Iniciam de um projecto para uma bateria for shimps


cupraxh

Recommended Posts

Depende da litragem que o aquario leve e da sua profundide, acho que para camarões e musgos 0.5 watts por litro chegam bem, mas se quiseres plantas mais exigentes em luz...

 

28w chegam para 56 Lt's de agua com uma altura aí de 40/45 cm ...

 

boas andre.

os aquários que eu irei colocar na bateria são de 31.5 Lt´s um ao lado do outro.

eu plantas mais exigentes não sei se quero porque muitas das vezes eu nem tenho tempo para os CRS quanto mais para plantas mais exigentes.

 

cumprimentos

 

 

Boas

 

A meu ver acho que os 28w chegam na perfeição.

Eu na minha bateria tenho calhas com lâmpadas de 21w em cada prateleira e as plantas (musgos) crescem bem.

 

Se quiseres dá uma vista de olhos na primeira ou segunda página do meu tópico,só para teres uma ideia.

 

boas David.

antes de mais o teu projecto está muito fiche.

estive a dar uma vista de olhos nele e acho que esse tipo de leds dá bastante bem para mim também, mas tenho medo que não seja o mais indicado os tipos de leds que eu ando a ver.

eu ando a ver as calhas de leds num sait chinês.

é por isso que eu tenho um bocado de receio .

já agora ande é que compras-te as tuas calhas, não me digas que foi numa loja de chinês em portugal.

 

cumprimentos

Editado por cupraxh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já que estás a investir porque não gastar um pouco mais agora e pores uns projectores de 20w led para cada nivel???

Gastas mais agora mas poupas no futuro na conta da luz...

Fica a ideia.

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já que estás a investir porque não gastar um pouco mais agora e pores uns projectores de 20w led para cada nivel??? Gastas mais agora mas poupas no futuro na conta da luz... Fica a ideia. Cmpts

 

boas.

que tipo de projectores que estás a falar?

não te importas de colocar uma foto para eu ver quais é que estás a falar.

eu acho que até agora só tenho andado a ver calhas.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas.

que tipo de projectores que estás a falar?

não te importas de colocar uma foto para eu ver quais é que estás a falar.

eu acho que até agora só tenho andado a ver calhas.

cumprimentos

 

Algo deste tipo:

http://www.google.co.uk/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.iluminacao-led.com%2Fimages%2Fthumbs%2Fdef%2Flarge%2Fproducts%2Fprojetor-led-20w-branco-frio-24v.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.iluminacao-led.com%2Frefletorprojetor-led-20w-branco-frio-24v-p-187.html&h=407&w=450&tbnid=4nH0gnwfPA9X4M%3A&zoom=1&docid=ALFf196a7V5toM&ei=FSp7U8j8KsmxO42_gcgD&tbm=isch&ved=0CF8QMygAMAA&iact=rc&uact=3&dur=1560&page=1&start=0&ndsp=22

São orientáveis e podem ser waterproof...

É uma questão de veres as características.

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma coisa que eu não tinha visto é que andas à procura de calhas de leds,as minhas são de lâmpadas t4,não são leds.

Eu não olho muito aos gastos de eletricidade...

 

Aquelas lâmpadas azuladas que vês na primeira página foram trocadas por umas brancas,que se pode ver nas páginas seguintes.

 

As calhas consegui encontrar numa loja chinesa,mas só tinham com lâmpadas azuis e depois consegui encontrar num site português uma loja que vendia todo o tipo de lampadas,liguei para lá,encomendei e eles fizeram o envio por transportadora.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas snake-bite.

já tive a ver os projectores que falas-te.

para mim neste momento só tem um contra que é o valor deles cá em portugal, se eu mandar vir de fora já me ficam muito mais baratos mas terei que esperar mais ou menos um mês.

o que eu devo é começar a fazer é mandar vir 2 projectores de cada vez para não pagar mais na alfandega.

obrigado pela dica.

 

cumprimentos

Boas

 

Uma coisa que eu não tinha visto é que andas à procura de calhas de leds,as minhas são de lâmpadas t4,não são leds.

Eu não olho muito aos gastos de eletricidade...

 

Aquelas lâmpadas azuladas que vês na primeira página foram trocadas por umas brancas,que se pode ver nas páginas seguintes.

 

As calhas consegui encontrar numa loja chinesa,mas só tinham com lâmpadas azuis e depois consegui encontrar num site português uma loja que vendia todo o tipo de lampadas,liguei para lá,encomendei e eles fizeram o envio por transportadora.

 

boas David

eu sempre pensei que elas eram de led para poupança de energia porque eu ao contrario de ti olho há poupança.

não sei se reparar-te mas avisaram-me bem ao inicio nos gastos com a bateria mas eu não só pensei nos gastos com ela mas sim com tudo .

por isso é que eu estou a fazer a bateria bastante devagar para não gastar muito €€€€€€€€€€€€€€€.

 

cumprimentos

 

se alguém souber de algum sitio aonde é que eu poderei arranjar desses projectores na minha zona, digam-me qualquer coisa.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

os mais baratos de 20w que vi aqui em Portugal numa rápida pesquisa no Google foram estes:

http://teclusa.pt/index.php?id_product=622&controller=product

Acima de 6 ainda tens 25% desconto!!!

Espero que ajude...

 

Cmpts,

Tiago Gomes

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

os mais baratos de 20w que vi aqui em Portugal numa rápida pesquisa no Google foram estes:

http://teclusa.pt/index.php?id_product=622&controller=product

Acima de 6 ainda tens 25% desconto!!!

Espero que ajude...

 

Cmpts,

Tiago Gomes

 

boas Tiago.

obrigado pela ajuda que me estás a dar.

no sait que eu estou a ver são projectores de 30 w , não sei se é muita a intensidade para os aquarios.

neste sait os projectores são baratos a única coisa é que eu terei que esperar mais ou menos 1 mês para os ter.

 

cumprimentos

Paulo Ferreira

 

 

Bom projecto.

 

boas Ricardo José

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas Tiago.

obrigado pela ajuda que me estás a dar.

no sait que eu estou a ver são projectores de 30 w , não sei se é muita a intensidade para os aquarios.

neste sait os projectores são baratos a única coisa é que eu terei que esperar mais ou menos 1 mês para os ter.

 

cumprimentos

Paulo Ferreira

 

A intensidade vai depender daquilo que queres pôr de plantas, etc...

Na minha opinião para musgos, e plantas menos exigentes 20w de leds por aquário devem dar, mas nunca experimentei!!!

Pode ser que alguém aqui do fórum já tenha tido alguma experiencia com eles e te possa ajudar...

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A intensidade vai depender daquilo que queres pôr de plantas, etc...

Na minha opinião para musgos, e plantas menos exigentes 20w de leds por aquário devem dar, mas nunca experimentei!!!

Pode ser que alguém aqui do fórum já tenha tido alguma experiencia com eles e te possa ajudar...

 

boas Tiago

eu em relação a plantas não quero ter plantas muito exigentes.

em relação aos led eu estou há espera que os mais experientes do forum me ajudem como tu me tens estado a ajudar.

 

cumprimentos

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já que estás a investir porque não gastar um pouco mais agora e pores uns projectores de 20w led para cada nivel??? Gastas mais agora mas poupas no futuro na conta da luz... Fica a ideia. Cmpts

 

boas Tiago.

a tua ideia é bastante boa mas os preços dos projectores são um pouco caros para o meu orçamento .

eu andei a ver outras coisas que também poderia aplicar e o que eu vi mais em conta foram as lâmpadas de GU10 de 230V , eu comprei de 5 w em led que equivali 50 w .

não sei se é muitos watts .

 

imagem da lâmpada

30tm6af.jpg

 

imagem do casquilho aonde a lâmpada irá ser aplicada

hx23xe.jpg

 

imagem da estrutura ainda sem as tábuas de madeira

s2s7c0.jpg

 

as lâmpada tem um ângulo de 100º , 50 mm de largura e 60 mm de altura.

a estrutura ainda não tem as tábuas de madeira porque eu retirei mal as medidas e tiver que as mandar desbastar mais um pouco.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a coisa está a compor-se!!!!!

 

boas Paulo

 

sim Paulo , a coisa está-se a compor aos poucos mas muito devagar.

como eu já referi anteriormente não quero dar nenhum passo em falso, por isso é que eu tenho andado muito devagar e principalmente a ver coisas e a perguntar coisas.

aqui no forum as pessoas têm-me tentado ajudar com opiniões, que isso e muito bom.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas Tiago.

a tua ideia é bastante boa mas os preços dos projectores são um pouco caros para o meu orçamento .

eu andei a ver outras coisas que também poderia aplicar e o que eu vi mais em conta foram as lâmpadas de GU10 de 230V , eu comprei de 5 w em led que equivali 50 w .

não sei se é muitos watts .

 

as lâmpada tem um ângulo de 100º , 50 mm de largura e 60 mm de altura.

a estrutura ainda não tem as tábuas de madeira porque eu retirei mal as medidas e tiver que as mandar desbastar mais um pouco.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

 

Boas Paulo

 

Tenho umas lâmpadas tipo essas de 5W e num cubo de 30x30x30 dão muito boa luz, com o musgo e foxtail a desenvolverem-se bem... e para os camarões é mais que suficiente.

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. Vai num bom caminho eheh essas lampadas parece-me bem :) tens que testar isso a ver se aprova :)

 

boas Paulo.

eu já a testei mas não foi por cima do aquário.

ainda me falta comprar 7 a 8 metros de cabo de iluminação e pedir a um colega meu para me ir fazer a instalação.

eu não gosto de trabalhar com alta tensão.

 

 

 

 

Boas Paulo

 

Tenho umas lâmpadas tipo essas de 5W e num cubo de 30x30x30 dão muito boa luz, com o musgo e foxtail a desenvolverem-se vem... e para os camarões é mais que suficiente.

 

Cumps

 

boas Pedro.

 

obrigado por me dizeres que tens deste tipo de lâmpadas.

agora só me falta comprar 11 lâmpadas .

 

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas Paulo.

eu já a testei mas não foi por cima do aquário.

ainda me falta comprar 7 a 8 metros de cabo de iluminação e pedir a um colega meu para me ir fazer a instalação.

eu não gosto de trabalhar com alta tensão.

 

 

 

 

boas Pedro.

 

obrigado por me dizeres que tens deste tipo de lâmpadas.

agora só me falta comprar 11 lâmpadas .

 

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

 

Boas Paulo.

 

Essas instalações eletricas de alta tensão não tem nada :gameboy: , mas se não te sentes a vontade de trabalhar com electricidade acho bem pedires a quem te possa ajudar... não queremos gambas fritas #food ou pior...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Paulo.

 

Essas instalações eletricas de alta tensão não tem nada :gameboy: , mas se não te sentes a vontade de trabalhar com electricidade acho bem pedires a quem te possa ajudar... não queremos gambas fritas #food ou pior...

 

Cumps

 

boas Pedro.

 

eu não estou mesmo nada há vontade instalações eléctricas.

como não quero que aconteça alguma coisa na minha casa nova e aos camarões prefiro pedir a esse meu colega que já trabalhou em alta tensão em Lisboa .

também já me estou a salvaguardar da minha namorada, não quero que ela me venha chatear a cabeça.

se ela me está a apoiar não vale a pena me chatear com ela.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Paulo,

já vi que optaste por leds GU10.

Se quiseres ter maior feedback deles fala com o tmiradent que ele usas dessas no aquário dele!!!

Fica aqui o tópico da calha:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=219548&hl=

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Paulo,

já vi que optaste por leds GU10.

Se quiseres ter maior feedback deles fala com o tmiradent que ele usas dessas no aquário dele!!!

Fica aqui o tópico da calha:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=219548&hl=

 

boas Tiago.

sim optei por os leds GU10 .

como sabes andei a ver vários tipos de iluminação e até vi os projectores que tu deste como ideia.

a tua ideia é muito boa mas para mim tem um contra que é o valor dos projectores.

já agora obrigado pelo tópico da calha.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos .

 

Aqui fica mais algumas novidades.

Já tenho madeiras coladas nas prateleiras da bateria e um aquário para não tarda muito começar a fazer um Setup para as minhas gambás.

 

Imagem bateria com o aquário

 

2la52e8.jpg

 

A medida de estante para estante é de 64 cm , a altura que irá ficar para a iluminação é 34 mais ou menos.

Acham que agora já me podem dar uma resposta sobre a pergunta que eu fiz sobre a altura que devo colocar a iluminação .

Aguardo resposta se alguém souber é claro.

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Esqueci-me da imagem da medida que difere o aquário da prateleira .

 

n4y7a9.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

peço desculpa por ainda não ter colocado mais novidades mas a minha vida laboral anda toda virada ao contrario.

tenho andado a fazer umas horas a mais para ganhar uns trocos para a bateria e como não tenho andado com vontade nenhuma para fazer alguma coisa na bateria nem na minha casa nova.

hoje fui a casa para tentar por a bateria toda a nível mas tive que me vir embora.

quando eu comecei a montar reparei que as peças não encaixavam bem umas nas outras, tive que andar ás marteladas para ver se ela encaixava como deve de ser.

uma já está a outra é quando eu tiver um tempo para lá ir.

quando tiver novidades voltarei a colocar cá fotos e escrever qual quer coisa nova sobre a bateria.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais