Iniciam de um projecto para uma bateria for shimps


cupraxh

Recommended Posts

Mais um que promete! :)

Vamos lá ver !!!!!

Espero que consiga superar as minhas expectativas, estou a dizer isto porque sou um pouco novato nisto e por isso ter algum receio é ir um pouco mais devagar.

Quero ver se consigo arranjar mais alguns € para continuar a evoluir neste mundo que é muito grande e muito interessante .

Cumprimentos

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem os entendidos que calma e paciencia sao os melhores trunfos na aquariofilia!

Boas Ric.

Tens toda a razão no que estás a dizer, mas como eu não tenho tido muitos comentários ou críticas não sei se estou a ir no caminho certo.

Sempre que for comprar algo para eles quero tentar que seja o melhor ou do melhor para eles por isso é que eu demoro algum tempo a colocar fotos sobre os meus aquarios

Sei que sou um novato maluco e com sorte porque entes de ter comprado os meus crystal red mosura ao Fábio silva só tinha tido red cherry e red rili.

Destes dois primeiros aquarios que adquiri são para os camarões que já tenho em casa, quando adquir mais são para outro tipo de camarões tais como os pand, king kong e outros mais de grandes altas.

Aqui está a minha parte de ser maluco.

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de admitires tudo isso já te coloca em sobreaviso e faz-te ser mais cauteloso! ahah não es assim tão maluco por teveres pouco feedback, aprende-se lendo e revendo as coisas que os outros vao fazendo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de admitires tudo isso já te coloca em sobreaviso e faz-te ser mais cauteloso! ahah não es assim tão maluco por teveres pouco feedback, aprende-se lendo e revendo as coisas que os outros vao fazendo! :)

Boas Ric.

Por um lado eu gostaria de ter um pouco mais .

Todos nós gostamos que nos digam alguma coisa sobre o trabalho que fazemos .

Eu não quero só elogios sobre o meu trabalho, quero críticas sobre ele para ver o que posso evoluir ou melhorar .

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê... quer a nivel nacional onde tens optimos criadores na area e internacionalmente tambem!

 

Com a partilha de experiencias é q se aprende!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens vindo a fazer um bom trabalho...continua!

 

Coloca uma foto geral da bateria...

 

Já arranjas-te mais espécies?

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

 

gostey bastante do 1º layout, simples, calmo e relaxante, mas esse tronco aí d pernas para o ar foi msm uma ideia brutal, da para explorar isso de varias maneiras, fiquei logo aqui a viajar no que dava para inventar com esse tronco, estou ansioso para ver como vais deixar isso!! :P

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lê... quer a nivel nacional onde tens optimos criadores na area e internacionalmente tambem!

 

Com a partilha de experiencias é q se aprende!

 

boas Ric.

 

tens toda a razão mas muitas das vezes é me complicado aplicar o que eu leio para a pratica porque não tenho muitos €€€€ e sou novato.

há muitas palavras que eu tenho que andar a procura para ver o que são.

como podes ver já passei de uns aquários pequenos para maiores pela razão do espaço para eles e também pela razão de ter mais material filtrante.

neste momento comecei do estaca a zero mas acho que estes ficam melhores que os outros aquários.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tens vindo a fazer um bom trabalho...continua!

 

Coloca uma foto geral da bateria...

 

Já arranjas-te mais espécies?

 

Abraço.

 

boas Alexandre

 

aqui deixo a foto que me pedis-te, ela está desarrumada e por acabar.

os aquários grande têm que entrar pelo topo da bateria e por isso é que ela estar assim.

 

25iq8op.jpg

 

eu ainda não arranjei mais espécies devido a não ter mais aquários a trabalhar.

não tarda muito quero ver se mando fazer mais dois para cá colocar e quando isso acontecer quero ver se arranjo outras espécies sem serem estas que eu já tenho.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

 

gostey bastante do 1º layout, simples, calmo e relaxante, mas esse tronco aí d pernas para o ar foi msm uma ideia brutal, da para explorar isso de varias maneiras, fiquei logo aqui a viajar no que dava para inventar com esse tronco, estou ansioso para ver como vais deixar isso!! :P

 

 

abraço

 

boas Marco

obrigado pela tua opinião sobre os meus aquários.

em relação ao tronco virado ao contrario eu vou deixa-lo desta maneira por varias razão, razão essas que eu não o consigo colocar de outra maneira devido ás dimensões do meu aquário e como tem fissidens fontanus queria ver se iria parecer-se com uma árvore antiga cheia de folhas .

agora deixo-te aqui mais umas fotos de algumas alterações.

 

i2r48w.jpg

 

212d2rp.jpg

 

coloquei esta planta que eu não sei o nome no fundo que eu comprei no fet festival ao pessoal da aquariofilia.net que lá estava.

 

bgodw5.jpg

 

e também aquele pequeno tronco para servir de esconderijo para pequenos camarões ao pessoal da exobyo.

 

cumprimentos

 

paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas Ric.

 

tens toda a razão mas muitas das vezes é me complicado aplicar o que eu leio para a pratica porque não tenho muitos e sou novato.

há muitas palavras que eu tenho que andar a procura para ver o que são.

como podes ver já passei de uns aquários pequenos para maiores pela razão do espaço para eles e também pela razão de ter mais material filtrante.

neste momento comecei do estaca a zero mas acho que estes ficam melhores que os outros aquários.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

A velha questao dos euros! Ahah ta apertado para todos! :P

 

Ainda assim tens feito um bom trabalho!

 

Abraco e forca nisso.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo está porreiro :) as lâmpadas e que estão muito altas dos aquas de cima ..

 

A planta que não sabes o nome é ( Marselia hirsuta )

 

Boa sorte com isso abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A velha questao dos euros! Ahah ta apertado para todos! :P

 

Ainda assim tens feito um bom trabalho!

 

Abraco e forca nisso.

 

 

Cumps

 

boas Ric.

 

muitas das vezes não é por ser apertado nas sim por ser caro algumas das coisas e andar-mos muito tempo há procura daquilo que realmente queremos.

tenho pena que muitas das vezes tenha-mos que mandar vir algumas coisas de fora e isso implica mais alguns €€€€ por causa dos portes.

obrigado por me teres dito que estou a fazer um bom trabalho.

vou ver se ainda este mês meto mais dois a trabalhar para novas espécies.

mais uma vez obrigado .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devagarinho a coisa vai-se compondo :gameboy::gameboy:

 

Abraço.

 

boas Alexandre

 

dou-te toda a razão do mundo mas como disse ao Ric quero ver se ainda este mês monto mais dois iguais aos que estão do lado esquerdo da estrutura.

estes aquários foram mais ou menos idealizados por algumas coisas que tenho andado a ver como imagens e em alguns sait.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Boas Paulo está porreiro :) as lâmpadas e que estão muito altas dos aquas de cima ..

 

A planta que não sabes o nome é ( Marselia hirsuta )

 

Boa sorte com isso abraco

 

boas Paulo

obrigado pela tua opinião e também pelo nome das plantas .

em relação as lâmpadas estás a falar daquelas que estão do lado direito da bateria é isso ?

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal .

 

Não tarda muito mais dois aquarios a prontos para serem ocupados por umas gambas novas.

Agora só preciso de saber que gambas irei colocar lá .

Eu gostaria muito de colocar neles uns panda ou uns king kong ou algum tipo de Taiwan bee mas tenho um bocado de receio .

Mais uma coisa todos os meus aquarios do lado direito da minha bateria são para desaparecerem e darem logar aos do lado esquerdo.

 

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

boas Paulo

obrigado pela tua opinião e também pelo nome das plantas .

em relação as lâmpadas estás a falar daquelas que estão do lado direito da bateria é isso ?

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Boas .. Desculpa só resp agora

 

Sim estáva a referir às lampadas do lado direito da bateria :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. Desculpa só resp agora

Sim estáva a referir às lampadas do lado direito da bateria :)

Cumps

Boas Paulo.

Como tinha dito anteriormente essas lampadas são para serem desactivadas e iram passar a ter a falha de lâmpadas do aki .

Tenho este tipo de calhas há muito pouco tento e estou muito contente com elas porque tenho visto uma boa evolução no meu musgo, musgo esse que é o fissidens funtonas.

Com as minhas outras lampadas não via uma boa evolução com o musgo, agora só me falta saber se também é bom para os outros e para as pantas que eu tenho nos meus aquários.

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cupraxh,

 

Comprei uma estante dessas mas só com 4 prateleiras com as seguintes dimensões, 180x80x40 (cm). O peso que aguenta por parteleira é de 175Kg, como pode ser visualizado nas fotos seguintes:

 

PICT5143.jpg

 

 

 

PICT5150.jpg

 

 

Para segurança dos aquários tive de fazer alguns reforços.

 

Em primeiro, adicionar uma tabua a cada parteleira de modo a evitar curvatura da mesma a meio, ( as que vem são muito fraquitas são em cotraplacado muito fino, com apenas 60 kg já se notava uma curvatura a meio, não acredito que aguentassem com os 175kg sem partir)

 

Como a estrutura metalica é toda só de encaixe resolvi fazer uns furos (peça laranja da estutura metalica, logo não a risco de perda de resistencia da mesma) e apertar tudo com parafuso e porcas de modo a que a estutura fique mais rigida. Segue foto explicativa, acho que dá para perceber.

 

IMG_9052.jpg

 

 

 

Como dividi a estante ao meio ( 90 cm de altura) com duas parteleiras cada, no fundo de cada uma fiz um reforço com ripas de solho e por fim fixei a estante a parede.

 

Em conclusão, acho que a estrutura pode aguentar com o peso anunciado, mas é sempre bom fazer alguns reforços, de modo a ficarmos mais descançados e não termos uma surpresa desagradavel.

 

Cumps,

 

Pedro Santos

 

oh amigo onde compraste isso? :)

ja agora se nao for abusar, qual foi o preço?

ando a procura de uma assim parecida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

oh amigo onde compraste isso? :)

ja agora se nao for abusar, qual foi o preço?

ando a procura de uma assim parecida

 

 

Boas.

 

Comprei na Leroy Merlin, acho que foi 25€.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

e isso aguenta realmente com o peso que la diz?

tenho um bocado de receio de chegar a casa e ter os aquarios no chao :)

 

Não te sei dizer.

 

O que posso dizer é que tens de reforçar sempre essas estantes, porque as parteleira são em contraplacado que nem 1 cm de espessura tem. Com um aquário de 60 litros já se notava uma grande curvatura, tive de colocar outra em cima dessa com uma espessura 2 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não te sei dizer.

 

O que posso dizer é que tens de reforçar sempre essas estantes, porque as parteleira são em contraplacado que nem 1 cm de espessura tem. Com um aquário de 60 litros já se notava uma grande curvatura, tive de colocar outra em cima dessa com uma espessura 2 cm.

 

pois tenho exactamente um aquario de 60L

vou pesquisar

obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não te sei dizer.

 

O que posso dizer é que tens de reforçar sempre essas estantes, porque as parteleira são em contraplacado que nem 1 cm de espessura tem. Com um aquário de 60 litros já se notava uma grande curvatura, tive de colocar outra em cima dessa com uma espessura 2 cm.

 

 

 

pois tenho exactamente um aquario de 60L

vou pesquisar

obrigado ;)

 

boas .

eu ao inicio comecei com esse tipo mas depois de andar a ver o que avia no leroy merlin para ver o que mais se adaptava ao que eu queria .

andei a ver os prós e contras dessas estrutura e depois de falar com um empregado e lhe explicar para o que era ele disse-me que mais valia era gastar um pouco mais e comprar partes em separado.

agora se é para ter uns 4 aquários e o ideal, agora terás de reforçar as madeira da estrutura ou comprar umas mais grossas porque aquelas que vêm no kit não valem nada.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais