Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

 

Antes de mais dizer que sou completamente novo nestas andanças. Como me estou a iniciar e porque também me posso "encher" deste hobbie decidi adquirir um pequeno kit de aquario.

 

Isto traz um aqua (35*20*30) de 15l, é pequeno mas para iniciar penso que serve, um eco filtro que diz aqui dar para 200l/h e areão nácar (500g).

 

 

Porque sou novo queria saber nesta fase isto é suficiente? O meu objetivo passa por colocar plantas naturais também...este areão não dá para isso correto?

 

Muitas duvidas no inicio, e para já aceito todas as sugestões! Se gostar poderei fazer um upgrade para algo maior..

 

Cumprimentos,

Henrique

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Antes de mais tens que dizer o que queres colocar no aquário para te pudermos ajudar a decidir. 15L é pouco para colocares peixes, por norma é uma litragem usada para bettas ou invertebrados, não sei se é isso que pensas fazer. Dá para teres outros tipos de peixes mas não podem crescer muito e não podem ser muitos, fica aqui uma lista de alguns que podes pensar usar:

 

Lista De Peixes/invertebrados Para Nanos

 

Tens que ter em atenção o tamanho que podem atingir, e também se as espécies se dão nos parâmetros da tua água. Lê as fichas deles por aqui no fórum. E como não falas no aquecimento penso que não tens, e é necessário para as espécies da lista acima referida.

 

Quanto às plantas, dá para teres mas depende do que queres fazer, há plantas que não precisas de substrato fértil e outras nem de substrato precisas porque são de agarrar à pedras e troncos. Dá uma vista de olhos no site da Tropica e vê as exigências das plantas. Desde que escolhas plantas fáceis apenas deves precisar de luz e pouco mais, como também não referes iluminação não te posso ajudar muito mais.

 

Como não moro muito longe de ti qualquer coisa também podes mandar MP.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas instruções Jorge.

 

Estou a ver que tenho de comprar um termostato e iluminação, assim o farei. Dei uma vista de olhas pelo teu Red Rilli Nano e tirei umas ideias!

 

Aceito mais sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões pudemos te dar muitas, mas depende muito dos teus parâmetros e do que queres ter no aquário. Por mim aconselhava-te a teres camarões mas nisso sou suspeito :tongue:

 

Depois de limitares as hipóteses que queres ter é mais fácil te ajudar. O melhor conselho que te posso dar é fazeres as coisas com calma e não teres pressa, este hobby requer muita paciência, mas para os pacientes também é muito recompensador.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode dizer quem é que fez a lista de peixes para nanos????

É porque eu tenho VÁRIOS nanos com peixes e invertebrados e não juntava alguns daqueles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Aquela lista está disponível no Separador de Nano Aqua aqui do forúm. Deve ter em atenção que quando fizeram a lista definiram Nano como sendo um aquário até 60L. Claro que depois se tem que ter em atenção algumas espécies e nem todas podem estar em aquários Nano mais pequenos como é o caso.

 

Cumprimentos

Jorge Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.