filtro magic 3


jota89

Recommended Posts

Há o Magic 3 externo com u.V. É esse?

 

Se for indicam para aquários entre 500 a 800 litros, eu reduziria isso para 250 a 400 lol.

 

Não me parece mau de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há o Magic 3 externo com u.V. É esse?

 

Se for indicam para aquários entre 500 a 800 litros, eu reduziria isso para 250 a 400 lol.

 

Não me parece mau de todo.

sim é esse eu sei que e muito forte mas fica para o meu próximo aquário que estou a pensar fazer. estava em promoção e aproveitei.

Se for o PRODAC MAGIC 3, deve ser muito potente para 180 litros.

 

No site da marca tens o modelo 1 que faz 1000l/h e indicam que serve de 100 a 300litros.

sim é esse. com uv

não o conheço, mas parece ser interno. Não preferes optar por um externo?

não e mesmo externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro tem 4 compartimentos porque ordem devo por?

1- fibra sintética?

2- manta filtrante que bem com o filtro?

3-carbon super activado?

4-cerâmicas?

agradecia ajuda. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Compraste e fizeste muito bem.

 

Matérias filtrantes por ordem de entrada de água.

- La

- Esponja azul

- Cerâmicas

 

Se tens espaço mete mais cerâmicas, se não tens mais mete esponja azul.

 

Carvão utiliza só depois de efectuares tratamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espaço tenho são 4 compartimentos.

então as cerâmicas ficam em ultimo, sendo assim de baixo para cima 1-cerâmicas 2- cerâmicas 3- Esponja azul 4- La,

É assim ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro a lã e depois a esponja azul?!

 

Deve ser primeiro a esponja para apanhar os detritos maiores e depois a lã para apanhar os detritos finos que escaparam a esponja.

Senão vai ficar uma papa na lã que vai acabar por reduzir em muito o caudal ao filtro e a esponja praticamente limpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. meto o carvão?

então vou por 1- esponja azul 2- lã 3- cerâmicas 4- comprei hoje mas não sei o nome. e tipo as cerâmicas.

e vou por uns redutores para diminuir o caldal .

pois ainda não meti. a máquina a trabalhar.

espero que os discos gostem .

 

Sent from my GT-S5690 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o carvão.

 

Já agora redutores de caudal podem estragar o motor do filtro. Seria melhor teres por exemplo uma derivação na mangueira de saída e teres dois locais de entrada de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o UV é incorporado no filtro deves manter sempre ligado.

 

Não vejo inconveniente em estar sempre ligado, ficas com a água tratadinha, o único problema será a utilização da lâmpada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o carvão.

 

Já agora redutores de caudal podem estragar o motor do filtro. Seria melhor teres por exemplo uma derivação na mangueira de saída e teres dois locais de entrada de água.

 

Boas,

 

Concordo a 100% com o RicSilva, se pensares em colocar os redutores para chegar a +/- 1/2 do caudal que o filtro faz, metes o motor em esforço.

Alexandre Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo a 100% com o RicSilva, se pensares em colocar os redutores para chegar a +/- 1/2 do caudal que o filtro faz, metes o motor em esforço.

 

já não vou fazer isso, já o liguei e afinal não faz assim tanta turbulência, coloquei as saídas de agua virada a cima.

Se o UV é incorporado no filtro deves manter sempre ligado.

 

Não vejo inconveniente em estar sempre ligado, ficas com a água tratadinha, o único problema será a utilização da lâmpada...

 

sim esta incorporado no filtro.

já agora desde que coloquei o filtro novo o termostato não desliga, devo pólo a entrada de agua ou saída?

ele e de 200w. o aquário tem 180L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca à saída, mas 200w pode ser curto para 180L, pois vai depender da temperatura ambiente da divisão onde se encontra o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais