Plantas para bettas, sugestões.


BlueBetta

Recommended Posts

Viva,

 

Sou iniciante nisto de aquários e peixes.

 

Comprei um aquário pequeno apenas para o meu betta, mas entretanto o aquário está um pouco sem graça. Aconselham a ter planta e qual seria a espécie mais indicada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo,

 

Isso vai depender da luz e do substrato que tiveres(fertil ou nao). Umas exigem mais cuidados que outras.

 

Podes começar por dizer as caracteristicas do teu aqua (litros, luz, temperatura, etc.)

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se entende como substrato?

 

Não tenho qualquer tipo de iluminação, nem termostato, a água a temperatura natural.

 

O aquário tem uns 2 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredita que vale, tenho o meu betta num de 20l e mesmo assim acho pequeno. La por eles caberem la nao quer dizer que se sintam bem. esse aqua de 2 litros para qualquer peixe é um erro, 15 litos seria o ideal.

 

tambem nao tens filtro?

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metade...

 

Tipo o peixe tem 1 ano quando comprei. Entretanto dei-lhe o novo aquário, com pouco mais de espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselho.te seriamente a leres bem como funciona o mundo da aquariofilia, sobre o ciclo do azoto, tpa's, todos os cuidados necessarios para dar uma vida com boas condiçoes aos bichos.

  • Votar + 2

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ele a 1 ano... Penso se tivesse o mal acondicionado no aquário ele teria morrido ao tempo, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a falar de peixes certo? Não vou por lá um PSP para ele jogar.

Mas pronto, percebi que o aquário não está feito para receber plantas reais. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não discordo, mas um gato ou um cão interagem, os peixes limitam-se a comer e a nadar. O meu no mínimo fica com vontade de partir o aquário quando vê-se no espelho. De resto não faz absolutamente mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque nao exploras o lado mais bonito da aquariofilia, o lado em que a beleza está no aquario em si e nao no peixe. Se tiveres um aquario com plantas, trontos, pedras, um aquario em que uma pessoa dedica muito do seu tempo a ele acredita que vais pensar de outra maneira. podes ate ter por exemplo caracois ou camaroes de agua doce, que limpam os restos de comida dos peixes e é tambem muito gira a sua reproduçao.

Em vez do betta, que é um peixe muito agressivo, cria guppys ou platys, que sao peixes faceis de cuidar e reproduzem que sei lá.

 

Tira um bom tempo para pesquisar aquarios de 15, 20l e vais ver que começas a apanhar o gosto deste mundo.

  • Votar + 1

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu betta se falasse diria... Para por alguma coisa lá dentro para decorar aquilo, ou uma fêmea.

 

Também comprei o aquário um pouco maior mais porque já que o tenho a 1 ano achei que fica melhor acomodado, dei 15€ pelo aquário mais um anti stressante.

 

A comida dele comprei na altura que o trouxe e ainda dura e dura... São gênero de camarões secos.

 

Se ele não morreu é porque sente bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo bettas nas lojas em recipientes e não acho interessante, no mínimo. Eles estão parados, não se mexem, não passa disso. É uma seca!

 

Plantas para esse aquário (que tem o volume de uma garrafa de refrigerante) talvez musgo de java..

 

Mas a minha sugestão é dar uma vista de olhos na secção de classificados aqui do fórum . Há muitos aquários à venda. Há sempre grandes achados, alguns com tudo o que é preciso e a bom preço.

 

E aí acho que já terás mais hipótese de escolha para plantas e poderás desfrutar mais do teu betta que já vai andar mais ativo e com melhores cores.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gastei 15 euros no último aquário não vou gastar mais nada além disso. Quando o betta fazer dois anos penso nisso.

E em termos de substrato, que aconselhamr

 

 

Pesquisei o musgo até achei que ficaria bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 euros foste roubado, eu dei 15 por um de 15l com filtro e substrato.

 

olha, eu ja disse qe por ele caber la nao quer dizer que ele se sinta bem, ate porue deves fazer 1cm de peixe por 1litro de agua por isso o teu betta para se sentir bem devia estar em pelo menos 6 litros. Eu ja fiz o aviso que é um erro ter o animal nas condiçoes em que está, agora é contigo.

  • Votar + 1

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a projectar o meu aquário com Betta macho, gyuppies e camarões cherry. Mas queria o meu betta tivesse a sua cara metade ( ou mais que uma lol), ou seja, ter uma betta fêmea com o meu Betta macho no mesmo aquário. É possível a convivência deles num aquário 39x19x24?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ter isso tudo é melhor nao, com essa medida so se costuma junta.los para o acasalamento. e normalmente os bettas costumam tambem morder as caudas dos guppys confundindo.os com os machos bettas.

ah, e o betta ia tambem comer os camaroes.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais