Novo projecto, em aquário de 50 LITROS!


Pipinhaz

Recommended Posts

Boas.

 

Vou iniciar um projecto com peixes de água fria. Quanto ao ciclo, não se preocupem está feito desde NOVEMBRO de 2013 :). Adquiri troncos, decidi colocar musgo de Java, pois é de baixa manutenção, e os fetos de Java, não liguem, não eram meus... E estão em péssimo estado. É para adquirir uns novos e colocar. Os 3 peixes de água fria, não se preocupem também pois amanha irão ser colocados no sítio certo, num lago :) :). Que acham que Eva melhorar?

 

À partida, irei adquirir um limpa vidros, 4 limpa fundos, uns 6 neons, e 3 guppys (2 fêmeas e 1 macho). Que dizem?? :) (será o objectivo, mas vou introduzir poucos elementos de cada vez como recomendado)

 

 

Todas as críticas positivas ou negativas são bem-vindas para uma novata no assunto. Cumps :)Imagem colocada

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Desculpem, enganei-me. Iniciar projecto com peixes de água quente. Hehe sry

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Tentaria no layout do aquário, uma distribuição mais uniforme de forma aproveitar melhor o espaço pois, tens um dos lados do aquário destapado.

Provavelmente trocaria, a posição do termostato e do filtro pra o lado oposto ou seja, escondidos atrás do tronco e colocaria o que presumo ser uma pedra difusora, escondida por trás de uma pedra no outro lado (onde estão atualmente, o filtro e o termostato).

No areão, podes lhe dar um ligeiro toque. Colocas o areão, com uma inclinação maior na parte de trás, já que se tiveres intenções de colocar mais flora, utilizas a parte de trás do aquário pra fixar as raízes da plantas, além disso, a ligeira inclinação dá logo outro aspecto ao aquário. Se é um aquário de baixa manutenção, como planta, posso te sugerir a elódea (Elodea canadensis).

 

Outra sugestão, já pensaste colocar, porventura, uns invertebrados, uns camarões reds cherry, tens musgo, esconderijos, espaço e nenhum dos peixes que tens é incompatível com eles, são uma espécie de "guppys" dos camarões e é um animal giro de observar e se ter.

 

Boa Aquariofilia,

Cumprimentos JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Já segui algumas das dicas. Troquei o tronco para o lado do filtro e do termostato. (Preferia trocar o filtro para o outro lado, para nesse não tenho um espaço suficiente para passar a ficha :( ) inclinei um pouco o areao, mas terei de colocar mais, pois não é suficiente para criar o desnível que pretendo.

 

Quanto aos camarões, já me tinha ocorrido, e uma situação a ser pensada consoante o que ainda colocar no aquário :) . Mas tbm já pensei em ter um mais pequeno, apenas para os camarões, gosto mesmo muito! :)

 

Muito obrigada pelas dicas! :)

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, de momento tenho dois caridora bronze, e 6 cardinal. Que mais me aconselham a colocar?? Estou a pensar colocar guppys.. Relembro que o aquário é de 50L

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Editado por Pipinhaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um trio de guppys ou de mollys, ou espadas.

Sendo estes vivíparos, dentro de 4 meses terás bastantes e terás de os distribuir. Assim vês todo o ciclo reprodutivo,

Mas, esta porreiro o layout, boa continuação e arranja uns esconderijos para as corys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela sugestão. Vou tentar arranjar uns esconderijos... :)

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boa tarde. Alguém me sabe dizer como se chama esta planta que anda à superfície da água no meu aquário? Foi-me dada e gostava de saber mais informações acerca dela. ObrigadaImagem colocada

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.