comprar aquario com todo o conteudo plantas e peixes em 2a mao.. ajuda!


katitucha7

Recommended Posts

Boa noite, à uns anos registei me neste site quando comprei o 1o aquario de agua fria... entretanto nunca mais cá vim.. estou a pensar comprar agr um aquario em 2a mao, agua quente, gostaria que me ajudassem pois pouco percebo ainda de aquarofilia à séria.. como é que faço para transportar tanto os peixes como as plantas, mas mais importante ainda, como montar de novo o aquario? Isto pk pelo que tenho lido, para os aquarios estarem prontos a receber peixes tem k estar quase um mês a criar o ecossistema.. Helpp! Sei mesmo mto pouco, toda a ajuda será bem vinda! Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo de regresso,

 

Um conselho que te posso dar é que tragas também a água do aquário (ou pelo menos metade dela)... Mas mesmo assim precisas de ter onde colocar os peixes quando chegas a casa, enquanto montas tudo de novo!

 

Coloca mais alguma informação para te poderem ajudar melhor:

- de quantos peixes estás a falar? Que espécies?

- qual o sistema de filtração? Interno ou externo?

 

é que uma das alternativas que vejo seria usar em tua casa um recipiente com capacidade adequada (minimamente) onde colocarias os peixes com o filtro e resistência a funcionar enquanto (re)montavas o sistema... e já agora não te esqueças de transportar as matérias filtrantes com água do aquário para não perderes a colónia de bactérias.

 

E se estás assim "tão verde" como dizes podes sempre começar por ler este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Boa sorte

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, ja combinei com o sr que me vai vender, trago o aquario meio cheio para preservar as plantas o substrato e as preciosas bacterias! E trago o resto da agua em garrafoes! É um aquario grande 220l 100x40x60, espero vir a dar conta do recado!

 

Plantas

feto de java

valisneria

echinodorus amazonicus

,, sp red special

salvinia natans

 

peixes e outros

6 caracous maça

1ancistrus sp

2botias palhaço

4corydoras sterbai

4 cobras khuli

1rapoza voadora

5 viuvas negras

2 colisas lalia

15 nariz de bebado

10 neons

5zebras

 

filtro fluval 305

filtro rena xp2

aquecedor rena 300w

 

Certamente vou precisar da vossa ajuda, nomeadamente limpeza dos filtros e outros cuidados obrigada desde já!

Editado por katitucha7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso vai dar barraca :S alem de ser muito difícil manobrar vais ter de fechar em cima com película aderente ou qualquer coisa do genero senao vais encharcar o carro todo!

O ideal era desmontar e montar tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é mesmo uma grande aventura, diria quase tarefa impossível querer fazer tudo de uma vez. É que se há o mínimo problema inunda-se o carro e perdem-se os peixes.

 

É que 1/3 do aquário cheio são mais de 70 kg só em água, sem contar com o peso do vidro em (que num aquário desse tamanho interessa), mais as pedras, areão, substrato, etc.

 

Fazer isso em 2 ou 3 fases talvez seja possível, mas envolve mais um aquário.

 

Eu sugeria começar por arranjar um aquário de 50 ou 60 litros (em alternativa um bidon de plástico barato). Ir buscar os filtros, aquecedor, peixes (todos ou parte), plantas e uns bons litros de água e montar tudo temporariamente no aquário ou bidon mencionado antes.

 

Com o aquário grande já sem fauna e flora retirar e guardar o máximo possível de água, esvaziar o aquário e com o mesmo já vazio transportá-lo para a nova casa.

 

Montar o aquário grande na nova localização (decoração, flora), encher (com a água guardada antes) e garantir que não há fugas. Montar filtros, aquecedor tranferir os peixes e água usada no aquário temporário.

Editado por Frederico Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas, la conseguimos trazer o aquario e metade da água, que vem porquissima! O sr n tinha tempo para cuidar dele. As plantas estao com algumas folhas estragadas e com muitas algas/ lodo agarrado... o que sugerem para resolver esse problema? Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso é que deve ter sido uma aventura.

Eu tentei fazer isso com o meu e tinha os dois mas qd comecei a mudar as coisas a agua começou a ficar turva e o a agua onde estava o areão começou a deitar um pouco de cheiro.

Resultado mudei todo coloquei os peixes noutro aquario com a agua antiga e a que estava na superficie.

Mudei areão plantas deixei uma semana sei que foi pouco e transferi os peixes estou a falar de agua fria....

Não tive quaisquer dissabores e eles lá continuam no aquario nesta fase mudei para um mais pequeno pois o filtro que tenho deu a ideia que tinha pouco caudal e a agua começou a ficar turva com pouco tempo....dai ter optado por colocar o mais pequeno novamente.....para já ficam mesmo assim.

Em relação ao teu e como pelos vistos correu tudo bem e para resolver a questão das algas introduzia uns caracois creio que eles dão conta do recado....mas alguem dirá qual a melhor solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho uns 8 caracóis e mais ovos na tampa do aquario, eu acho k o sr devia pecar por excesso de fertilicao talvez.. quando montei o aquario a agua tb comecou a ficar turva devido à quantidade de porcaria que tinha no areao, nada que uma aspiracao e limpeza do filtro n tenha resolvido, passado um pouco e depois de tudo acentado voltou a ficar limpida.

Ah falta me fazer os testes à agua vou fazer amh! Espero que dê tudo bem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho uns 8 caracóis e mais ovos na tampa do aquario, eu acho k o sr devia pecar por excesso de fertilicao talvez.. quando montei o aquario a agua tb comecou a ficar turva devido à quantidade de porcaria que tinha no areao, nada que uma aspiracao e limpeza do filtro n tenha resolvido, passado um pouco e depois de tudo acentado voltou a ficar limpida.

Ah falta me fazer os testes à agua vou fazer amh! Espero que dê tudo bem..

Boa ainda bem que correu tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.