Subject 3


Samuel Ferreira

Recommended Posts

Subject 3

Setup

Data da montagem:

19/12/2014

Aquário:

Watercube 100 x 50 x 50 da Aquaeden

Iluminação:

4x39W – ligadas 8 horas por dia

  • T5 HO 39W Grolux 8500K
  • T5 HO 39W Aquastar 10K
  • T5 HO 39W 6500K
  • T5 HO 39W 4200K

Filtragem:

EHEIM PROFESSIONAL 3 2080

Pipes:

Aquagro Outflow 17 mm (Lilly Pipe)
Aquagro Inflow 17 mm (Lilly Pipe)

Substrato:

Aditivos ADA

ADA Power Sand

ADA Amazónia

CO2:

Botija de 2kg

Redutor de pressão

Electroválvula

Do Aqua CO2 Music Glass 40D (Difusor)

Do Aqua Co2 Music Counter (Conta-Bolhas)

Temperatura:

EHEIM JAGER 150W

23ºC

Hardscape:

Tronco Red moor Wood

Seriyu stone

Fertilização:

Ada Green Brighty Step 1 – 9 ml/dia

Ada Brighty K - 9 ml/dia

Flora:

Micranthemum "Monte Carlo"

Hydrocotyle Sp. Japan

Rotala Bonsai

Anubia Barteri var. nana petite

Rotala sp. green

Bacopa Australis

Rotala Rotundifola

Taxiphyllum spec Flame

Vesicularia Ferriei (Weeping Moss)

Fertilização:

Green Brighty Step 1

ADA Brighty K

 

Hardscape

 

459c3926-516c-4601-84c2-9a514990da89_zps

 

 

1º Dia após Montagem

 

1fe36254-a0c0-458a-a46c-9e49dc53371d_zps

Editado por Aelius
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Digo o mesmo,faltou um pouco de altura e também não gosto muito de ver os cortes dos troncos virados para a frente.

 

De resto está bom.:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa disposição é me muito familiar :tongue:

 

Realmente mais altura dava outro destaque , quanto aos troncos até não desgosto de ver os cortes, quando as moitas preencherem podem ser pontos de interesse bem engraçados, depende de como contornares essa situação.

 

Força com isso

  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa disposição é me muito familiar :tongue:

 

Realmente mais altura dava outro destaque , quanto aos troncos até não desgosto de ver os cortes, quando as moitas preencherem podem ser pontos de interesse bem engraçados, depende de como contornares essa situação.

 

Força com isso

 

Muito bom aquario, faço minhas as palavras do Nuno M. e acrescento que se tivesses uns apontamentos de pedras pequenas soltas no substrato branco dava mais dimensão.

 

Boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa Noite,

 

Primeiro que tudo, gostaria de agradecer os vossos comentários. Neste momento não queria mexer no hardscape, mas de futuro tentarei levar as vossas ideias em mente.

 

Gostaria também de agradecer ao Rui e a Sónia da Aquaeden pela ajuda que me vão dando.

 

Deixo-vos então uma actualização do aquário com 1 mês de existência.

 

ed682930-292b-4ae6-8736-24c662175dae_zps

 

E mais uma!!

 

b30f789d-daee-4b33-a5bd-e7518186ebf7_zps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedindo desculpa pelo atrevimento aqui vai uma crítica que pretendo seja entendida como construtiva... e fica a nota: eu faria pior de certeza,

 

Eu sou de facto um zero muito à esquerda em aquascaping mas acho que o aquário tem uns quantos temas de fluxo visual que podiam ser melhorados.

 

Está demasiado "arrumadinho". Parece um pouco geométrico de mais e longe daquele magnífico falso caos que transmite a sensação de harmonia natural, mesmo quando tudo foi feito ao centímetro pelo aquariofilista.

 

O que mais me choca é o retângulo central das plantas que também tem o defeito de retirar protagonismo aos troncos e ao musgo que está a começar a crescer neles. Os dois verdes acabam por ser muito parecidos e misturam-se no olho.

 

Esta imagem pretende ajudar a explicar o que digo:

 

tanque aquascaping

Acho que até há ali alumas linhas oblíquas bem boas para se trabalhar mas esta moldura geométrica sobrepõe-se a tudo.
Mais uma vez, peço desculpa pelo atrevimento mas a qualidade geral do tanque, na minha opinião, não está a ser suficientemente destacada pelo elemento central.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa Noite,

 

Venho deixar-vos uma actualização do aquário agora com quase 3 meses. Aproveito para solicitar a vossa ajuda de modo a conseguir compreender os problemas que tenho tido com esta montagem.

 

Antes de mais, fica a geral do aquário.

 

IMG_1306_zpsao4byjph.jpg

 

Nestes últimos 2 meses adquiri uma nova calha (Solstar 4x39W by ramirezi), de facto notei grandes diferenças nas plantas. As moitas começaram logo num pearling imenso, o que é sempre agradável.

 

Entraram algumas plantas novas (Alternanthera reinecki e a Alternanthera reinecki mini, Anubias petite nana, staurogene repens) e fauna nova (camarões amano, Ottos, Danios Zebra, SAE).

 

Os Problemas e Questões

 

Tenho-me deparado numa luta tremenda com as algas. A custa delas a montecarlo que já deveria estar o tapete fechado ainda se encontra deste modo. :tapfoot:

 

A fotos das malandras (segundo o que pesquisei devem ser rhizoclonium)

 

IMG_1309_zpsddblvsci.jpg

 

IMG_1307_zpspfa0vzms.jpg

 

IMG_0401_zpsjqioucuv.jpg

 

Quanto aos parâmetros actuais do mesmo são os seguintes:

 

pH: 6.5

kH: 6

gH: >35 (não coloquei mais gotas, sei que a água de rede da minha zona é muito dura)

NO3: 0

PO4: 0

NH4/NH3: 0.5

 

Penso que após análise o mais importante são os valores de NO3 e PO4 que de facto estão muito baixos.

 

Para resolver esta situação mudei o plano de fertilização diário:

 

Anterior:

Ada Step 1: 4 ml

Ada Bright K: 4 ml

 

Actualmente:

Ada Step 1: 9 ml

Ada Bright K: 9 ml

Ada Brigh Special Lights: 9 ml

 

Segundo o que consultei no estimate index e através da calculadora que o Pedro Rosa abordou na sua montagem do Forsaken, gostaria de perguntar se os valores que apresentam são valores semanais ou diários, segundo o que li são diários, certo?

 

Caso sejam semanais com este plano os nutrientes penso que são ideiais?

 

Assim comprei o Special lights e aumentei a flora de modo a subir um pouco estes valores. Agora é aguardar.

 

Nestes últimas 2 semanas tenho feito também TPA de 40%, reduzi o fotoperíodo para 6 horas diárias, aumentei o CO2 para 5/6 bps

 

Ainda tenho utilizado dia sim dia não o flourish excel com uma seringa nas algas e tenho removido manualmente as algas à mao e com ajuda de uma escova de dentes (acreditem que têm dado um trabalhao), mas tenho vindo a reparar numa melhora muito grande.

 

Concluindo e porque já estou saturado desta luta gostaria do vosso feedback e ajuda para perceber o melhor a actuar.

 

Outra questão é quanto a calha. Coloquei segundo o que li no fórum à 65 cm da parte mais baixo do substracto. Está correcto?

 

Penso que para já é tudo.

 

Cumprimentos,

 

Samuel Ferreira

Editado por Aelius
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Primeiro que tudo obrigado, é sempre bom ter um feedback.

 

Apesar de não ser visível nas fotografias a fauna até é bastante e consiste no seguinte:

 

- Tetra Cardinal

- Caridina Japonica

- Otocinclus Affinis

- Hyphessobrycon Amandae

- Danio Zebra Amarelo

- Yunnanilus sp. rosy

- Hemigrammus Bleheri

- Melanotaenia praecox

- Crossocheilus Siamensis

- Hyphessobrycon Herbertaxelrodi

 

Vou aproveitar e actualizar o primeiro post.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.