Planorbis Alimentaçao?


R.F.S.F.

Recommended Posts

Boa noite Caros Colegas

 

Eu tenho muitos caracois no aquario e agora ate estou a vender alguns.

 

Sei que eles comem a comida dos meus peixes mas eu queria dar algo mais.. VEGETAL !! :D

 

 

Ouvi dizer que se costuma dar vegetais "cozidos?" bem eu nao sei mas alguem ai sabe?

 

:)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é preciso cozer. Basta pregares um parafuso, ou um garfo a uma rodela de pepino e deixares ir ao fundo. Passado umas horas já comeram tudo.

 

Deve ser feito de vez em quando para os loricarídeos, por falar nisso tenho de ver se faço aos meus.

 

Boa sorte, espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é preciso cozer. Basta pregares um parafuso, ou um garfo a uma rodela de pepino e deixares ir ao fundo.

 

Parafuso??? Atenção aos metais na água...

 

Basta escaldar, cenoura, ervilha, espinafre, pepino, courgete, abobora...ata uma linha ao vegetal, assim depois é mais fácil retirar antes que se comece a deteriorar. É também uma boa armadilha para se os quiseres retirar do aqua.

 

Atenção que reparei que no teu tópico da venda dizes que não se reproduz em água fria, eu também penso que não, mas os meus estão num globo, os que vou retirando dos aquas, puseram ovos, vamos ver se eclodem. Os physas reproduzem em água fria, por exemplo.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Parafuso??? Atenção aos metais na água...

 

Basta escaldar, cenoura, ervilha, espinafre, pepino, courgete, abobora...ata uma linha ao vegetal, assim depois é mais fácil retirar antes que se comece a deteriorar. É também uma boa armadilha para se os quiseres retirar do aqua.

 

Atenção que reparei que no teu tópico da venda dizes que não se reproduz em água fria, eu também penso que não, mas os meus estão num globo, os que vou retirando dos aquas, puseram ovos, vamos ver se eclodem. Os physas reproduzem em água fria, por exemplo.

 

Muito obrigado

ha e eu vi esse topico que criaste e nao eram so os physas que se reproduziam em agua fria?

 

 

 

Obrigado a todos ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Muito obrigado

ha e eu vi esse topico que criaste e nao eram so os physas que se reproduziam em agua fria?(...)

Pois, ainda não sabia que os planorbis punham ovos em água fria, ainda não me tinha acontecido, mas agora lá estão. Ainda não eclodiram, os do physa já, demoraram cerca de um mês ou mais.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

os meus planorbis estão a reproduzir-se em agua fria

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção

 

Os teus planorbis estão a reproduzir-se em "agua fria" nesta altura do ano...

 

Não ter o termostato não quer dizer obrigatoriamente que a agua seja fria.

Eles ja se reproduziram no inverno, nao foi é em tanta quantidade.

Temperatura do meu aquario no inverno 12ºC-15ºC

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus entao sao diferentes ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais