Urgente Urgente Guppy M. a desfia-par-se!!


R.F.S.F.

Recommended Posts

Por favor, ajudem-me o meu guppy Macho esta a desfia-par-se todo!

 

tem andado sempre a "dormir" sobre as pedras;

 

sempre escondido (so o vejo á noite);

 

agora a parte de cima "barbatana dorsal" está a ficar desfiapada, em fios parece mesmo muito doente

 

Alguma coisa?

 

Tenho muitos alevins de guppy 40/50, no mesmo aquario e nao os queria perder :(

 

 

Ajuda porfavor!!!

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava tao preocupado que nem me lembrei

aqui vai

 

Aquário
51L

29 altura

54 comprimento

30 largura

Filtro- interno
RESUN- BF 100

100L/H

Aquecimento
nao percebo nada disto tipo é um termostato a temperatura é entre os 26/27

O2
Uma bomba com 2 bocas e com regulaçao

Luzes
a medida da lampada luz branca: 50cm

a medida da lampada UV: 40cm (mas só ligo 1/2 horas durante o dia)

Substrato
Godos encontrados na praia totalmente desinfestados

Hardscape
1 tijolo

Plantas
6 foxateis

muitas lentilhas de agua

Fauna

4 guppies adultos 2m 2f

40/50 guppies alevins

obg Gonçalo Melo

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo

Por favor, ajudem-me o meu guppy Macho esta a desfia-par-se todo!

 

tem andado sempre a "dormir" sobre as pedras;

 

sempre escondido (so o vejo á noite);

 

agora a parte de cima "barbatana dorsal" está a ficar desfiapada, em fios parece mesmo muito doente

 

Alguma coisa?

 

Tenho muitos alevins de guppy 40/50, no mesmo aquario e nao os queria perder :(

 

 

 

Pelo que dizes aqui e uma doença bacteriana que provoca apodrecimento das barbatanas que podes medicar com sera baktopur direct, aconcelho fazeres o quanto antes porque podes perder o guppy, a doença é muito rapida e pode matar em um dia.

 

Espero ter ajudado

 

 

Ajuda porfavor!!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já o tenho assim á uma semana :(

ainda está bem essa doença é transmissível?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg agradeço mais respostas :/

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem de manha apareceu-me um guppy macho com uma barbatana com aspecto de podridão... separei-o fui a loja explicar a situação e pedir um medicamento.

Disseram que era uma bactéria (bla bla bla) aconcelharam-me usar o OMNIPUR da sera, nos 2 aquarios porque as baterias são altamente contagiosas. cheguei a casa apliquei o medicamento no aquário normal e no aquario "hospital" onde tinha o peixe afectado e 3 horas depois o peixe morreu!!!!!!!!! Ou seja nem 24h durou depois de ter a doença....

 

Chego a conclusão que quando tenho um guppy doente mais vale comprar outro que gastar dinheiro em medicamentos :whocares:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem de manha apareceu-me um guppy macho com uma barbatana com aspecto de podridão... separei-o fui a loja explicar a situação e pedir um medicamento.

Disseram que era uma bactéria (bla bla bla) aconcelharam-me usar o OMNIPUR da sera, nos 2 aquarios porque as baterias são altamente contagiosas. cheguei a casa apliquei o medicamento no aquário normal e no aquario "hospital" onde tinha o peixe afectado e 3 horas depois o peixe morreu!!!!!!!!! Ou seja nem 24h durou depois de ter a doença....

 

Chego a conclusão que quando tenho um guppy doente mais vale comprar outro que gastar dinheiro em medicamentos :whocares:

 

é assim quando a doença ja está muito alastrada, nem sempre os "melhores" medicamentos fazem efeito é uma questão de sorte... estes medicamentos tem que ser aplicados logo no iniçio dos sintomas para evitar "desastres" :confused4:

 

mas agora só por curiosidade, aplicaste o Omnipur como o folheto indicava?

 

não estou a dizer que fizeste mal mas, não terá morrido "da cura" como se costuma de dizer? agora se aplicas-te exatamente como dizia no folheto, e eles morreram então infelizmente já não se foi a tempo da salvação...

Editado por Gonçalo Melo
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

é assim quando a doença ja está muito alastrada, nem sempre os "melhores" medicamentos fazem efeito é uma questão de sorte... estes medicamentos tem que ser aplicados logo no iniçio dos sintomas para evitar "desastres" :confused4:

 

mas agora só por curiosidade, aplicaste o Omnipur como o folheto indicava?

 

não estou a dizer que fizeste mal mas, não terá morrido "da cura" como se costuma de dizer? agora se aplicas-te exatamente como dizia no folheto, e eles morreram então infelizmente já não se foi a tempo da salvação...

 

Sim, claro apliquei 22 gotas por cada 20L como dizia o folheto... mas la dizia para aplicar 7 dias e eu ao fim de 3 dias a aplicar no aquário comunitário ja me tinham morrido 5 peixes e parei de meter esse medicamento e ontem e hoje nao me morreu mais nada! ESTRANHO no mínimo :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que significa "desfia-par-se todo" ? :huh:

tipo sabes como é uma vassoura, a parte de varrer o chao?

pronto a cauda fica assim, fica toda separada como que em fios

 

eu nao usei medicamento nenhum, utilizei Sal Grosso e passando um semana o peixe começou outra vez a subir á superfície durante o dia.

ele ja estava doente 1/2 semanas antes de eu ter aplicado o Sal Grosso e ter mudado 1/3 da agua do aquario, subi tambem um pouco a temperatura.

agora encontra-se a 27/28ºC

 

mas perdeu grande parte da barbatana dorsal e caudal. Esta com aspeto feio, mas voltou á normalidade.

 

nasceram mais cerca de 20 guppys esta semana e nao morreram nem aparentam estar doentes, agora tenho o aquario com cerca de 90 guppys(alevins) completamente sudaveis :dance:

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais