Pomacea bridgesi...é não é?????


vitorhugof

Recommended Posts

Olas.

Durante algum tempo mantive no meu comunitário 6 caracois que eu sempre pensei serem Pomacea bridgesi.

No entatanto e devido a um infortunio, todos morreram ficando apenas um sózinho, que dias depois colocou ovos no vidro do aquario tendo falecido no dia imediatamente a seguir a esta postura.

Retirei o ninho de vos e tratei conforme informação que fui "levantando" daqui e dali e agora tenho um aquario chei de ampularias bebes.

Até aqui tudo bem, não fosse eu agora encontrado este artigo http://www.aquaonline.com.br/artigos/ampularias.php

 

E ter reparado que o ninho de ovos que deu origem aos meus "bebezitos" é exactamente igual ao da foto que tem a inscrição "ovos com 7 dias".

Como devem ter reparado este ninho pertence uma Pomacea canaliculata e no que diz respeito a este animal diz lá o seguinte:

Pomacea canaliculata,  é originário do Brasil, Argentina, Bolivia, Paraguai e Uruguai, atinde 10cm de diâmetro, esse sim é um devorador de plantas insaciável, não gosta muito de algas, prefere as folhas verdes das plantas, pode devastar com um aquário plantado em poucos dias...

 

Sera isto sufeciente para acreditar que tenho uma colónia de Pomacea canaliculata e não de Pomacea bridgesi????

O que é facto é que nunca tive qulquer problema com as ampularias que tive no aquario nem a nivel de plantas nem a nivel de sociabilidade com o resto da fauna.

O que me dizem a isto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

se nunca tiveste problemas não há razão nenhuma para pensar que venhas a ter :wink:

se ainda tens a conchas dos caracois vê com auxilio das imagem que tens nessa página, qual das espécies tens...

é mais fiável ver pelo angulo da concha do que pelos ovos :lol:

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais