario: Fluval ROMA 125 (80x35x45cm) 125 Litros (Com armario da mesma linha)


Filtro: JBL e1501 greeline (1400L\h)


Aquecedor: Fluval M 150w


Iluminação: 2x20w Lampadas T8 + Fluval P24


Kit Co2 D-D





Hardscape:


Rochas: Várias "Pagodenstein"


Tronco: 2 raizes de "Azalea"



Substrato:


ADA Amazónia 9L+2x3L.



Fauna:


4 SAE

4 Rainbow Gourami

8 Wild Red Phantom Tetra



Flora:


-Anubias barteri var. 'coffeefolia'

-Erchonodorus grisebachii Bleherae

-Java Moss

-Hygrophila "polysperma rosanervig"

-Montecarlo

-Cryptocoryne



Fertelização: Tropica Plant Growth


Temporizadores



Luz: 11 - 17


Co2: 10 - 16

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na última foto do peixe por algum motivo ontem estava a aparecer um prato com almôndegas... Lol

 

Tive 3 semanas e depois entraram 4 SAP para ajudar ao ciclo e limpar uma nhanha branca que apareceu. I resto da fauna só entrou 1 mês e meio depois de o montar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...anda tudo a andar...um dos SAE (um que desde o inicio andava sempre sozinho e nao comia) morreu...os outros andam pra lá felizes e contentes.


Todas as plantas continuam com um crescimento impressionante mas nao consigo que a montecarlo pegue nem por nada...conselhos?


2bw18j.jpg



Pérolas. :tongue:


eqtl06.jpg


2q3yao7.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um miminho para o pessoal! Num forum irlandes onde ando disseram-me que não era pearling e que era uma planta falsa com tubo de ar la dentro...
 
 
Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, só acho que devias trocar as plantas de folhas grandes por umas de folha pequena.

Quanto à Montecarlo, dá lhe tempo que ela tranforma-se numa erva daninha

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, a minha Maria anda a melgar me a cabeça porque quer um casal de bettas... Eu tive um betta antes e não fazia mal a uma mosca... Mas os peixes são como as pessoas... Há os bons e os maus... Acham que posso tentar meter um casal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. Já tive um casal de bettas em 100 litros e ele acabou por matar a fêmea .. :\ mas é como dizes, cada betta tem a sua personalidade.., se tiveres alguma flora que sirva de esconderijo e\ou quebre a visão do betta macho penso que seja possível.

De referir que a minha fêmea também era muito pequena para o betta em causa, daí talvez o resultado :\

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ho pessoal...os meus gouramis andam com um comportamento muito estranho...andam a esfregar o rabo uns nos outros no fundo do aqua e se algum dos outros se aproximam mandam-nos de lá pra fora...anda prali um casal e os outros dois a (dizendo em bom portugues) empatar a f**a...tive a ver videos mas o que vi nao se parece nada com acasalamento...e outra...como sei quem é macho e quem é femea?





Reparei agora que a um lhe falta um bocadinho da barbatana dorsal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo update na fauna...



Contratei 3 assassinos...assassin snails IN...a ver se controlo os physias.


e 5 cherrys para se apoderarem do java moss no chao. So sei que assim que entraram, começaram a limpar o fundo lado a lado com os SAE. a ver se duram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi dia de poda... Já parecia uma selva..

 

Estado actual..

 

2k31vb.jpg

 

k4e7t5.jpg

 

So para terem uma ideia da coisa..

 

zwl082.jpg

 

E aqui um dos contratados depois da refeição..

 

ff0l1f.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas horas e penso que tenho outra baixa nos gouramis...o gajo só ta encostado as plantas, mal se mexe...vai de vez em quando ao cimo para morder a agua e volta pra baixo. É como se não tive-se energia...não sei mesmo o que se passa. Os outros dois parecem bem pois andam na luta para ver quem fica com um buraco do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.