iniciante com muito gosto lol


ricardo32

Recommended Posts

Boas, sou o ricardo 32a valongo porto. quando tinha uns 14 fiz criaçao de neons com sucesso, mas devido a estudos e depois emprego tive que desistir. agora com 32 decidi começar mas com calma, tenho 1 aqua 40x30x30 para criaçao de bettas mas acho que vou desistir desse, tenho 1 com 60x30x30 com 7 ou 8 peixes de agua fria nada de especial e mais por causa do miudo que gosta, outro com 60x30x40 com guppys, tinha 3 femeas 1 macho, ainda so consegui 15 crias, morreu 1 femea nao sei a doença mas so andava de cabeça para baixo, o resto dos peixes estao bem.

estou a pensar num aqua 150x40x40 estas medidas ou parecidas, o problema vai ser o que por la dentro visto nao poder esticar muito na parte finançeira.

tenho lido muito neste site e quero dar os parabens pelo optimo trabalho, tive dificuldade no registo devido a um erro que aparecia mas ja ca estou.

obrigado e espero fazer uns bons amigos lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo.

Já tens experiência o que é bom, tens vontade o que ainda é melhor e queres dar condições ao novo projeto o que é excelente.

Agora com tempo, planeia com calma.

 

Queres um comunitário? Plantado ou não? Um biótopo?

Que tipo de espécies queres? Ciclídios africanos, tropicais, asiáticos (esta escolha quase sempre define o tipo de aquário).

Depois é só descobrir que espécies podes/queres ter. e pouco a pouco adquirir. Existe muita gente nos fóruns que tem mantido criações de vários tipos de peixes por vezes ficam bem em conta devido a raridade/preço.

Vai falando o que queres o pessoal ajuda no que puder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, obrigado pela resposta, tenho outro topico da uma espreitadela e se puderes deixa um comentario. ( aquario 150x40x40), quanto aos peixes, nao gosto muito de ciclidios porque dizem que nao se pode juntar outros peixes sem ser ciclidios. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclídios africanos é com ciclídios africanos, misturas não vão dar muito certo. Mas existem ciclídios amazônicos bem porreiros, pá é uma questão de gosto,mas a escolha das espécies vão influenciar o layout. Vou ver se o encontro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.