joanacarinaa Posted July 8, 2014 Share Posted July 8, 2014 Boa noite a todos. Desde que adquiri um casal de tateurdina que tenho encontrado os rasboras galaxy e os oryzias woworae sem partes da cauda. Entretando algumas recuperam e voltam a perdê-la. Os peixes estão todos saudáveis, não tive baixas mas as barbatanas desaparecem. Alguém me pode ajudar na identificação deste problema? Já assisti a um ataque dos tateurdina a um planorbis de 1cm, o que me deixou estupfacta pois pelo que leio são peixes muito pacíficos. Alguém com experiência parecida? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231175&hl= - link do montagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bangai Posted July 10, 2014 Share Posted July 10, 2014 (edited) Boas, Os T. ocellicauda são pacificos sim porém territoriais, ou seja as vitimas de ataque podem ter invadido a area reclamada pelos Tateurndina e estes agiram em conformidade. E as dimensões do aquario são um pouco pequenas para uma espécie territorial e tantas pelagicas, se tivesses apenas os Oryzias com eles talvez nao tivesses essa situação uma vez que ter varios cardumes de especies distintas irá levar a que as de meia-água cruzem invariavelmente o território dos Tateurndina. Cumprimentos Edited July 10, 2014 by Bangai Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts