ECHINODORUS BLEHERI (Echinodorus Paniculatus) - Ajuda


nmsf

Recommended Posts

Comecei agora a plantar o meu aquário, optei pela planta descrita no título da mensagem (podem ver mais sobre ela http://www.aquaphyllum.com/AquaPhyllum/Pla...us_bleheri.htm)

As minhas questões são:

 

- Devo juntar algum fertilizante à água? Qual?

- Já tenho algumas folhas que estão a chegar ao topo do meu aquário, o que é que devo fazer? Cortar? Por onde? Folha? Caule?

- Como é que posso reproduzir esta plnta?

 

Obrigados a todos pelas dicas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

- Devo juntar algum fertilizante à água? Qual?
Essa planta retira grande parte dos nutrientes do substrato, mas podes sempre juntar fertilizante liquido.

 

- Já tenho algumas folhas que estão a chegar ao topo do meu aquário, o que é que devo fazer? Cortar? Por onde? Folha? Caule?

O mais junto à base possivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto dizes "O mais junto à base possível", quer dizer na base da folha ou na base da haste, ou seja perto da raiz?

 

depois de fazer esse corte posso aproveitar a folha cortada para tentar reproduzir a planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, para podar esta plantas deves faze-lo o mais em baixo possível, como se trata de uma planta acaule, se cortares a meio ela apodrece até à base da raiz.

 

para se reproduzir, assim que chega à superficie nasce, ou já a tens, uma aste floral, que depois irá desenvolver uma flôr depois novas folhas.

 

coloca umas pastilhas na base da planta (raiz), as não exageres esta planta é pouco exigente.

 

depois de fazer esse corte posso aproveitar a folha cortada para tentar reproduzir a planta?

 

 

não só os fetos podes fazer isso, é apenas uma folha que não pode gerar raizes

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, então e recapitulando (sou completamente newbie em plantas), quando uma haste com folhas já esta muito alta, corto-a o mais abaixo possível, se possível junto ao areão? Com esse material cortado não consigo reproduzir, só com fetos, mas como é que arrnajo os fetos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Com esse material cortado não consigo reproduzir, só com fetos, mas como é que arrnajo os fetos?
O que o Sergio quis dizer é que isso é posivel com fetos, que são outras plantas, não com as Echinodurus.

 

quando uma haste com folhas já esta muito alta, corto-a o mais abaixo possível, se possível junto ao areão?

Não és obrigado a cortar, tu é que disseste que querias cortar.

Se quiseres cortar corta o mais junto possivel ao areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, os fetos consegues arrajar mesmo com ppl aqui no forum, eu já tive muitas para dar e dei algumas aqui, mas dado que ninguem mais se interessou acabei por dá-las ao meu cunhado, mas de qualquer forma acho que no tópico das mudas de plantas tens lah.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais