Sleeping Dragon 200L


Pedro Bernardo

Recommended Posts

Olá bernardo.

 

Agora ao ver de repente as fotos parece um pouco estranho pois estava habituado a ver a areia e as pedras. Fica bem e se achas que é benéfico para o sistema do aquário força.

 

PS : acho que o aquário ganhava muito se colocasses na parte da frente ( onde tinhas as pedras ) uma planta de baixa dimensão mas em tons vermelhos. faria um grande contraste. Dá um olho nestas : Alternanthera Reineckii Mini

Como estamos de fauna ?

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos em sintonia. Já tinha optado por essa mesmo e está em promo na aquaeden...

 

Fauna estou a pensar uma mudança radical, mantendo os peixes de fundo e cardinais...

 

Discus... Ainda em estudo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que planta é essa que puseste cá à frente? Crypto Parva? E. Tenellus?

 

Que aconteceu ao atomizador?

 

As anubias já perderam as GSA's? A fertilização está a resultar?

 

Como disse anteriormente ficavam aí bem umas blixas e/ou P. Helferi, para dar um toque de cor sugiro a H. Araguaia.

 

Quanto à fauna "pratos" aí não, são uns cag*es, uns escalares ainda vá que não vá biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo António, ainda estou a estudar sobre os cagões... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

As plantas são precisamente as mesmas que tinha antes.... apenas as organizei de forma diferente, cá a frente será mesmo a Crypt Parva

 

A sua sugestão não ficou de fora, ainda tenho de dar forma a coisa e falta tempo e arranjar umas podas para plantar biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

O atomizador estava a fazer o trabalho dele, mas entretanto reparei que apareceram umas pequenas rachas e por receio retirei-o... Estou a espera que me mandem o corpo para substituir, ressalvo que a assistência da loja co2art é espectacular, apenas pediram umas fotos e já enviaram a peça, muito bom apoio pós venda... A partida será um problema isolado pois não há registo de mais ocorrências, mas seja como for eles resolvem ou dinheiro de volta sem questões.

 

A fertilização E.I. foi a melhor coisa que fiz, as plantas tiveram um boom brutal e a green foi-se dos vidros e dos troncos, pelo menos é comida e removida tendo dificuldade em aparecer novamente, o problema foi mesmo as anubias, comecei a remover as folhas que tinham alga e quase não sobrava nada.

 

O que salvei coloquei no tronco numa zona de sombra, pois reparei que as folhas que não apanhavam luz directa das lâmpadas não tinha algas...

 

Gostei da alteração, nas foto não se tem bem a noção da diferença, as pedras e a areia davam um limite muito acentuado e assim parece que o aquário tem mais profundidade horizontal, gostei!

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos em sintonia. Já tinha optado por essa mesmo e está em promo na aquaeden...

 

Fauna estou a pensar uma mudança radical, mantendo os peixes de fundo e cardinais...

 

Discus... Ainda em estudo

Atenção que não são essas que estão em promoção , são parecidas mas diferentes =)

 

Concordo com o António , Discus são flores de estufa. uns escalares Leopoldi até que ficavam =) , rasboras Galaxy também são brutais.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rasboras que falas são CELESTICHTHYS MARGARITATUS certo?

 

Já tinha visto na aquaeden e gostei

Sim são essas mesmo. Mais conhecidas por danio margaritatus.

 

Um cardume de 12/15 faz um efeito engraçado devido à cor delas.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gostava mesmo de alterar um pouco a fauna...

 

Gosto das CELESTICHTHYS MARGARITATUS, mas são um pouco caras, o mais barato com qualidade que encontrei foi a 3.5 euros a unidade... não estando fora de hipótese...

 

O cardume de tetra cardinal à partida irá para um novo aquário e queria dar um pouco de vida a este, fauna de fundo tenho muita e diversa e adoro, mas queria dar vida e cor a zona de meia água...

 

Já tive o devaneio dos Discus, mas deixei essa opção de parte...

 

Queria um cardume grande, cerca de 15 a 20 peixes que desse vida e movimento ao aquário, e pelas espécies disponíveis nas lojas de referência não estou a ver que peixes introduzir...

 

Já agora uma questão, pois por mais pesquisa que faça não encontro resposta concreta, tenho um casal de colisas, posso adicionar mais? por exemplo mais um macho e três fêmeas?

 

Factores a considerar, 200 litros, água ácida com PH +/- 6.5, macia, temperatura 28º, plantado, nitratos acima dos 10ppm por fertelização E.I.

 

Agradeço as dicas possíveis

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens vários cardumes engraçados, sugiro alguns:

 

- Barbos cereja;

- Narizes de bêbado;

- Rasbora arlequim

 

Também gosto de ver apistos num aquário grande.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

 

É a primeira vez que estou a ver este tópico, gosto bastante do teu aquário.

Especialmente das medidas!! E de estar tudo organizado.

Relativamente aos peixes, porque excluíste os discus?

As colisas podes acrescentar mais um casal, o que tu já tens é um trio?

 

Cumps.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje recebi alguma plantas e levei a tarde toda a trabalhar no aqua e deu nisto...

 

med_gallery_69905_4206_2879083.jpg

 

med_gallery_69905_4206_1942087.jpg

 

Não fiquei muito convencido e acho que ainda vai levar mais umas mudanças...

 

Amigo António Ferreira, tentei fazer umas moitas com a Hygrophila sp. "Araguaia" à esquerda e ao meio com a Alternanthera rosaefolia "mini" , espero que enraízem bem... Os red tomaram as duas moitas de assalto, está tudo minado de camarão, ainda eu andava lá de pinças e os gajos atrevidos e tomarem posse...

 

Olá, Bom dia!

 

Eu ando a namorar um cardume de Bentosi...o que dizes?

 

Obrigado pela dica, são bonitos, mas... :eusathink:

 

 

Boas,

 

Tens vários cardumes engraçados, sugiro alguns:

 

- Barbos cereja;

- Narizes de bêbado;

- Rasbora arlequim

 

Também gosto de ver apistos num aquário grande.

 

Abraço,

São bonitos e irei considerar os Barbos Cereja, mas ainda assim está complicado, o Apistogramma, segundo li são sensíveis aos nitratos e com a fertilização pelo método E.I. a coisa complica.... :unsure:

Boas Pedro,

 

É a primeira vez que estou a ver este tópico, gosto bastante do teu aquário.

Especialmente das medidas!! E de estar tudo organizado.

Relativamente aos peixes, porque excluíste os discus?

As colisas podes acrescentar mais um casal, o que tu já tens é um trio?

 

Cumps.

 

Obrigado pelo cometário biggrin.png' alt=':biggn:'> Sobre os Discus.... Acho que sei pouco sobre eles, para a atenção e disponibilidade que lhes poderia dar neste momento, tendo em conta as suas necessidades...

Sobre as Colisas, tenho um casal apenas, um macho e uma fêmea, então dava para adicionar mais um casal, e mais fêmeas? apenas uma a mais ou duas fêmeas por macho?

 

Grande Abraço a todos.

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Compreendo a parte dos discus. Mas não são um bicho de sete cabeças como toda a gente diz, desde que o aquário esteja estável e haja manutenção regular não tem dificuldade nenhuma. Para além de ser espetacular vê-los crescer.

O casal nas colisas é um macho e uma fêmea. Não há tanta "pressão" sobre as fêmeas como nos gupys..

Mais do que isso não, os machos vão andar entretidos a definir território, e como o aquário é grande não há problema.

 

Cumps.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito grato pelo esclarecimento ;)

 

Sobre as plantas se desde logo agradeço dicas, opiniões... A nível de disposição principalmente....

 

Amigo Ferreira isto não são horas de estar a dormir, venham lá esses comentários biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto desta versão do aquário, parece mais natural :)

 

Fertilizares e teres apistogramas não é problemático, não vais subir assim tanto os nitratos desde que faças as tpas certinhas.

 

E aconselho os bardos cereja são lindos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu gosto dos áquas muito plantados, se visses o meu comunitário até assustavas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Preferia ver cá na frente umas plantas mais baixinhas e um pouco de tapete, por ex: de lilaeopsis brasiliensis com umas blixas aí pelo meio, tens de pensar nisso a sério :cool2:

 

Essas novas moitas são de quê? a foto está demasiado pequena para um pitosga como eu perceber.. :unsure:, mas depois de agarrarem é dar-lhes com a tesoura em cima biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que os meus novos meninos (bótias palhaço) precisam de terreno para arar e tapetes... hum...., mas até se têm portado bem com estes projectos de "moitas"

 

As "moitas" são à esquerda Hygrophila sp. "Araguaia", conforme tinha sugerido e ao centro Alternanthera rosaefolia "mini" , mas acho que me entusiasmei no corte e fiz porções demasiado pequenas que plantei, se calhar deveria de as ter platado grandes como vinham e depois de enraizadas logo podava e espalha mais...

 

E já agora e que tal uma foto desse comunitário :dance:

 

Se não quiser um tópico pode ser por MP mas acho que tínhamos o direito de ver esse matagal :roflroll2:

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

para não te assustares muito vai uma foto do dito cujo há 9 meses atrás...

 

http://imagizer.imageshack.us/v2/1600x1200q90/844/ddin.jpg

 

:sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Boas

 

E no contexto do ultimo post.... foi mesmo tudo

 

deixo uma imagem

 

gallery_69905_4444_1538999.jpg

 

Apenas fiquei com um tronco e foi replantado, tem pouco tempo... Ando nas podas para estimular o crescimento e para começar a dar forma...

 

Brevemente abro um tópico dedicado à nova montagem.

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Este será o ultimo post neste tópico, pois o aquario sofreu uma mudança extreme...

 

Tem sido viciante esta experiência, com altos e baixos mas com a ajuda do pessoal tem-se consolidado o gosto!

 

Deixo umas fotos actuais depois da TPA e poda e quando a coisa estiver mais composta irei iniciar um novo tópico. As plantas ainda estão a desenvolver e estou a tentar dar-lhes "forma"...

 

gallery_69905_4444_1908781.jpg

 

med_gallery_69905_4444_1330805.jpg

 

med_gallery_69905_4444_1048587.jpg

 

med_gallery_69905_4444_1597040.jpg

 

med_gallery_69905_4444_2362928.jpg

 

 

 

A monte carlo está a pegar bem, o musgo no tronco também parece estar a desenvolver, mas estava um pouco compactado na rede, pelo que abri mais as malhas.

 

Mais um toque daqui e um toque dali e a coisa vai andado, vamos ver como corre...

 

Abraço

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.