Beneficios das plantas naturais


Lages

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a pensar montar um aquario e já me fartei de ler informações do forum e de outros sites, mas ainda não percebi se há de facto vantagens para os peixes, se existirem plantas naturais num aquario, em vez de plantas de plástico.

 

Obviamente percebo que as plantas naturais ajudem à oxigenação da agua, mas e que mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Absorvem amónia por exemplo, ajudando ao ciclo. Oxigenam a água. São bem mais giras que as de plástico.

 

Se calhar até há mais, mas estas chegam-me :wink:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e principalmente consomem-te os nitratos que são o fim do ciclo num aquario normal. Num aquario com plantas o azoto é retirado na forma de amonia e de nitrato. Se nao fosse retirado permaneceria no aquario até á trcoa de agua. Conclusão, sem plantas:

 

-mais trocas de agua

-maior variação dos parametros quimicos ligados ao azoto.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e principalmente consomem-te os nitratos que são o fim do ciclo num aquario normal. Num aquario com plantas o azoto é retirado na forma de amonia e de nitrato. Se não (palavra corrigida) fosse retirado permaneceria no aquario até á trcoa de agua. Conclusão, sem plantas:

 

-mais trocas de agua

-maior variação dos parametros quimicos ligados ao azoto.

 

:wink: Sim, sim... mas são mais giras que as de plástico. :arrow:

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais