Echinodorus doente !!


anibal-mota

Recommended Posts

Oi,

é estranho n terem raizes, suponho que o teu areão n esteja em condicões!... Tens adubação neste?

Tens mais plantas, se sim, como estão de saude?

Qual a tua iluminação, adubação, população de peixes, etc...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, não tinham nenhumas raizes? é estranho, mas nem tem umas podres? mesmo ao plantar penso que não seria o suficiente para as arrancar totalmente. Talvez arrancando todas as folhas que estejam amarelas e adubar o areão junto as “raizes”.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também tenho alguns problemas com echinodorus mas as minhas têm raizes ( penso que sim :D ). O meu problema para as folhas ficarem amarelas deve ser a falta de luz ( é mt pouca no meu aqua ) e talvez a falta de um ou outro nutriente. Tens boa luz?

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As folhas amarelas deve ser quase de certeza falta de nutrientes, provavelmente ferro e/ou magnesio (nisto não tenho a certeza :arrow: , talvez o Taslixado,o Antonio Vitor ou outros possam confirmar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta pode ressentir-se por qualquer desiquilibrio mesmo que seja minimo e manifestar folhas fracas.... no entanto esse sintomas estão mais indicados para as faltas de ferro ( ou excesso ) e magnésio ( e potássio ). Mas não creio que seja esse o problema. Deve ser mais grave já que as plantas não têm raizes...o que é muito estranho. Coloca ums pastilhas de abubo por baixo da plantas para estimulares o crescimento de raizes ( elas alimenta-se pelas raizes ).

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais