aquario 60x30x35 ajuda com ciclo


Recommended Posts

boas noites a todos, sou novo por aqui mas espero ficar por muito tempo, ja tive varios peixes de agua fria quando era mais novo, mas nao tinha a minima noção dos cuidados a ter com a agua, quando comecei a ler e a pensar investir num aquario de agua quente é que me apercebi de algumas coisas que quase de certeza foi a causa de morte de alguns peixes que ja tive, mas pronto estamos sempre a aprender..

 

comprei o seguinte material para me iniciar mas ainda falta algum outro. Agradeço a se algum membro vir que algum material n é o mais indicado ou algu do genero que me diga..

tenhu o seguinte:

 

-aquario em vidro com tampa 60x30x35 de 60L

DSC02375_zpsf6cbe051.jpg

 

 

 

- filtro marina de 100L

 

DSC02377_zpsaaff9d56.jpg

-

 

-aquecedor trixie 60-110L 100W

 

2d31f0ae-9ffd-4cfd-bd8c-cb4cb05b6899_zps

 

 

- substracto para as plantas

DSC02376_zps90b5af05.jpg

 

Falta-me a luz, plantas, e alguns troncos ou rochas para montar e iniciar o ciclo, aceito sujestões :)

 

 

obrigado aguardo respostas

Editado por Valter Matias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas vais por o que por cima do substrato ? areia fina ou cascalho? o filtro devia ser um pouco mais de litragem .

 

 

Boas por cima do substrato vou meter areia fina ao meio do aquario, e talvez nos lados cascalho, tambem quero um tronco ou uma rocha para enfeitar mais.

 

O filtro pois nao sabia mas pronto aguenta-se uns meses e depois logo se ve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à luz depende muito do tipo de plantas que queres, se vais ter co2... Tens alguma ideia?
Basicamente tens Low tech (<0.5w/l), Medio (0.5-1w/l) e high tech de 1w/l para cima.

Vai ao site da tropica vê o que há lá, o que te agrada e aproveita e lê os tutorials que estão bem escritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à luz depende muito do tipo de plantas que queres, se vais ter co2... Tens alguma ideia?

Basicamente tens Low tech (<0.5w/l), Medio (0.5-1w/l) e high tech de 1w/l para cima.

Vai ao site da tropica vê o que há lá, o que te agrada e aproveita e lê os tutorials que estão bem escritos.

 

Pois as plantas é que nao conheço nada, ja tenhu uma ideia do que quero pois ja vi muita foto, mas so numa loja de aquariofilia é que me consigo decidir o que levar e depois e ai a luz que me indicarem para montar logo tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques areia por cima do substrato da tmc, com o tempo a areia vai descendo e fica por baixo do nutrasoil. Se quiseres fazes umas ilhas onde queres colocar as plantas e à volta metes a areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques areia por cima do substrato da tmc, com o tempo a areia vai descendo e fica por baixo do nutrasoil. Se quiseres fazes umas ilhas onde queres colocar as plantas e à volta metes a areia.

 

Esta bem, obrigado pelo aviso vou fazer isso das ilhas entao:) a ver se amanha vou comprar as plantas, mas n tenho tido grande tempo disponivel..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais uma duvida tou a pensar meter uma pedra com uns furos engraçada para o aquario mas o problema é que é uma pedra calcaria, sera que ah problema em meter no aquario?Mesmo sendo bem lavada e fervida em agua ? Presiso mesmo de saber é urgente para começar a montar o aquario :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembra-te de fazer os ciclos

 

Boa sorte ;)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje foi dia de ir as compras, comprei umas plantas, umas pedras e umas raizes..

Chegei a casa montei tudo no aquario mas tive uns problemas depois de começar a enxer o aquario.. as raizes vêm ao cimo tve que as pendrer com as pedras, isto é normal acontecer ou passado uns dias ficam cheias de agua e ja nao vêm ao cimo? Tambem uma das plantas da qual ja n sei o nome foi complicado de a segurar no substrato tava sempre a vir ao cimo..

 

Problemas de iniciante :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem depois de plantado o aquario ficou com este aspecto

IMG_20140719_175441_zpsba984c6c.jpg

 

depois de levar agua algumas plantas vieram á superficie e acabei por mudar qualquer coisa..

 

IMG_20140721_194705_zpseb7a68fa.jpg

 

agora estas duas primeiras semanas vou fazer duas mudas de 50% da agua como me aconcelharam na loja de aquarios..

 

aceito criticas e concelhos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, estou com algumas duvidas em relação ao ciclo do meu aquario.. iniciei o ciclo á uma semana e meia e o senhor da loja aconselhou-me a fazer na primeira semana uma muda de 50% por causa do substracto. E foi o que fim e passado quatro dias fiz um TPA de 25%.

A minha duvida é se estou a agir bem em fazer assim, o susbtrato dizia que n era preciso adicionar nada na agua para fazer o ciclo mas uma altura li que se devia por as vezes bocadinhos de alimento de peixe para criar certos nutrientes na agua..

 

Como acham que devo fazer? Devo alterar alguma coisa ou adicionar comida ou assim? Ja fiz teste ao ph da agua e da menos de 6.2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas fiz agora um teste á agua do aquario e tirando o ph que esta baixo, acho que o resto dos valores ja da para receber os peixes se acertar o ph da agua

 

foi o seguinte o resultado:

 

NO3- 0

NO2- 0

GH- 4

KH- 6

PH- menos de 6.4

CL- 0

 

que me dizem em relação a estes valores? aguardo resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.