Tropica com novos produtos


Recommended Posts

Pessoal,

 

O Rui Alves já tinha dado a novidade mas já chegou ao site da Tropica: A Tropica lançou tesouras, capsulas para o solo e ... solo! É verdade já tinham a componente fértil e agora lançaram a versão Aquarium Soil e Aquarium Sol Powder, tal como a ADA tem o Aquasoil/Powder. Mais uma opção.

Os preços... ainda creio que não chegou cá mas será muito parecido ao Aquasoil.

 

Pedro.

 

 

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tardio, muito tardio. A Tropica sempre teve know-how para fazer estes produtos à mais de 5 anos. Arrisco até dizer 10 anos! Atrasaram-se e já deixaram de ser "a marca" a que nos habituou. Hoje em dia, com muita pena minha, é apenas mais uma marca de plantas careira que se deixou apanhar e ultrapassar pela concorrência Europeia. De qualquer forma a ver se estes produtos aparecem por cá, tenho curiosidade para experimentar esta "cópia" de Aquasoil... mais uma cópia. Enfim.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou isso ou "algo completamente diferente" biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Não concordo contigo. A Tropica é, em minha opinião, a melhor produtora de plantas neste momento. As que tem são de uma qualidade excepcional. No 1-2-grow tens plantas em excelente estado, que se adaptam bem ao meio aquático e que chegam até ao consumidor final em excelente estado graças ao "pacote" e métodos de conservação que as acondiciona.

 

Resumindo, nos últimos anos (deduzo que desde que foram comprados), têm-e dedicado exatamente àquilo em que são bons: as plantas.

Acho uma estratégia bastante acertada.

 

Agora atiram-se para outros mercados, o que também faz sentido face ao crescimento que a vertente de aquascaping (logo, plantas de boa saúde) tem tido no mundo inteiro.

 

Quando comparo as plantas deles com a Anubias a diferença é assustadora, em qualidade e quantidade (o António Nunes pode falar da "Anubia Nangi" que comprei para o de 300l... uma vergonha comparativamente com as 1-2-grow da Tropica).

 

Claro que haverá outras produtoras também boas, mas falo da que conheço melhor...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

 

Trabalhei e fiz parte da equipa que soube lançar a Tropica em Portugal, trabalhei e geri uma loja que só vendia Tropica e nada mais. Sofri com os preços e sorri com a qualidade das plantas... e ainda tive o almoço pago 2 vezes pelo Sr. Windelov ;)

 

- A Tropica é e sempre foi a melhor marca de plantas. Concordo a 100% contigo. Mas não é 3 vezes melhor que outras marcas... é que o seu preço É 3 ou 4 vezes superior a outras marcas Europeias de boa qualidade. Não digo EXCELENTE como a Tropica, mas são boas!

 

O 1-2-grow é "giro" e "moda". Daqui nada desaparece do nosso mercado. É uma febre que só serve algumas plantas e que é demasiado cara para lojas manterem ou sequer viverem das plantas através deste "método".

 

Onde quero MESMO chegar é ao facto de que uma empresa que é/foi a melhor na sua área, ter-se acomodado tanto na sua fama e ter-se esquecido de introduzir novos produtos, referências e afins!

 

Há empresas que neste momento têm um catálogo igual ou maior que a tropica - Facto

Há empresas que neste momento têm fertilizantes iguais aos da Tropica - Facto

Há empresas cuja qualidade é semelhante à Tropica - Facto

 

A Tropica é a Tropica, foram pioneiros em muita coisa que hoje temos como "garantido" no nosso hobby, têm muita informação fidedigna no seu site e são competentes... o problema é a maneira como se deixaram ser apanhados pela concorrência.

 

Espero sinceramente que a Tropica volte a dar um super salto na sua empresa - merece!

 

Quanto aos "Aquasoils" que querem lançar... para ser igual e ao mesmo preço da ADA mais vale estarem quietos... A Tropica quando lança um produto tem de ser para INOVAR, não pode ser para IMITAR.

 

Vou ficar atento às novidades que o novo fornecedor para Portugal vai-nos trazer... Já faz tempo de uma "Lufada" de ar fresco à Tropica!

  • Votar + 2

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando,

 

Então falamos do mesmo: qualidade.

Eu compro Tropica pela qualidade. A quantidade diz-me pouco até pq desconfio bastante de empresas que têm algumas 3 ou 4 vezes mais plantas mas vendem muito menos que a Tropica. A cultura dessas plantas nunca pode ser feita da mesma forma.

Alem disso a Tropica não tenta manter um grande catálogo. Como sabes bem tanto adicionam como retiram plantas.

 

3 a 4x mais caro? Tu é que trabalhas no comércio disto... mas isso não é alguma excepção de alguma planta?

 

Há algumas coisas que nos ajudam a ver a qualidade da empresa. Uma delas é a quantidade de Aquascapers Freelancers que vão fazendo aquários para eles e que resultam em videos onde se vê não só a montagem como tb a evolução. São já 100 videos de aquários que eles têm. Algo muito parecido com a Galeria & Videos que a ADA mantem há anos.

A razão é óbvia: demonstrar o que os produtos fazem na realidade e que resultam. Vês mais marcas a fazerem isto, nesta dimensão? ;)

 

Depois e muito sinceramente eu utilizar quase só Tropica sai-me mais barato. Porquê? Monto os meus 2 aquários +- de 9 em 9 meses. Nessa altura compro algumas plantas mas a quantidade de plantas que vendo é sempre maior (em €) ao que pago por plantas novas :) (ainda sobra para hardscapes, etc). Consigo isso pq as consigo fazer crescer sem grandes problemas. Conseguiria de outros produtores mas estas garantem-me um muito maior descanso e um menor tempo de adaptação ao aquário.

 

Quanto a fertilizantes, a Tropica tem fertilizantes para "toda a gente", não para aquascapers ;)

 

Quanto ao Aquasoil, alguns chamam-me para aí de "ADA boy" portanto só podia reforçar o que disseste :) (mas estou curioso com estes solos da Tropica).

  • Votar + 2

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tropica para mim, identifico com plantas de qualidade. Compro pela facilidade de adaptação das mesmas, e pelo tamanho xl de certas plantas que é raro encontrar noutras marcas. O resto dos produtos acho engraçados para iniciantes, eu não uso nada tropica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A JBL também lançou uma nova linha de produtos para aquascaping que inclui substratos para plantas e para camarões além de um com base em pedras vulcanicas:

http://microsites.jbl.de/ProScape/en/soil/

 

O ideal seria que mais concorrência baixasse os preços, esperemos que a qualidade dos recém-chegados seja igual à ADA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

Fernando,

 

Então falamos do mesmo: qualidade.

Eu compro Tropica pela qualidade. A quantidade diz-me pouco até pq desconfio bastante de empresas que têm algumas 3 ou 4 vezes mais plantas mas vendem muito menos que a Tropica. A cultura dessas plantas nunca pode ser feita da mesma forma.

Alem disso a Tropica não tenta manter um grande catálogo. Como sabes bem tanto adicionam como retiram plantas.

 

- Raramente as retiram, e quando o é não é por razões de mercado mas sim por razões de manutenção/propagação. Por exemplo a Blyxa japonica foi retirada porque nunca chegava em condições aos clientes (aconteceu-me, fui um desses que se queixou).

 

- A Tropica neste momento só vale por isso mesmo: Qualidade. Não discuto este tema porque tens toda a razão! No entanto comepnsa mais às lojas que aos clientes... se encomendares plantas para ti junto do teu lojista e fores buscar as plantas assim que chegam, o cliente pouca diferença irá notar. O problema é o tempo que passam nas lojas... sem dúvida que as Tropica aguentam mais tempo

 

3 a 4x mais caro? Tu é que trabalhas no comércio disto... mas isso não é alguma excepção de alguma planta?

Não... sei bem (e tenho agora aqui ao meu lado) a tabela de preços da Tropica e uma empresa concorrente... e a diferença de preço é quase sempre 2x... e nem falo do 1-2-grow! que a diferença pode chegar a 4x. Não te esqueças que nem todos compram directamente à Tropica ;)

 

Há algumas coisas que nos ajudam a ver a qualidade da empresa. Uma delas é a quantidade de Aquascapers Freelancers que vão fazendo aquários para eles e que resultam em videos onde se vê não só a montagem como tb a evolução. São já 100 videos de aquários que eles têm. Algo muito parecido com a Galeria & Videos que a ADA mantem há anos.

A razão é óbvia: demonstrar o que os produtos fazem na realidade e que resultam. Vês mais marcas a fazerem isto, nesta dimensão? ;)

-Finalmente abriram os olhos... COnheci 2 ou 3 Portugueses que à 5-8 anos tentaram isso junto deles sem sucesso!

 

Depois e muito sinceramente eu utilizar quase só Tropica sai-me mais barato. Porquê? Monto os meus 2 aquários +- de 9 em 9 meses. Nessa altura compro algumas plantas mas a quantidade de plantas que vendo é sempre maior (em €) ao que pago por plantas novas :) (ainda sobra para hardscapes, etc). Consigo isso pq as consigo fazer crescer sem grandes problemas. Conseguiria de outros produtores mas estas garantem-me um muito maior descanso e um menor tempo de adaptação ao aquário.

-Compreendo o teu ponto de vista. Pessoalmente prefiro comprar 10 vasos de uma marca que 3 da Tropica... é tudo uma questão de preço vs qualidade... adoro plantas da Tropica, mas a grande maioria dos clientes não pode encher um aquário com ADA e Tropica. Pessoalmente é a mistura de marcas que mais fiz enquanto Aquascaper, mas saiu-me muito do bolso... sem contar que não vendo plantas, dou!

 

Quanto a fertilizantes, a Tropica tem fertilizantes para "toda a gente", não para aquascapers ;)

Concordo. Porque as plantas são para todos aquários e não apenas para AquaPaisagismo!

 

Quanto ao Aquasoil, alguns chamam-me para aí de "ADA boy" portanto só podia reforçar o que disseste :) (mas estou curioso com estes solos da Tropica).

- Se és um ADA-Boy, também devia ter essa fama :P Já passou o meu tempo em que defendia com unhas e dentes marcas hahahaha Mas a verdade é que tanto tu como eu entendemos o conceito da ADA e não olhamos só para o Preço... todo o Hobby tem um segmento de luxo em que o que conta não é só os resultados (acima da média) mas sim a vertente estética. Não troco o meu difusor 30mm, Beetle Counter, Cabochon RUby e Bubble Counter por NENHUM item de outra marca que faça o mesmo. Até o meu Kit CO2 completo descartável não o troco... e a falar nisso tenho que pôr o redutor CO2 a funcionar, desperdício estar todo este material parado hehehe

 

Um forte abraço,

Fernando ADA-Boy-san! :character0050::character0050:

  • Votar + 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais