Alimentaçao base Discus


fl4t10

Recommended Posts

Boas pessoal, visto que me vou iniciar nos discus com um aqua de 150x50x60 queria pedir algumas dicas.

A alimentação base dos discus deve ser granulado ou papas e comidas congeladas ?

De momento tenho a comida da aquatic nature para discus, tropical d'allio plus, tropical d 50 plus, sera vipagran e tropical red mico colour sticks.

Comidas que uso para os meus bettas e guppys por achar que são de melhor qualidade.

Mas a questao reside-se mesmo na base deles se é granulados e p.ex 1 a 2 vezes de congelada ou papa por semana ou a base é mesmo os congelados e as papas e quantas vezes por dia.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os queres ver crescer rápido, dá comida congelada (stenker) para mim a melhor.

 

Eu dou comiga congelada 1x ppr dia e granulado 1x ou 2x por dia.

 

Por experiência própria nunca juntes várias comidas dentro do mesmo pote para dar aos peixes, eu fazia isso e os discus não comiam quase granulado nenhum. Desde que acabei com isso parecem doidos a comer o granulado.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

 

Por experiência própria nunca juntes várias comidas dentro do mesmo pote para dar aos peixes, eu fazia isso e os discus não comiam quase granulado nenhum. Desde que acabei com isso parecem doidos a comer o granulado.

Confirmo esta situação.

 

Sent from Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, base de artémia diária com reforço de papa caseira (coração boi, moluscos, spirulina,vegetais, banana, etc). Eventualmente uns flocos para variar o trato digestivo. A variedade de oferta é algo que os discus apreciam bastante. É certo que como nós, gostam mais de X que Y.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais