aquario 150x40x40


ricardo32

Recommended Posts

Boas, como tinha dito no ultimo topico vou comprar um aqua 150x40x40 mas como o orçamento nao pode alargar muito precisava das vossas ideias para fazer isto lowcost.

a ideia e ter no fundo algo como camaroes, depois queria peixes calminhos e que se reproduzam bem.

bem mas para começar o que ponho no fundo?

que tipo de plantas? (a ultima asneira que fiz com plantas morreram 3 peixes)

que tipo de pedras?

sera que um filtro 400l\h chega?

termostato tenho que verificar os 2 que tenho

tenho 2 bombas de ar

iluminaçao?

nao sei se ja viram nos chineses aquelas calhas de leds isso serve?

agradeço se puderem dar opinioes e que tipo de testes fazem a agua e de quanto em quanto tempo fazem. que tipo de productos utilazam.

sei que ja e muita coisa mas se puderem ajudar agradeço

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ricardo esse aquário é de 240 litros.

 

Primeiro esse filtro no chega, vais precisar de algo que faço no mínimo 1500 litros hora para ter água em condições.

 

De resto tens que aparenta melhor esse projecto para sabermos o que queres, como não usar co2, plantas fáceis safas bem, mas tem atenção ao substrato.

 

Iluminacao 2x 54 w t5 acho que chega se não for para plantado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, obrigado pela resposta, bem ainda nao tenho o aquario por isso isto tem que ser bem pensado.

portanto filtro 1500l\h ok, iluminaçao o que tenho visto esta a preços altos mas tenho que pesquisar melhor.

em principio nao quero ciclidios devido a nao poder juntar outras especies.

o que queria fazer era tipo um aqua comunitario onde as especies pudessem conviver e reproduzir. dai certamente ter plantas no fundo onde pudesse ter camaroes, talvez plantas no topo no caso de ter guppys as crias escondem se la.

a centenas de peixes e nao faço ideia do que fazer.

ja li de pessoal que vai ao rio buscar cascalho e umas pedras jeitosas o receio e se faço isso e algo contamina a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sobre os camarões. Assim que os guppys forem adultos, os camarões não se safam, se o aquário não for bem plantado.

Podes ir buscar pedras ao rio e ao mar ou outros sítios desde que as trates (limpando, fervidas em agua - procura métodos).

Queres ter troncos?

Que peixes gostavas de ter? Guppys e +?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por tudo dentro do aquário Ricardo mas tens que ter atenção aos componentes, nem todas as pedras são boas pois algumas aumentam o ph no caso das pedras calcárias, conchas do mar etc, tem que ser tudo bem limpo e fervido.

 

Troncos é ao contrário baixa o ph, alguns troncos não devem ser usados pois libertam propriedades que podem contaminar a água como resina por exemplo.

 

Troncos devem estar secos para poder entrar no aquário, quando falo seco é um tronco morto e não um galho verde seco kkk por isso não te ponhas a cortar árvores hihihi

 

Em relação ao peixes procura procura pelos parâmetros da água pois existem peixes que não toleram certo tipo de água, água macia, água dura, ph alto, ph baixo, temperaturas altas, temperaturas baixas, não quer dizer que não sobrevivam, podem é morrer de um dia para o outro e não sabes porque, por isso vai com calma e pesquisa bem os peixes se enquadram com o que pretendes.

 

Em relacão à iluminação, tenta Leds então quem sabe resulta, mas se quiseres algo mais elaborado mais à frente tens que investir novamente noutra iluminação.

 

Boa sorte qualquer dúvida apita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde, agradeço as vossas opinioes e ideias e certamente irei usa las. sobre os camaroes a ideia e que ocupem o fundo, terao plantas para se esconder ( tipo musgo de java) mas tambem podem servir de alimento para os peixes desde que os camaroes se reproduzam com facilidade. (nao sei se sera grande ideia)

peixes sera guppys devido a serem calmos e resistentes, talvez neons um cardume de 10 ou 20, o resto ainda em pensamento.

tendo camaroes o peixe limpa fundos acho que e assim que se chama, estara fora de questao? ou nao havera problema?

outro problema e as lojas em valongo, tenho 2 lojas em 2 centros comerciais mas os peixes sao sempre os mesmo nao ha muita escolha, outras lojas so tem de agua fria, tem mais 2 lojas com exposiçao de aquarios mas so se ve a agua peixes 0, nao queria assim um negocio decerteza.

tenho algumas ideias mas sem onde comprar ira ser complicado...

pedras estou a pensar ir ao rio e depois dar uma boa lavagem e gostava de ter 1 ou 2 troncos mas isso sera mais complicado porque nao sei mesmo o que escolher e quais os processos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde, agradeço as vossas opinioes e ideias e certamente irei usa las. sobre os camaroes a ideia e que ocupem o fundo, terao plantas para se esconder ( tipo musgo de java) mas tambem podem servir de alimento para os peixes desde que os camaroes se reproduzam com facilidade. (nao sei se sera grande ideia)

peixes sera guppys devido a serem calmos e resistentes, talvez neons um cardume de 10 ou 20, o resto ainda em pensamento.

tendo camaroes o peixe limpa fundos acho que e assim que se chama, estara fora de questao? ou nao havera problema?

outro problema e as lojas em valongo, tenho 2 lojas em 2 centros comerciais mas os peixes sao sempre os mesmo nao ha muita escolha, outras lojas so tem de agua fria, tem mais 2 lojas com exposiçao de aquarios mas so se ve a agua peixes 0, nao queria assim um negocio decerteza.

tenho algumas ideias mas sem onde comprar ira ser complicado...

pedras estou a pensar ir ao rio e depois dar uma boa lavagem e gostava de ter 1 ou 2 troncos mas isso sera mais complicado porque nao sei mesmo o que escolher e quais os processos

Olá Ricardo, tens bastantes opçoes para esse aquario,mas o filtro tem de ser um melhor pois esse é muito curto

quanto a ideias tens aqui lojas boas e uma que acho que te preenchia as medidas era a ecoarium é patrocinadora do forum vais ver que ficas encantado e o dono é super atencioso.

pesquisa e verás.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

j-santos desculpa a minha pergunta (idiota) mas essa que disses te é uma loja online? sempre tive receio de lojas online porque tu so ves o producto quando ele chega ( neste caso ja pago), e pode nao ser bem o que queremos. imagina que queres 1 escalar juvenil e o que vem nao tem os parametros que pedis te, o que fazes?

desculpa as minhas perguntas mas eu prefiro ir mesmo as lojas que em alguns casos consegues negociar e ainda trazes umas ofertas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

j-santos desculpa a minha pergunta (idiota) mas essa que disses te é uma loja online? sempre tive receio de lojas online porque tu so ves o producto quando ele chega ( neste caso ja pago), e pode nao ser bem o que queremos. imagina que queres 1 escalar juvenil e o que vem nao tem os parametros que pedis te, o que fazes?

desculpa as minhas perguntas mas eu prefiro ir mesmo as lojas que em alguns casos consegues negociar e ainda trazes umas ofertas.

resposta a minha pergunta idiota, eles tem loja fisica em gaia, liguei ele foi muito atencioso e ate disse para passar la para falarmos deste projecto para dar uma ajudinha.

mais uma vez obrigado pela ajuda. e vou continuar a dar noticias e a ler as vossas opinioes e dicas. relembro que ainda nao tenho o aquario, tal como dizem a pressa e o maior inimigo, como tenho 3 aquarios e sei que ja fiz asneiras neste quero melhorar e cada vez aprender mais. parabens aos membros e ao site por nos dar a oportunidade de crescer neste hobbie melhorar, conviver e divertir. um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo conhecimento é chave de tudo, podes território muito dinheiro e comprar os melhores equipamentos e melhores peixes, se nao tiveres conhecimento essas coisas não te irão valer de nada, uma boa junção dos dois todos queremos.

 

Respondendo à tua pergunta, peixes de fundo comedores de algas são indispensáveis, camarões se queres uma limpeza de topo compra caridina japonicas. .. em relação à loja online é um risco que temos que correr em ternos de material é fácil, saber o que vem a nível dos vivos, não podemos desconfiar de tudo pois ninguém tem um negócio para enganar as pessoas, um cliente satisfeito volta sempre é a ecoarium abriu agora uma loja física mas razões temos para confiar hihihi

 

Boa sorte com certeza esse aquário terá sucesso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem foste mais rapido do que eu a responder....... ainda bem que ja falaste com ele

na sexta devo la passar por volta da hora do almoço, se quiseres aparecer aproveitamos e falamos um bocadinho.........

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem foste mais rapido do que eu a responder....... ainda bem que ja falaste com ele

na sexta devo la passar por volta da hora do almoço, se quiseres aparecer aproveitamos e falamos um bocadinho.........

hora do almoço e quase sempre complicado mas eu depois digo o porque. em principio devo la ir amanha a tarde dar uma vista e falar um pouco. o problema vai ser montar o aquario, tanta ideia o dificil e acertar numa. a parte do aquario esta dificil arranjar a medida que quero ao preço que quero, talvez arranje o 120x50x50 que para mim nao sera a mesma coisa mas sera sempre bom. abraço

Ricardo conhecimento é chave de tudo, podes território muito dinheiro e comprar os melhores equipamentos e melhores peixes, se nao tiveres conhecimento essas coisas não te irão valer de nada, uma boa junção dos dois todos queremos.

 

Respondendo à tua pergunta, peixes de fundo comedores de algas são indispensáveis, camarões se queres uma limpeza de topo compra caridina japonicas. .. em relação à loja online é um risco que temos que correr em ternos de material é fácil, saber o que vem a nível dos vivos, não podemos desconfiar de tudo pois ninguém tem um negócio para enganar as pessoas, um cliente satisfeito volta sempre é a ecoarium abriu agora uma loja física mas razões temos para confiar hihihi

 

Boa sorte com certeza esse aquário terá sucesso

mais uma vez obrigado, sobre fazer o ciclo qual o metodo mais rapido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo, sobre o ciclo o melhor para acelerar é adicionar acelerador biológico, faz meio termo, metade do tempo com acelerador pois, demora a formar colônia de bactérias.

 

Jsantos sempre que posso dou um salto se puder ajudar fico feliz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo, sobre o ciclo o melhor para acelerar é adicionar acelerador biológico, faz meio termo, metade do tempo com acelerador pois, demora a formar colônia de bactérias.

 

Jsantos sempre que posso dou um salto se puder ajudar fico feliz

se conseguisse o ciclo em 3 semanas era optimo, ninguem gosta de ter um aquario vazio. amanha ja devo ter o aquario e a primeira coisa sera arranjar um sitio para ele. depois vou pensar no que meter no fundo. vou indo devagarinho. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Ricardo existe hoje em dia activares que dizem que podes por peixe no 3 dia hahaha mas nada como fazer o teste para comprovar, e nunca Meter à bruta mas sim gradualmente para terem tempo de processar a matéria orgânica até atingir o seu pico de bactérias ... tpa s regulares e constantes ajudam a estabilizar o aquário por isso não poupes na manutenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ricardo, o tamanho do aquario nao importa, mas sim o que tens la dentro o tipo de filtro, podes ter bom filtro e uma aquario grande e 2 peixes ai podews ficar 6 meses que o impacto nao é muito, exagero meu e um mau filtro e muitos peixes ai o tpa é essencial !

 

Mas uma semana ou duas com activador biológico consegues por os peixes la dentro.

 

estou com um prejecto semelhante de 150*50*50 ! 375 litros e vou usar dois filtros jbl e 1501 com 1400 litros de capacidade cada ^^


em relação ao tanque , tema a paulo vieira aquarios como es do norte tens mais facilidades e preços sao optimos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de Lisboa olha vai na páginas deles no facebook eles teem 150x60x50 por 130 euros é de se aproveitar. .. também acho que fazem estruturas de ferro por medida mas tenho um amigo até faz bons preços manda MP.

 

Biobox e filtro interno tiram muito do aquário e não deixa o aquário com ar natural.

 

Se gostares força se queres bom filtro e bonito pagas mais mas tens bons filtros como os da odisseia na ecoarium barato e com caudal gigantesco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou de Lisboa olha vai na páginas deles no facebook eles teem 150x60x50 por 130 euros é de se aproveitar. .. também acho que fazem estruturas de ferro por medida mas tenho um amigo até faz bons preços manda MP.

 

Biobox e filtro interno tiram muito do aquário e não deixa o aquário com ar natural.

 

Se gostares força se queres bom filtro e bonito pagas mais mas tens bons filtros como os da odisseia na ecoarium barato e com caudal gigantesco

mais uma vez obrigado pelos teus comentarios e dicas, eu estava a tentar fazer isto o mais barato possivel, eu amanha vou falar com o paulo a ver se ele ainda baixa mais um bocadinho, ou compro o aquario 120x50x50 por 70 euros. quanto a estrutura estou a pensar ir ao ikea, assim ja fico com mais 1 movel kkk. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os móveis do Ikea não tem a mesma lagura que o aquário e pode tombar ou rachar, pois se conseguires compra um para mim hahaha ainda não encontrei também um bom preço aqui em Lisboa.

 

Em relação a estrutura é naus segura e não fica tão caro em relação ao móvel do Ikea para essa dimensão hihihi e a longo prado o móvel pode ceder e ferro é ferro hihihi

 

Boa sorte e grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os móveis do Ikea não tem a mesma lagura que o aquário e pode tombar ou rachar, pois se conseguires compra um para mim hahaha ainda não encontrei também um bom preço aqui em Lisboa.

 

Em relação a estrutura é naus segura e não fica tão caro em relação ao móvel do Ikea para essa dimensão hihihi e a longo prado o móvel pode ceder e ferro é ferro hihihi

 

Boa sorte e grande

 

Cuidado com os móveis do Ikea não tem a mesma lagura que o aquário e pode tombar ou rachar, pois se conseguires compra um para mim hahaha ainda não encontrei também um bom preço aqui em Lisboa.

 

Em relação a estrutura é naus segura e não fica tão caro em relação ao móvel do Ikea para essa dimensão hihihi e a longo prado o móvel pode ceder e ferro é ferro hihihi

 

Boa sorte e grande abraço

tens razao, vou primeiro ver preços, depois se puderes diz me por quanto fica ai uma estrutura. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.