ciclidio limão


joel barbosa

Recommended Posts

Boas

 

Tenho encontrado esta designação em muitas lojas, como sou novo nisto fico a pensar se este é o nome correcto ou algum "calão" é que assim sendo corro o risco de vir a encontrar um ciclidio "laranja" ou "maça" consoante a cor do peixe.

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essa classificação de -"Limão" , revela a imconpetencia de quem assim o designou na loja. Todos os peixes devem ser vendidos pelo nome cientifico.

Será que cada um não tem a responsabilidade de entender da sua profissão?

- será que se ao pedreiro compete saber levantar e rebocar paredes, ao mecanico de automoveis reparar as avarias nos mesmos e ao médico curar os doentes, porque é que quem uma loja que vende peixes não tem de saber o nome correcto dos mesmos?

Claro que há pessoas mais ou menos competentes na sua profissão mas neste ramo assusta...Felizmente que essa tendencia tem diminuindo, e já existem algumas lojas com profissionais muito competentes e interessados

em adquirir conhecimentos para bem do hobbie.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa designação em principio refere-se a uma de duas especies:

 

- Labidochromis Caeruleus

- Neolamprologus Leleupi

 

Boa sorte na pesquisa...

 

Mas Nelson, podem ser muitos outros. A maioria nesses casos são é hibridos e dividem-nos em "Limão" (os amarelos) e "Zebra" (os que têm riscas). Não comprem assim.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, a mim venderam-me Labidochromis Caeruleus por ciclideo limao !!

coloquei-os porque a situção assim o proporcionou ... mas eu tenho kribensis tambem , que acham??? fiz asneira?? e keria colocar um tapete de plantas ...porque gosto imenso,queria saber se eles comem-me a planta ???

 

fikem bem :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Carlos Martins disse, o nome comum, ciclidio limão, trata-se de Ciclassoma citrinellum,....agora L. caeruleus, com esse nome :shock::shock::shock: ..............essa é nova para mim :lol::lol::lol::lol: , o que é que lhe vão chamar a seguir....

 

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também já vi o L. caeruleus identificado como Ciclideo Limão, numa loja do norte.

Como acompanhante do penico do lado tinha L. Fuelleborni identificados como Melanochromis johannii.

 

2 situações ilariantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais