Duvida com plantas


Susana Coleccionismo

Recommended Posts

Olá.

 

Podes, e deves enterrar essas plantas sempre num substracto. Seja ele areia, areão, rocha vulcânica moída, argila, etc...

Se a planta enfraquecer, não há de ser pelo plantio, mas sim por más condições, até porque são plantas de fácil manutenção.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

  • Votar + 1

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Susana,

 

Por experiência pessoal, vejo que o rabo de raposa (presumo que seja a Ceratophyllum demersum 'Foxtail') dá-se muito melhor sem estar enterrada, apenas suspensa na coluna de água. Digo isto pois em 2 meses tenho 5 pés de 10cm a cobrir um volume de aproximadamente 30x60x30 (aquário em questão), apenas com iluminação t8 adequado e com espectro próprio para plantas... nada de CO2, nada de ferilização.

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Susana,

 

Por experiência pessoal, vejo que o rabo de raposa (presumo que seja a Ceratophyllum demersum 'Foxtail') dá-se muito melhor sem estar enterrada, apenas suspensa na coluna de água. Digo isto pois em 2 meses tenho 5 pés de 10cm a cobrir um volume de aproximadamente 30x60x30 (aquário em questão), apenas com iluminação t8 adequado e com espectro próprio para plantas... nada de CO2, nada de ferilização.

 

cumps,

David

Pois já tinha lido isso, por isso fiquei na duvida. não a prende a nenhuma rocha ou tronco? Deixa-a apenas suspensa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Susana,

 

Existem por aí uma regras de iluminação para aquários muito básicas. É procurar aqui pelo fórum.

 

Mas isso depende do tipo de sistema de iluminação, cor, espectro, altura da coluna de água, flora e fauna, etc...

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais