Peixe a ficar com falhas nas escamas


elisette

Recommended Posts

Boa noite, tenho um molys mármore que está a ficar mais branco,já é a 2ax que me acontece algo igual e não estava a conseguir detectar. Ele está a ficar sem escamas em algumas zonas dai eu achar que estava mais branco e mais magro.como posso tratar ? Será bactéria ? Fungo ?Há 1 mês para cá tive cerca de 10 baixas num espaço de 2meses; um com o mesmo sintoma e os outros peixes iam perdendo a cor e ficando acinzentados Os níveis da água estão ok, faço toas com regularidade.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elisette.

 

Dizeres que os níveis da água estão ok é muito vago. Devias apresentar os valores dos testes que fizeste.

 

Qual o aspeto do peixe? Magro?

 

O pH como está? Poderá ter havido oscilação dele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo, de momento não tenho comigo os parâmetros (estou no trab) mas lembro-me do pH 7.2. Nitratos a 0, a dureza é que não estou certa. Quando tive ha 2 meses atrás aquela "baixa" todas de peixes até comprei um teste caríssimo de Amônia pois achava que podia ser isso (daquilo que leio) mas estava a 0. Sim o peixe esta mais magro tal como o anterior molly preto que morreu fou ficando branco (nada de algodão nem névoa ) neste é que reparo que tem falha nas escamas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais