Filtro eheim serve pa aqurio de 55L? Potencia para 80L a 150


Recommended Posts

Ola. Tenho uma filtro exterior eheim para aquarios de 80 a 150 L. mas apenas tenho um aquario de 55L. mas gostaria de utilizar este filtro e um exelente filtro quetinha aqui em casa era do meu pai, mas ele diz que eu mato os peixes com um filtro mais potente do qu eo tamanho do meu aquario.

 

Podem confirmarme isso? Ou n há problema do filtro ser pa aquarios de 80L a 150L?

 

Obg Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Regra geral, os fabricantes são muito optimistas em relação à capacidade dos seus filtros (mesmo a Eheim).

Caso vejas que a corrente grada é demasiadamente forte, direcciona a saída de água contra um dos vidros do aquário.

Ou seja, esse filtro é um luxo para esse aquário.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses 270l/h mencionados no filtro, depois das massas filtrantes e esponjas podes contar com cerca de 200l/h.

Não sei a capacidade em litros do copo do filtro mas poderás sempre atestar isso com lã (além das massas) o que te vai reduzir o caudal e assim já talvez ronde entre 150 e os 200l/h.

Acho um óptimo filtro para o teu aqua e nada como experimentar

 

Conselho :wink: experimenta primeiro só com lã para veres o caudal, assim escusas de gastar o dinheiro nas massas filtrantes (claro que as vais ter que comprar mas serão menos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Regra geral, os fabricantes são muito optimistas em relação à capacidade dos seus filtros (mesmo a Eheim).

Caso vejas que a corrente grada é demasiadamente forte, direcciona a saída de água contra um dos vidros do aquário.

Ou seja, esse filtro é um luxo para esse aquário.

 

Nem mais, por isto é que eu perguntei quantos litros/hora faz o filtro. De facto, um filtro a seco deve ser dimensionado à volta das 4x por hora o volume do aquário. Noutros casos esta dimensão deverá ser diferente claro.

 

Para um aquário de água quente "comum" é de facto um luxo.

 

Em relação à sucção: já tive 160L/H num aquário com 20L e ninguém se queixou, nem os alevins que lá andavam.

 

A dica sobre a saída é excelente, eu próprio tive de resolver um problema desse género este fim de semana. No entanto, não vai haver menos sucção. O poder do filtro pode ser aumentado ou diminuido, pelo menos nos que tenho em casa, nenhum é da Eheim no entanto.

 

Boa sorte

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg. Pois eu n percebo muito n quero arriscar, não sei.

Uma coisa n Percebi para diminuir ou aumentar faz-se o que? o que o Miguel Silva disse? por algodão ?? :S tou baralhado aqui dizem que e um luxo e no IRC dizer que o aqurio vai virar maquina da loiça lol :wink:.

 

Mas para que serve o algodão de que o Miguel Silva falou?

 

Obg

Desculpem o incomodo sou muito novato nestas andanças.. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O algodão=lã filtrante é inserida dentro do filtro e quanto mais meteres menos caudal (caudal é a força que a água é expelida) é exercido.

 

Melhor explicando :shock:

 

Sem massas filtrantes

o copo fica com água apenas e o caudal poderá rondar os 220l/h

 

Com massas filtrantes

de cima para baixo

:wink: Cerâmicas

:) esponja

:P substrato

:arrow: esponja

:arrow: algodão

o copo fica com água e as massas filtrantes e o caudal poderá rondar os 150l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok Obg ou seija meto isto  

Cerâmicas  

esponja

substrato  

esponja  

algodão

de cim apara baixo no filtro? ok obg

 

NÃO :wink:

OK- a cerâmica é a primeira a ter contacto com a entrada de água no filtro, está bom :P:arrow::arrow:

 

Não te importes de perguntar de novo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.