identificaçao de planta


Alexandre Mota

Recommended Posts

ola,

 

comprei esta planta para o meu aquario e gostava de saber se esta especie permite a poda e replantação dessa poda?

 

queria tambem que me disessem qual especie se trata por forma a poder fazer mais investigação.

 

Obrigado

 

Ps: a qualidade da imagem nao e a melhor, desculpem

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

comprei esta planta para o meu aquario e gostava de saber se esta especie permite a poda e replantação dessa poda?

 

queria tambem que me disessem qual especie se trata por forma a poder fazer mais investigação.

 

Obrigado

 

Ps: a qualidade da imagem nao e a melhor, desculpem

 

Parece ser a ceratophillum demerssum..

Permite as podas e a replantação.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Alexandre,

 

É a Ceratophyllum demersum (só não consigo saber se é a variante 'foxtail' pelas fotos).

 

Isso propaga-se bem e basta atar a um tronco/pedra ou deixar suspensa na coluna de água (não enterrar!).

 

Para podar, basta cortar pés de 10 em 10cm no mínimo para dar alguma margem de manobra à planta. Tentar evitar cortar em cima dos rebentos laterais que ela faz também.

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser a ceratophillum demerssum..

Permite as podas e a replantação.

Obrigado

Viva Alexandre,

 

É a Ceratophyllum demersum (só não consigo saber se é a variante 'foxtail' pelas fotos).

 

Isso propaga-se bem e basta atar a um tronco/pedra ou deixar suspensa na coluna de água (não enterrar!).

 

Para podar, basta cortar pés de 10 em 10cm no mínimo para dar alguma margem de manobra à planta. Tentar evitar cortar em cima dos rebentos laterais que ela faz também.

 

cumps,

David

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais