Filtro verte


Recommended Posts

Arranja um balde e coloca o filtro dentro, assim ficas a salvo de uma inundação dentro de casa. Nunca tive um filtro desses mas infelizmente já passei pelo mesmo com um de outra marca e o uso de vaselina pode ser eficaz mas se o o-ring estiver ressequido o melhor é arranjares outro novo. Já agora a agua escorre entre a tampa e o copo ou mais acima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A borracha encolhe, tenho um 105 e aconteceu o mesmo ao fim de muitos anos, troca a borracha.

 

Não sei de onde és, se fores da Maia ou perto posso te dizer onde compras a borracha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como referido é importante perceber se a água é proveniente da zona dos vedantes, normal pelo desgaste das borrachas que podem ser substituídas, ou se de outra parte o que pode indicar danos noutro tipo de estrutura.

Sobre o uso de vaselina nas borrachas pode ser uma opção, mas podes considerar um spray para esse efeito, uso do spray da eheim, não sei se existe mas pode existir de outras marcas.

 

Não é só para usar quando existe algum desgaste nos o'rings, é para usar cada vez que se abre o filtro para manutenção e limpeza, ajuda a conservar a borracha e aplicado nas peças móveis do eixo do rotor/turbina, ajuda a diminuir o desgaste provocado pelo normal atrito...

Em suma, aumentará o tempo de vida útil das peças de desgaste e ajuda também a eliminar ruídos que possam começar a ocorrer com o desgaste das mesmas.

Por experiencia própria resulta. Não quero com isto dizer que irá resolver o problema do teu filtro, mas se for do o´ring, quando o substituíres irá ajudar a mante-lo.

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais